Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ora aqui vai um problema para ver se alguém me pode ajudar:

    É assim, moro numa localidade (aldeia) onde não se paga água, (sim ainda há disso em Portugal), no entanto preferia pagar, pois como não se paga, por vezes também não há água.
    O problema é que estes dois últimos meses tem sido um martírio, só há agua durante a noite e nem sempre, e por volta das 7 da matina até as 22 ou depois nada nem gota.

    Estamos no SEC. XXI e isso já não é demissível e o problema é que ninguém está a fazer nada para solucionar o problema.

    A junta de freguesia é a responsável pela exploração e não quer que ninguém se intrometa no assunto, pois não referi mas apenas uma parte da localidade sofre com a falta de água, e imaginem de que parte ficam os elementos da junta...??? "boa adivinharam" da parte onde não falha a água.

    Como penso que não interessa muito debater o assunto pois já deu para entender que os responsáveis que têm um alto consumo de água não têm interesse em pagar e os outros que se desenrasquem.
    A minha questão é qual a entidade onde se pode enviar uma reclamação para ver se alguém toma medidas para que não haja falta de água. Mas que não seja a autarquia pois essa não vai fazer nada, disto estou certo.

    Obrigado
  2.  # 2

    Tem de "pôr a boca no trombone"... juntar mais vizinhos e denûnciar a situação aos meios de comunicação social...
    Concordam com este comentário: dato
    Estas pessoas agradeceram este comentário: robertoguedes
    • dato
    • 13 outubro 2012

     # 3

    fazer barulho ajuda sempre, procure informações na câmara e denuncie esses abusos

    pode sempre fazer campanha para se candidatar a presidente da junta, isso já deve incomodar o suficiente..lol
    Estas pessoas agradeceram este comentário: robertoguedes
  3.  # 4

    Pois mas o problema é que aqui todos têm medo e ninguém tem coragem de dar a cara e eu sozinho não consigo nada, já entram em contacto com as tvs, mas estas dizem para reunir um determinado numero de pessoas, mas isso é impossível. Têm medo de represálias, a maioria ganha a vida porque trabalha nas empresas do presidente...

    Obrigado pela ajuda mas por aí já tentei e sem resultado...
  4.  # 5

    Para além de denunciar a situação e fazer o máximo de pressão que puder junto das entidades responsáveis, eu acautelaria a minha situação particular, montando um reservatório de água em casa, seja por gravidade ou por electrobomba, de modo a que, nas alturas em que não houvesse água, tivesse sempre essa reserva para uns dias.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 6

    Colocado por: J.FernandesPara além de denunciar a situação e fazer o máximo de pressão que puder junto das entidades responsáveis, eu acautelaria a minha situação particular, montando um reservatório de água em casa, seja por gravidade ou por electrobomba, de modo a que, nas alturas em que não houvesse água, tivesse sempre essa reserva para uns dias.


    Era uma ideia, mas o melhor era a juntas entregar a exploração às águas de portugal que dificilmente haveria faltas de água, pois há uma barragem a 20km da localidade, e todas as aldeias em volta penso que estão a ser abastecidas por aí menos nós...

    Obrigado.
  6.  # 7

    Colocado por: robertoguedesA minha questão é qual a entidade onde se pode enviar uma reclamação para ver se alguém toma medidas para que não haja falta de água. Mas que não seja a autarquia pois essa não vai fazer nada, disto estou certo.


    Boas !

    Eu não consigo perceber, como é que vocês querem resolver a situação, sem molestar o vosso ditador local!

    Escrevam ao Presidente da Republica, Primeiro Ministro, Ministro da Tutela, Secretario de estado... E peçam sigilo das vossa identidades.

    A sua situação, fez-me lembrar os Espanhóis quando cortavam cortam desmesuradamente a agua dos "nossos" rios! Aqui a solução para este diferendo, passou pelo elaboração de acordos bilaterais, para satisfazer os interesses de ambos os Países.

    No vosso caso, no meu entender, a solução para a resolução desse desequilíbrio, passa pelo dialogo entre ambas as partes, para assim chegarem a um consenso.

    E sim, a Câmara Municipal tem que estar envolvida no processo, conjuntamente com a Junta de Freguesia, no sentido de encontrarem formas de resolver o problema de falta de água! Através por ex. de investimento em furos artesianos ou outras soluções...

    Cumpts
  7.  # 8

    Eu se fosse a si estava mas é caladinho e metia um deposito e um motor.

    Vai fazer barulho e Junta vai dizer que não tem dinheiro e entrega na água á câmara, depois vais começar a pagar como gente grande e depressa vai gastar o valor do deposito+motor+balão.

    Com deposito dificilmente lhe faltará a água, se vir que 500L é pouco meta um de 1000L
  8.  # 9

    O problema é que esta junta não quer de maneira alguma entregar a água à câmara, eu optaria por isso mas a casa não é minha e não vou andar com investimentos. Preferia pagar à câmara todos os meses e não ter problemas de água.

    Mas obrigado pela sugestão.

    Colocado por: Tavares Miguel

    Boas !

    Eu não consigo perceber, como é que vocês querem resolver a situação, sem molestar o vosso ditador local!
    ...


    Isto é mesmo um ditador, e olhe que com algumas pessoas é melhor não arranjar problemas... sei do que estou a falar... não quero que a minha família tenha problemas pois sei que se eu desse a cara iria ter que me chatear à séria, e como sei que aqui ninguém vai fazer nada não vou ser eu a resolver o problema de todos e estragar a minha vida. Não estou a exagerar...

    Furos de água já existem mas estão sempre avariados e não há dinheiro... é sempre a desculpa.

    Obrigado
  9.  # 10

    Não paga nada de água e ainda reclama? Meta um depósito e resolva logo isso, e não faça ondas, homem. Eu tenho, na zona de Lisboa, uma casa onde praticamente não gasto uma gota de àgua (tenho a casa à venda, desabitada mas com a água ligada) onde o consumo mínimo,e sem gastar nada, são 10 eur por mês.


    Colocado por: robertoguedesO problema é que esta junta não quer de maneira alguma entregar a água à câmara, eu optaria por isso mas a casa não é minha e não vou andar com investimentos. Preferia pagar à câmara todos os meses e não ter problemas de água.

    Mas obrigado pela sugestão.



    Isto é mesmo um ditador, e olhe que com algumas pessoas é melhor não arranjar problemas... sei do que estou a falar... não quero que a minha família tenha problemas pois sei que se eu desse a cara iria ter que me chatear à séria, e como sei que aqui ninguém vai fazer nada não vou ser eu a resolver o problema de todos e estragar a minha vida. Não estou a exagerar...

    Furos de água já existem mas estão sempre avariados e não há dinheiro... é sempre a desculpa.

    Obrigado
    Concordam com este comentário: DEEPblue, ultrahipermega
  10.  # 11

    Isto é mesmo um ditador, e olhe que com algumas pessoas é melhor não arranjar problemas...

    Depois chegou o papão mais o lobo mau e comeram as criancinhas ...
  11.  # 12

    Colocado por: j cardoso
    Depois chegou o papão mais o lobo mau e comeram as criancinhas ...


    Piadinha.... Cuidado não coma também o porquinho...

    Isto é serio não é para piadas. Se fosse assim tão fácil, não vinha aqui questionar.

    Ainda há quem pense ser o dono do mundo só porque tem fortuna.

    Mas obrigado pelas opiniões construtivas.

    Por quanto fica um depósito?
  12.  # 13

    Ainda há quem pense ser o dono do mundo só porque tem fortuna.

    Ainda há quem pense que é dono do mundo porque os outros se calam com medo de lutar pelos seus direitos e aceitam a canga sem protestar. Faça-se homem e perca o medo: exija o que é seu!
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues, Tavares Miguel
  13.  # 14

    uma pesquisa rápida retornou isto:

    http://areia-braga.olx.pt/depositos-1000-l-agua-ou-outros-varios-iid-432591148

    a bomba com balão custa 120 aérios (tudo prontinho a instalar).
    mais qq coisa pra montar tudo (tubos e cabos)
    mete uma válvula de boiador na entrada do deposito e tem sempre o deposito cheio.
    falta de pressão em casa também não tem...
    em pouco tempo recupera o investimento, e se mudar de casa, leva tudo consigo, ou então vende...
    quer melhor?
    Concordam com este comentário: ultrahipermega
  14.  # 15

    Colocado por: J.Fernandesmontando um reservatório de água em casa, seja por gravidade ou por electrobomba, de modo a que, nas alturas em que não houvesse água, tivesse sempre essa reserva para uns dias.


    Colocado por: ultrahipermegaEu se fosse a si estava mas é caladinho e metia um deposito e um motor.


    Colocado por: carlosj39Meta um depósito e resolva logo isso, e não faça ondas, homem.


    Colocado por: robertoguedes
    Por quanto fica um depósito?


    Imaginemos o seguinte cenário:

    O robertoguedes faz a instalação sugerida, e resolve o seu problema, no entanto, o vizinho decide copiar a ideia e ainda um outro e mais outro até que a comunidade desse local esteja precavida pela mesma solução. Não acham que o ditador do local acabará por ter conhecimento desta situação, acabando por trazer ainda mais problemas para as pessoas visadas?

    Na vez de se encarar o problema com frontalidade, enterra-se o problema?

    Digo isto com uma grande tristeza: Portugal no seu melhorpior!
  15.  # 16

    Não vejo onde está o problema de cada pessoa estar munida de um deposito, em casa dos meus pais até á coisa de 4 anos todas as casas estavam munidas desse sistema e toda a gente tinha água, porque á noite dava para toda a gente, durante o dia é que não.
    aqui em casa tb coloquei 1, não pela falta de água mas pela falta de pressão, mas no mês seguinte de o colocar toda a aldeia ficou sem água e eu nem dei por ela. depois é que um vizinho se queixou.
  16.  # 17

    Colocado por: j cardoso
    Ainda há quem pense que é dono do mundo porque os outros se calam com medo de lutar pelos seus direitos e aceitam a canga sem protestar. Faça-se homem e perca o medo: exija o que é seu!
    Concordam com este comentário:Tavares Miguel


    Não é uma questão de medo, se não conhece o caso não esteja a dar opiniões despropositadas, por não ter medo é que não vão comigo à bola, mas isso para mim é me completamente indiferente. Agora se para si os problemas se resolvem à pancada comigo não é assim, pois com esta gente só se for assim, pois de outra forma, não se consegue nada.Na autarquia, o dito ditador, manda no presidente.

    O que eu pedi era se existia alguma entidade à qual eu pudesse reclamar, por isso já estou a reivindicar os meus direitos, no entanto já vi que ninguém sabe.

    Já enviei para jornais, tvs, rádios, mas ninguém quer saber do assunto.
  17.  # 18

    Colocado por: robertoguedesO que eu pedi era se existia alguma entidade à qual eu pudesse reclamar

    Você anda à procura de alguém que resolva o seu problema....mas não vai encontrar.
  18.  # 19

    Colocado por: Picareta
    Você anda à procura de alguém que resolva o seu problema....mas não vai encontrar.


    O meu problema????

    Não... vou eu fazer uma instalação pública de água e recebo eu o dinheiro dos consumos.

    Sempre pensei que este forum fosse mais sério... Já vi que não. Não haverá uma entidade que regule os recursos hídricos, uma lei que obrigue que toda a população tenha uma rede de água potável, ou qualquer coisa do género...????

    Será tão difícil compreender uma simples questão...
  19.  # 20

    se não paga... como quer reivindicar...Compreendo que queira ter acesso a disponibilidade de água. Ela existe, mas não é constante.
    Penso que uma solução boá para si será realmente a instalação de um tanque de armazenamento pressurizado...
    Já foi à Assembleia Municipal expor o seu caso? Já mandou uma cartinha ao presidente da Câmara, com conhecimento para a Junta a expor o problema...?
 
0.0252 seg. NEW