Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Vou construir um telheiro num recanto do meu terraço e procuro a vossa ajuda para algumas questões:
    - gostaria de colocar 3 vigas de madeira com 3 metros apenas apoiadas nos topos com suportes fixos na parede. Que espessura devem ter as vigas para não empenar e que tipo de madeira? Quanto a preços, tenho já um orçamento absurdo de € 110 por viga nas medidas 12x8 em casquinha! Sou de Linda a Velha e se alguém me puder ajudar com contactos na zona com preços ponderáveis agradecia imenso...

A cobertura será em painel sandwich. O melhor orçamento que tenho é € 22.5 o metro quadrado! Muito caro também!

Se algum profissional ou não achar que pode ajudar ficarei atento e agradecido.
  2.  # 2

Colocado por: Casa da HortaQuanto a preços, tenho já um orçamento absurdo de € 110 por viga nas medidas 12x8 em casquinha!

E se pedir mais 5 orçamentos e forem todos superiores, considera que o valor de 110€ continua a ser absurdo?
  3.  # 3

Sim, só poderia com isso confirmar a razão de tantas carpintarias estarem a fechar. Há vigas para o mesmo efeito (não argumento qualidade) a € 5.80 já com iva. Se me questiona se 110 euros + iva por uma viga de madeira com 3 metros é um absurdo, a resposta é inequívoca: Sim.
  4.  # 4

Colocado por: Casa da HortaHá vigas para o mesmo efeito (não argumento qualidade) a € 5.80 já com iva.

Compre.
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
  5.  # 5

Colocado por: Casa da HortaA cobertura será em painel sandwich. O melhor orçamento que tenho é € 22.5 o metro quadrado! Muito caro também!

Painel de madeira?
  6.  # 6

Não, painel sandwich não é de madeira.
  7.  # 7

A sério? pesquise lá bem. Mas como já sabe tudo, retiro-me
  8.  # 8

no leroy merlin há painel a 19€ o m2
  9.  # 9

Na minha zona:
    Madeira de casquinha 80x120mm, aplainada e biselada = 5.50€ + IVA/ m (Preço na estância)
    • J.C
    • 7 novembro 2012

# 10

Colocado por: Casa da Horta

Se algum profissional ou não achar que pode ajudar ficarei atento e agradecido.

Tente a Jular.
    http://www.jular.pt/conteudos.php?lang=pt&id_menu=17&gclid=CLSPzbLBvbMCFePHtAodSSAA3A

Eu no seu caso optaria por vigas lameladas, mais leves e não empenam!
    Concordam com este comentário: CZR

0.0150 seg. NEW