Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde:
    Talvez seja um tema repetitivo, mas preciso de ajuda de quem perceba mais do que eu nesta matéria. Tenho uma vivenda numa aldeia no norte, com cerca de 30 anos, em bom estado de conservação, mas com telhado de lusalite que preciso de substituir.
    Devo dizer, em abono da verdade, que não estou nada actualizado nestes assuntos.
    Que me aconselham, yendo em conta os seguintes factores:
    - Bom isolamento;
    - estética
    - e, claro está, sem demasiados custos.
    Obrigado
  2.  # 2

    Lusalite? numa vivenda?

    Se for mesmo lusatile e atendendo à estrutura que lá estará, então a solução mais económica é o painel sandwich metálico com 60mm de isolamento
  3.  # 3

    e isso provavelmente necessita de licenciamento, ou pelo menos informação prévia, já que vai alterar o aspecto exterior da casa.
    há umas placas a imitar telha, mas o preço...
  4.  # 4

    Agradeço as respostas dadas.

    Já agora, podem-me dizer em termos de durabilidade, de bom isolamento e de beleza qual das hipóteses ficaria melhor, já que se trata de uma moradia independente?
    E sites onde possa ver esse tipo de materiais e preços? Alguém tem uma ideia? A área não é grande, será à volta de 100m2.
    É que há soluções que me dão aspecto de uma fábrica (aliás, como a já existente)
  5.  # 5

    meta umas fotos
    Concordam com este comentário: CZR
  6.  # 6

    Vou tentar
      003.JPG
  7.  # 7

    Neste momento é a que tenho, não dá para ver muito o telhado, mas já dará para ter uma ideia
  8.  # 8

    pois não dá para ver bem o telhado... mas não parece lusalite.... parece mais aquela telha preta de betão...
    se quer isolamento e o sótão não é habitado, isole no piso do sótão. se não precisa andar por cima do chão (piso do sótão), meta lã mineral com pelo menos 6 cm de espessura.
    quanto ao telhado se quer mexer nele, eu colocaria telha ceramica, ou painel a imitar a telha. isso não me parece telhado para andar a meter painel sandwich metálico...
  9.  # 9

    Pois, mas são placas de lusalite.
    O sotão não é habitado, embora, por vezes, seja preciso lá ir (muito raramente) devido a tubagens.
    Podem indicar-me marcas e/ou sites onde possa ver esses paineis a imitar a telha?
  10.  # 10

    Mas têm problemas de infiltrações?
  11.  # 11

    Colocado por: rioscaPodem indicar-me marcas e/ou sites onde possa ver esses paineis a imitar a telha?


    uma pesquisa no google deu:
    http://www.goncalvesematias.pt/painel_sand_imitacao_de_telha.html

    no seu caso fará mais sentido isolar a laje de esteira (pavimento do sótão). e mexer na cobertura apenas se necessitar ou quiser mesmo mudar o material.

    e sem isolamento:
    http://www.goncalvesematias.pt/chapa_imitacao_de_telha.html
 
0.0117 seg. NEW