Iniciar sessão ou registar-se
    • kostta
    • 5 janeiro 2009 editado

     # 1

    Ha dez anos quando construiu a minha casa, instalei a Tvcabo satelite da seguinte maneira: O cabo ia da parabolica ao descodificador, de onde sai um cabo scart para a TV principal e saia outro cabo scart que ligava ao video (tb poderia ser um modelador). do video sai um sinal uhf que ia ao sotão disitribuindo o canal da tv cabo por toda a casa. logicamente que o canal da tvcabo que estivesse a ser visto numa Tv teria que ser visto nas outras.
    Agora, estou a construir uma nova casa. Este ainda é o melhor sistema ou ja existe algo mais moderno?
    • JATG
    • 6 janeiro 2009

     # 2

    Mais um interessado!
  1.  # 3

    Podem verificar no site da televes http://www.televes.pt muita informação sobre o assunto.
    Descarreguem o catálogo existente em PDF (apesar de 2006 é actual) e tem lá muitos exemplos de instalações. Ver por exemplo página 32.

    Tenham atenção que por exemplo para ter gravação de satélite enquanto vê ouyro canal necessita de dois cabos da parabólica até aos receptor.
  2.  # 4

    já agora:

    1ºno site da Tvcabo vi que ja é possivel instalar 2 ou 3 televisoes com uma parabolica, vendo canais diferentes em cada uma delas, desde que se pague o aluguer da powerbox. alguem sabe se o cabo para a 2ª tv sai da parabolica ou da 1ª powerbox?

    2º A televisão digital terrestre "entra" em nossas casas através das antenas normais, tendo as tvs que ter descodificador mpeg4. certo?
  3.  # 5

    Ainda não existe televisão digital terrestre em Portugal. Quando existir, infelizmente estamos 5 anos atrasados relativamente á Europa, deverá ter uma televisão com capacidade para receber digital ou então uma "box" digital.
  4.  # 6

    As tv's terão de ter o receptor de DVB-T (Digital Video Broadcasting – TerrestrialTV's) com descodificação do MPEG4/AVC.
  5.  # 7

    Colocado por: miguelgAs tv's terão de ter o receptor de DVB-T (Digital Video Broadcasting – TerrestrialTV's) com descodificação do MPEG4/AVC.


    sim, isso sei.
    Mas como apanham o sinal? atraves dos cabos que vê das antenas terrestres que se colocam no telhados, por norma?
  6.  # 8

    Sim, as antenas mantêm-se.
    •  
      FD
    • 8 janeiro 2009

     # 9

    Pode também optar por instalar, em adição às Powerbox, alguns receptores/emissores A/V, que não fazem mais do que estender o sinal de uma Powerbox para outra televisão.

    Vou dar um exemplo:
    - tem uma Powerbox na sala com um emissor A/V
    - quando não está na sala mas está no seu quarto, pode utilizar um receptor A/V para receber o sinal da Powerbox da sala

    Existem emissores/receptores A/V que permitem fazer a mudança de canais à distância, mas aí não tenho a certeza de que funcionam com a ZON/TVCabo.
  7.  # 10

    alguem me pode indicar um site onde possa ver imagens e / ou caractqaristicas tecnicas das caixas de disitribuição de tv e telefone que se tem que instalar nas novas casas?
    •  
      FD
    • 14 janeiro 2009

     # 11

    Procure aqui: http://www.leiritronica.pt/electronica/index.php ou no site da Televes indicado acima.
  8.  # 12

    é o que da meter-me com empreiteiros que nao percebem nada quando se quer fazer algo diferente.... e ainda por cima o electricista é um ex-emigrante que vem de frança que funcionam com sistemas diferentes. para o empreiteiro da caixa de distribuição para a tomada passa o sinal so satlite e sa terrestre por apenas um cabo. nãpo acredito em tal cpoisa. vou ver se arranjo alguem que entenda do assunto e va à obra
 
0.0157 seg. NEW