No final deste mês vou mudar de residência. Com a extinção das tarifas reguladas do serviço de eletricidade anunciadas para o dia 1 de Janeiro de 2013, estou a tentar perceber o que é que será mais benéfico para mim, enquanto consumidor, no que diz respeito aos serviços de gás natural e electricidade.
Pelo que vi há uns tempos, os pacotes integrados de gás+electricidade quer da EDP quer da Galp não são assim tão competitivos quanto isso, quando comparados com a subscrição dos serviços em separado. Por isso, se porventura há por aqui alguém nas mesmas andanças, aproveito para perguntar qual vos parece ser atualmente a melhor opção.
Posso sempre aderir (salvo erro) a um tarifário de tarifa regulada até Dezembro, mas depois disso teria de optar de qualquer modo por um serviço de mercado livre.
Podem ir ao site da ERSE ( www.erse.pt ) e façam as respectivas simulações tanto para a electricidade como para o gás. Segundo um artigo da deco que li, ter o gás e a electricidade no mesmo operador não compensa, é preferível ter um bom contrato com um comercializador de gás e um outro com a electricidade, além de que se por algum motivo uma pessoa se esquece de pagar a factura não fica sem os 2 serviços.