Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,
    Aos entendidos no forum, gostaria de uma ajuda no sentido de tentar avaliar a seguinte casa:

http://www.custojusto.pt/Porto/Moradias/Moradia+Vivenda+T2+Matosinhos+Perafita-6364122.htm

O que acham que seria justo neste caso? Ja tive uma resposta (vamos agora para a parte da visita), mas segundo uma agencia imobiliaria com quem tive uma reuniao previa, a casa vale bem menos. Terá isso alguma coisa a ver com o facto de para eles, nesta grandeza de valores, a comissão ser fixa?

Creio que a casa tem um bom potencial de arrendamento (meti um anuncio e em 24 horas tive mais de 30 respostas).

Estou confusa :/

Agradecia a vossa opiniao.
    •  
      imbs
    • 15 outubro 2012

# 2

Não dá para avaliar nada pelas fotos.

Zona envolvente?
    Matosinhos, onde?
    Que infraestruturas tem?

T1 ou T20?
  2.  # 3

Boa tarde,
    Perafita - Matosinhos
    É uma moradia independente com cerca de 60m2 e garagem individual com 18m2 e sotão acessivel a todo o comprimento da casa com placa de betão. Tem ainda pátio e quintal. Fica junto às escolas (primária a uns 500m e EB2/3 a 1km mais ou menos. Proxima do aeroporto e dos acessos à A28. Tem na envolvente algum comercio local.Tem autoocarro à porta.

Lote com cerca de 180m2.
  3.  # 4

e é um T2
    •  
      imbs
    • 15 outubro 2012

# 5

Colocado por: afariaAos entendidos no forum, gostaria de uma ajuda no sentido de tentar avaliar a seguinte casa:

Não sou entendida.

Colocado por: afariaO que acham que seria justo neste caso?

Para mim, compradora, sem ver por dentro e mais do espaço exterior e tendo em conta q tem lote de 180 e a casa apenas 60, no máximo 55 mil €, 60 mil € pelo facto de ser moradia e estar (supostamente) restaurada.
  4.  # 6

Agradeço a resposta. Esse valor é quase o que custa um lote, daí a minha dúvida.

E o valor que peço está bastante abaixo de imoveis na mesma condição e zona.
    •  
      imbs
    • 15 outubro 2012

# 7

Colocado por: imbsNão sou entendida.

Colocado por: imbsPara mim, compradora

Eu avisei :) É a minha opinião, vale o que vale. Mas não seja inflexível no preço se tem uma oferta! Nos dias de hoje... :)
  5.  # 8

Boa tarde,
    Não sou inflexivel de forma alguma. Mas considerando apenas a prestação ao banco consigo arrenda-la por valor superior, pelo que manter a casa tambem é uma opção.

Queria apenas algumas opinioes.

Obrigada
    •  
      imbs
    • 15 outubro 2012

# 9

Colocado por: afariaMas considerando apenas a prestação ao banco consigo arrenda-la por valor superior,

É uma questão de fazer contas.

Se consegue arrendá-la... faça todas as continhas e veja o que compensa se arrendar, ou vender e livrar-se de todos os encargos e chatices que por vezes vêm coladas ao arrendamento.
  6.  # 10

Na minha opinião tem razão no que diz relativamente ao preço do lote. 55/60 mil é só o terreno. (Não é que conheça bem essa zona mas numa outra freguesia de Matosinhos foi vendido um lote com área aproximada à sua e por estes valores).
    Relativamente à moradia, a área parece pequena para um T2 confortável e sem fotos do interior e da envolvente não é fácil opinar.
    Quando diz "Viabilidade de construção para mais um piso", o que quer dizer ao certo?
  7.  # 11

A minha questão é justamente as chatices que podem vir do arrendamento...
    •  
      imbs
    • 15 outubro 2012

# 12

Colocado por: afariaA minha questão é justamente as chatices que podem vir do arrendamento...

Se pode vender e a oferta é simpática, eu não pensava duas vezes.
    Mas pense em tudo e faça todas as contas, incluindo mais-valias. Olhe que vender este ano, salvo erro, é diferente de vender em 2013, no que toca a impostos.
  8.  # 13

bel99 a urbanização permite a construção de 2 pisos e o indice de construção da zona em si permite caso o comprador o pretenda construir mais um piso em cima do existente (a casa ja tem placa de piso).
    Por causa da area da casa é que peço cerca de 20/30K sobre o valor do lote. A casa em si quando a compramos só tinha as paredes pelo que levou electricidade e canalização novas, pavimento flutuante nos quartos e sala e azulejo e mosaico na cozinha e WC. A casa de banho foi aumentada. Estamos actualmente a substituir portas interiores (ja estavam compradas por isso...). Colocamos moveis de cozinha novos. Substituimos o telhado da garagem.
  9.  # 14

Acho que depende da sua perspectiva de negócio com a moradia.
    Eu não vendia... Mas o afaria é que sabe quais as suas perspectivas de negócio que tem.
  10.  # 15

A questão é como me vou mudar de zona, se arrendar e surgir algum problema, nao estou por perto para resolver.
    • bel99
    • 15 outubro 2012 editado

# 16

Mudar de zona mas manter-se-á no Porto? Ou demasiado longe que lhe permita deslocação sem grandes custos?
  11.  # 17

Vou sair de Portugal Continental
  12.  # 18

Então se calhar é melhor vender.
    Mas analise bem o preço que está a pedir. (Parece-me pouco para uma moradia com essa área e renovada).
    Mas o afaria é que sabe...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: afaria
  13.  # 19

Mais alguem?
  14.  # 20

bom dia

ainda há cerca de um mês avaliamos uma moradia, perto dessa zona... e o valor foi perto disso... No entanto depende de muitos factores... condições da moradia... etc etc

cumps

0.0154 seg. NEW