Colocado por: bmpsno verão, aquecesse as aguas sanitárias e arrefecesse a casa
Colocado por: fernandoFerreirase quer quente e frio, acho que a melhor opção é ventiloconvectores. o chão radiante hidraulico também dá, mas acho que os VC são mais eficientes a arrefecer.
Colocado por: bmpsGostaria de saber também qual a melhor bomba de calor, tendo em conta a qualidade/preço.
Se não for possível, qual a melhor solução para este efeito?
Colocado por: jorgealves
eu acho que uma instalação de VC é somente mais barata que uma instalação de piso radiante para arrefecimento, mas não se compara uma coisa com a outra.
Colocado por: bmpsQuer dizer que a bomba de calor também dá para arrefecer através do piso radiante?
Então posso colocar piso radiante ligado a uma única bomba de calor para fazer frio/calor e ao mesmo tempo aquecer as aguas sanitárias, certo?sim,
Ouço falar em bombas de calor da marca OCHSNER, acho que são as melhores, e também mais caras, certo?acho que são das melhores, o que é um pouco diferente de "as melhores", mas pelo que tenho sabido são efectivamente as mais caras de todas.
Colocado por: TROLHA...aqui sempre só se falou nas bombas....e o resto???...o resto que tem que acompanhar a qualidade da das ditas bombas!!
vê-se aqui discutir marcas de pisos,que uns são melhores que outros,mas,depois vê-se tubos de PPR alimentar os colectores,ou cobre ou mesmo tubos com acessórios bicones do mais fatela que existe!!
anda aqui uma foto de uma ligação onde se pode ver que as válvulas de retenção usadas são do mais rasca que existe.
Colocado por: bmpsquanto é que ficará mais ou menos, por alto, em €€€?
Colocado por: jorgealves
conte entre 25000€ a 30000€, por alto, dependendo ainda das opções escolhidas.
Colocado por: bmpsÉ mesmo muito alto
Colocado por: bmps
É mesmo muito alto!!!
Colocado por: salpicãoa marca solius onde se situa no ranking das bombas de calor?
Colocado por: GstrikeCaro jorgealves, permita-me que discorde de si... a bomba de calor Solius, principalmente a Solius Thermabox é uma bomba de calor de um dos maiores fabricantes de bombas de calor do mundo. A bomba de calor é italiana e é fabricada para a Solius pela Climaveneta.
Antes de dar palpites, o ideal é saber de que é que está a falar.
Tenho um familiar com uma bomba de calor instalada à cerca de 2 anos e sem qualquer tipo de problema! Devo iniciar a minha obra ainda durante este ano e irei colocar exactamente o mesmo equipamento.
Para além disso, tive a possibilidade de acompanhar todo o processo negocial e digo-lhe que a Solius tem um departamento de engenharia muito acima da média! O engenheiro que acompanhou o processo é um técnico 5 estrelas e que em vez de querer apenas vender aconselhou o meu familiar de modo a que este tomasse a melhor decisão!
Sei que tem cobertura nacional mas não sei como funciona em todo o país. O que digo é que os técnicos da zona do Porto surpreenderam-me!