Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

por razoes pessoais ,a prestação da casa não foi paga,num período alargado.
    Após falar com o banco o mesmo concordou(paguei tudo em atraso bem como despesas de tribunais) estipulando um prazo ,para ver se cumpria com o devido,o que aconteceu.
    Após esse pagamento continuei a receber cartas do tribunal, solicitadora, cartas de penhora colocadas no hall do prédio, durante 3anos.
    Aquando vou fazer a escrituras de partilhas após divorcio verifico na conservatoria,que a casa ainda se encontrava penhorada.
    O que me aconselham para ser ressarcido pelo banco o qual só me pediu desculpas pelo sucedido
    •  
      GF
    • 16 outubro 2012 editado

# 2

Um bom advogado, uma acção em tribunal, e um pedido de indemnização. Mas vai perder tempo e dinheiro.
    Mas o mais engraçado nessas coisas é que... se você quiser provar por escrito que chegou a um acordo com o banco, normalmente não consegue. Estarei enganado neste caso? Aposto que nunca foi assinado nada nesse sentido, foi tudo verbal, você foi pagando o que acordou sem nada escrito?
    Há gente/instituições que eu nem vou adjectivar, mas infelizmente, isso que conta, acontece tantas tantas vezes.....
    Concordam com este comentário: loverscout
  2.  # 3

Colocado por: jccacheirapor razoes pessoais ,a prestação da casa não foi paga,num período alargado.
    Após falar com o banco o mesmo concordou(paguei tudo em atraso bem como despesas de tribunais) estipulando um prazo ,para ver se cumpria com o devido,o que aconteceu.
    Após esse pagamento continuei a receber cartas do tribunal, solicitadora, cartas de penhora colocadas no hall do prédio, durante 3anos.
    Aquando vou fazer a escrituras de partilhas após divorcio verifico na conservatoria,que a casa ainda se encontrava penhorada.
    O que me aconselham para ser ressarcido pelo banco o qual só me pediu desculpas pelo sucedido

Só uma questão: Pagou as despesas do Agente de Execução?

É que não baste pagar a dívida ao banco para se ficar "safo"...se não pagou é normal que o processo tenha continuado.

Cumps
    •  
      GF
    • 16 outubro 2012

# 4

Erga Omnes, tudo bem, mas ambos sabemos como muitos agentes de execução funcionam.... e se o executado não se faz representar por advogado para meter tudo na ordem, sabemos bem o que muitas vezes acontece.... mas prefiro não colocar aqui publicamente, até porque em todas as profissões há os sérios e os menos sérios.
  3.  # 5

Colocado por: GF...e se o executado não se faz representar por advogado para meter tudo na ordem, sabemos bem o que muitas vezes acontece.... mas prefiro não colocar aqui publicamente, até porque em todas as profissões há os sérios e os menos sérios.
    Coloque agora que não está ninguém a ver.
    E prometo que não conto a ninguém.
    •  
      GF
    • 16 outubro 2012

# 6

4.  # 7

Colocado por: GFErga Omnes, tudo bem, mas ambos sabemos como muitos agentes de execução funcionam.... e se o executado não se faz representar por advogado para meter tudo na ordem, sabemos bem o que muitas vezes acontece.... mas prefiro não colocar aqui publicamente, até porque em todas as profissões há os sérios e os menos sérios.

Há burlas de Agentes de Execução como há de oficiais de justiça ou mesmo de magistrados... A única coisa que tenho a apontar é eles empolarem as notas de honorários que cobram... Ou vemos aquilo com atenção ou levamos com + € 50,00 de despesas de expedientes, + € 30,00 por conta de umas quantas notificações que nunca foram feitas etc..

Colocado por: GFVou apenas citar noticas da comunicação social. Não emito qualquer juízo de valor.

http://insolvenciasingular.com/burla-na-cobranca-de-dividas/
    http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/actualidade/burla-de-milhoes-na-cobranca-de-dividas
    http://oeiraslocal.blogspot.pt/2011/07/burla-de-milhoes-na-cobranca-de-dividas.html

Isso é só UMA notícia em 3 links não conta! :P

0.0115 seg. NEW