Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá! ;)

Venho aqui pedir uma ajudinha...
    Então é o seguinte:

O quarto da minha filha é bastante pequeno, tem basicamente 3mx3m.
    acontece que, das 4 paredes, só uma está "livre":
    Numa parede tem roupeiro embutido com 1,80m de largura, noutra parede (que fica junto à parede do roupeiro) tem a janela 8que tem que levar sempre um "chouriço" e no inverno uma tolha na caixilharia, que entra um bocadinho de agua) e na 3ª parede tem a porta de entrada, que está colocada de maneira a que também não caiba ali a cama, porque a porta fica a 1,80m da outra parede (a cama tem 1,90m).
    A cama dela está ao comprido na única parede livre. Porque mesmo sem o problema da janela, com a cama nessa parede, 2 portas do roupeiro não tem espaço suficiente para abrir...
    Ela tem (quase, faltam menos de 2 meses!) 4 anos, e é claro que as brincadeiras de agora pedem algum espaço livre, e é coisa que, com muita pena minha, não tem.

Portanto, já tive umas ideias de maneira a conseguir tornar o quarto mais "espaçoso"

Primeiro que tudo, substituía as portas do roupeiro (são 3, com 60cm de largo a cada uma) por duas portas de correr, sempre poupava 60cm quando abro as portas)
    Com esta "solução", já conseguiria pôr a cama dela na parede da janela e aceder ao roupeiro na mesma.
    E assim ela ficaria com quase 2 paredes livres! :)
    Mas para isso teria que solucionar a parte da janela também. E já que ia mexer, e que a cama ficava mesmo por baixo da janela, a minha ideia era pôr uma janela de vidro duplo, não pela parte acústica (a nossa rua é caótica de dia, fica junto às escolas, mas de noite é um sossego) mas sim pela parte climática.
    São duas janelas de correr, pelo que penso que teria que substituir a caixilharia de alumínio toda, não acredito que tenha largura para vidro duplo.
    E penso que também teria que substituir a caixilharia do roupeiro, e talvez encurtar as prateleiras, visto que esta caixilharia teria que ter largura suficiente para 2 portas...
    E muito provavelmente teria que pôr as portas em aglomerado, se for mesmo madeira, além de muito caro, a longo prazo talvez venham a tornar-se muito pesadas para serem de correr, não?

O que pretendia era uma opinião geral, alguém substituiu janelas por vidros duplos?
    Notam diferenças?
    Foi muito caro?
    E a parte do roupeiro, aconselham-me algum material em especial para as portas de correr?
    e, se não for pedir muito, recomendem alguma empresa na zona Oeste (Torres Vedras, Caldas da Rainha, Bombarral, etc)

Cumps

0.0078 seg. NEW