Colocado por: marco1e muito importante, daquilo que pretende gastar por alto, ....
Colocado por: LuisAntO que eu desejo é organizar minimamente o que eu quero (e verificar as suas possibilidades de execução), para depois poder apresentar as ideias a quem de direito.
Assim, talvez seja útil acrescentar alguns dados:
As áreas apontadas nos quartos incluem os roupeiros que se encontram à direita de cada um, pelo que eles devem ter (sem os roupeiros) 16, 12 e 20 m2 cada um;
Pretende-se que a frente da casa seja a parte inferior do desenho (virada para uma vista desimpedida);
A estrada passa ao lado esquerdo do desenho;
O terreno é retangular, encostando um dos lados maiores à estrada, e com um alto pronunciado no meio do mesmo (+ de 10 metros em relação à estrada);
A divisão do canto superior direito corresponde à cozinha, ficando com acesso direto ao QUINTAL (terreno com mais de 5000m2) para as linhas da roupa e ao grelhador, por isso desloquei o quarto maior para a frente da casa;
Deste modo, poderia ficar com o escritório, seguido da sala, do corredor e do quarto do casal, na frente da casa; e com dois quartos e a cozinha na traseira da casa.
Obrigado por participarem
Luis
Colocado por: mog- Garagem: compreendo que queira poupar dinheiro numa primeira fase, adiando a sua construção, mas provavelmente isso irá obrigá-lo no futuro a um novo projecto, licença, etc. É preferível, por exemplo, poupar nos arranjos exteriores (jardins, peqenos muros, calçada, etc) e fazer logo a garagem.