Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: AguiarA ironia desta situação é que só obtive um orçamento, pois apesar de até ter contactado pessoas que pediam trabalho nos jornais, ninguém o quis fazer!!!E ainda se fala em desemprego nesta área!,pois pode sê-lo para muitos, mas para uma maioria, é o tudo ou nada!

    Nenhuma empresa séria lhe dá preço porque me parece que você nem sequer tem projecto, e dar orçamentos assim é como dar um tiro no escuro. Esse tipo que lhe deu preço exclua-o, pois é um chico esperto completamente irresponsável.

    Primeiro que tudo tem que fazer um projecto e só depois é que pode pedir preços.

    E como já aqui anda à algum tempo, já deve saber que só empresas com alvará de construção podem construir casas.
  2.  # 2

    E depois tens que acrescentar os custos com a papelada, transporte e montagem, ligações à rede eléctrica e de águas, o engenheiro para assinar o projecto, etc. Como por norma tem que haver modificações ao kit original, acresce mais uns €.

    Dos 23300€ originais qual seria o custo final?
  3.  # 3

    Obrigado pelas respostas; Picareta: de facto, só tenho um esboço do que pretendo, mas qual é a diferença,se os m2 se mantiverem?E a tipologia? Se tudo corresponder ao meu esboço,só tenho é que acreditar!Não posso apresentar um projecto, uma vez que, tal como referi, tenho um orçamento pequeno e não posso dar-me ao luxo de gastar dinheiro sem ter a certeza de que posso avançar com a obra. Na realidade, pedi orçamentos para o levantamento das paredes, abertura de roços e telhado, não é assim tão difícil de calcular, pois não??? Adiantei que posso vir a necessitar da colocação dos alumínios e talvez algum trabalho de carpintaria, tal como colocação de portas...mas mesmo isto, não foi contemplado no orçamento.
    branco.valter:Tudo verdade,mas isso também faz parte duma casa em alvenaria, não é? Seria como pagar a construção duma estrutura em alvenaria e olhe que fica bem mais caro!!
  4.  # 4

    Colocado por: Aguiarmas qual é a diferença,se os m2 se mantiverem?

    Uma casa com 200m2 pode custar de 100.000€ a pelo menos 500.000€

    Colocado por: Aguiarnão é assim tão difícil de calcular, pois não???

    Se é fácil faça você, eu já ando à muitos anos nas obras e não sei. Se alguém lhe der preço não calcula....atira pró ar um valor, e depois seja o que deus quiser.
  5.  # 5

  6.  # 6

    Boa tarde! Antes de mais, parabéns pelo forum e por tudo o que aqui tenho aprendido com todos vós!!!
    O Meu irmão tem um pequeno terreno e queria construir uma casa prefabricado sem ser de madeira mas que seja protegida e dure com 2 pisos em forma de caixa por ser mais económico (em baixo sala cozinha amplo mais pequena casa de banho, em cima 2 quartos e uma casa de banho com banheira ou duche) , simples com telhado igual a esta que apresento como foto em anexo...a única diferença é esta não ser uma casa pré fabricada e pertence a minha mãe.
    encontrei aqui o link, que fala num site intitulado:
    http://frame-house.eu/index.php/eng/project/9
    gostaria de saber saber qual a possibilidade de realizar um projecto destes em Portugal em Manique/Cascais, e se para a casa que mostro em anexo nós fazemos o projecto ou não...já temos o pedido para a licença de construção na câmara.
    Agradeço desde já qualquer informação que me possam indicar.

    Cumprimentos,

    Luísa Batista
      303755_4146131305604_49209668_n.jpg
  7.  # 7

    Colocado por: Aguiarhttp://frame-house.eu/index.php/eng/project/9


    Boa tarde Sr. Aguiar, conseguiu duas casas neste site? http://frame-house.eu/index.php/eng/project/9

    Fazem para Portugal? Porque transporte de material nao vi que venha para Portugal.


    Cumprimentos,

    Luisa
  8.  # 8

    Boa noite Dª. Luísa,

    Poderá construir essa ou outra casa qualquer, desde que cumpra os requisitos legais para tal. Se contactar o arquitecto, este explicará todos os procedimento a adoptar, bem como realizará um projecto que se adapte às suas necessidades (espaço, custos, etc). Se já tiver um projecto realizado, terá que verificar junto do coordenador de projecto (que costuma ser o arquitecto, mas não é obrigatório que o seja) qual o tipo de estrutura que foi adoptado. Contudo, não acredito que alguém sério e responsável, possa desenvolver um projecto completo sem inteirar o cliente de todos os pormenores construtivos e as implicações financeiras que os mesmos poderão ter.
    Mas como já tem licença de construção? Afinal já tem projecto?

    Cumps,
    Rui Silva
    Área77 - arquitectura, engenharia e design, lda
 
0.0158 seg. NEW