Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, ando num dilema na escolha do material para uma bancada de cozinha. Inicialmente pensámos em pedra, granito. Como vamos ter moveis pretos em baixo e brancos em cima, e o chão é preto também, queríamos pedra preta. O preço sai fora do nosso orçamento. Depois pensei em ardósia, adoro o tom da pedra, e o aspecto em bruto da ardósia, com as irregularidades. Não faço questão nem acho que a bancada tenha que ser super lisa, até que a ardósia não é assim tão irregular. Falaram-me em mármore, mas as opiniões dividem-se. Além das cores não serem muito atractivas, pelo menos para mim, o preço das mais bonitas já se torna proíbitivo. E mancha muito...
    Queríamos fugir aos laminhados e não queremos compostos, Silestones e afins...

    Em termos de preços, a ardósia é muito cara? é muito mais cara que o granito? Disseram-me também, que as chapas de ardósia teem à volta de 2m, 2,20m, logo tendo uma parede de 2,64 já tinha que levar com juntas, isto é certo???
    Como não é comum o uso da ardósia em bancadas de cozinha, os gajos das pedras torcem logo o nariz e acham logo que são invenções e que não dá, etc... É assim tão descabido? Em casa sou eu que cozinho, e quando uso facas, é em cima da tábua, não na pedra.
    Já passamos para granito, cinza, dentro mais barato, o mais escuro que houver... Évora penso eu.

    Junto segue um "modelo" das bancadas, com medidas para terem uma ideia.

    Alguém me dá umas dicas e umas sugestões? Queria encontrar uma solução dentro de valores de 90/95 €/m² (sei que é querer o negócio da China...), mas se puderem opinar, agradeço.

    Tiago Vasconcelos
  2.  # 2

    bump...
  3.  # 3

    Boa Tarde,

    Pelo que sei se meter tampos em Ardósia não deve ter brilho fica mais baco, não sei se é isso que quer??!! Secalhar sera melhor os granitos escuros.
    Eu renovei a minha cozinha a pouco tempo e comprei numa fabrica em Pero Pinheiro na qual fiquei muito bem servida, posso lhe indicar e voçê enviar para lá um pedido de preços http://www.domingospaixao.com/pt/
    Espero ter ajudado.

    Ana Santos
  4.  # 4

    Boas, obrigado pelo contacto. Já tinha enviado a algumas ali da zona...mandei mais um.

    Em relação à ardósia, eu sei que fica baço, e gosto. Gosto do aspecto grosseiro da pedra, com as irregularides na superficie. E gosto do contraste meio rústico da pedra com os móveis um pouco mais contemporaneos, ou modernos, como quiser chamar. E pelo que li, pode passar-se com óleo de linhaça, que ajuda a proteger e dá algum "lustro", semi-brilho, à pedra.
    Mas não obtenho indicações sobre este tipo de material. O que pesquisei na net diz que dá... mas é sempre melhor ter um conselho profissional.
  5.  # 5

    Espero que fique satisfeito como eu fiquei.
 
0.0102 seg. NEW