Iniciar sessão ou registar-se
    • mcc
    • 17 outubro 2012 editado

     # 1

    Olá a todos,

    Sou nova por estas bandas, se bem que já muito aqui vim para espreitar as vossas opiniões.
    Estou em fase de construção de uma moradia e agora na orçamentação da cozinha. Como de facto não sou entendida em assuntos de madeiras e afins, gostaria que alguém experiente me desse a sua opinião em relação aos materiais e preços de uma das propostas que foi feita.
    Então aqui vão as caraterísticas do mobiliário que foi orçamentado:
    - Caixa de móvel em melamina de alta densidade montada com cavilha de madeira.
    - Móveis inferiores com pés reguláveis em pvc e rodapé amovível
    - Móveis de lava loiças e frigorífico com fundo revestido a alumínio
    - Gavetas metálicas de extração total com corrediças de esfera em aço e laterais em aço cinzento.
    - Amortecedores portas ou dobradiças.
    - Portas em melamina de alta densidade ou termolaminado, brilho ou mate. Alto-risco com topos orlados com colagem hidrofuga (orlados a abs/ orlados a abs + bite metálico)
    - Portas com 19mm de espessura folheadas com folha de madeira de 1ª qualidade, orla de madeira com 2mm de espessura acabadas com verniz poliuretano.
    - Portas em contraplacado marítimo de 11 capas com 10mm de espessura folheadas na madeira selecionada.
    - Portas lacadas, maquinadas em painel único de mdf hidrofugo, acabadas a esmalte de poliuretano, alto brilho ou mate, de alta resistencia.
    O orçamento que me foi dado tem um condição promocional – o lacado fica ao mm preço que o termolaminado.
    Para o mobiliário apenas o orçamento foi de 4000 euros (para móveis que ocupam uma área de 18m2)
    Sei que o lacado/termolaminado têm prós e contras mas o que queria mesmo era a vossa opinião em termos de valor do orçamento considerando as características apresentadas.
    Outra dúvida que gostaria de esclarecer convosco é o tampo e o retro-tampo… a diferença entre silestone e granito negro Zimbabwe não é muita… confesso que estou muito indecisa a respeito… muitos falam mal de silestone, outros falam maravilhas… mas o que acham em termos de preços? - aqui teremos uma bancada com cerca de 4m + 2m2 (ilha) e uma retro-banca tb com 4m, aprox. O valor que me foi dado é de 1400 se tampo em granito e de 1500 se tampo em silestone; para o retro-tampo o valor foi de 711 se granito e de 720 se silestone.

    Fico a aguardar pelos vossos preciosos contributos.
    Desde já obrigada.
    Ctos,
    M
  1.  # 2

    Colocado por: mcco que queria mesmo era a vossa opinião em termos de valor do orçamento considerando as características apresentadas.

    Acha mesmo que é possível alguém dizer se é caro ou barato, com a informação que deu?

    Acho que isto deve ser "orçamento tipo", porque tem portas em melamina, folheadas, lacadas!!! não será acabamentos a mais? Não tem desenhos?
  2.  # 3

    Isso é mesmo orçamento tipo, da pra todos, ta ai tudo metido. O cliente não sabe o que está a pagar e pior, ainda leva com portas de alto-risco!!!
  3.  # 4

    bom dia!
    poderei sempre ajudar em orçamento e aconselhar um bom forneçedor e sério
    á varias modelos de cozinha e vários materiais

    luis oliveira
  4.  # 5

    boas
    o preço estará dentro dos praticados, assim por alto já que os preços também variam com o tipo de moveis a aplicar.
    quanto ao tampo eu tenho preto zimbabwe e corto lá os legumes sempre que não encontro a tábua, portanto se gosta da cor não aconselho outra coisa.
    abraço
 
0.0111 seg. NEW