Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    bom dia,

    gostaria de saber se é aconselhável aplicar pavimento flutuante sobre mosaicos ou se é necessário retirar os mosaicos, pois fui recentemente residir para um r/c onde em toda a casa tem mosaicos o que a torna um pouco fria e mesmo desconfortável nos quartos e sala.
    gostaria de saber se ao aplicar o pavimento flutuante nos quartos e na sala se não vai ficar uma grande diferença em relação à altura do restante pavimento da casa e qual a melhor solução.

    obrigada.
    •  
      FD
    • 17 outubro 2012

     # 2

    É possível mas, terá que ajustar muita coisa:
    - os rodapés
    - terá que cortar as aduelas e as portas junto ao chão para poderem "receber" o novo pavimento
    - como o pavimento ficará mais alto, terá que fazer as transições entre os pavimentos de diferentes alturas (aplicar uma junta)

    Fora este trabalho, se for alguém profissional a fazer, não é coisa muito complicada e que demore muito tempo (se tiver a casa pouco cheia).
    Não há grandes desvantagens nem grandes vantagens, pode fazer à vontade.
  2.  # 3

    Boas, é possível e não faz grande mossa, excepto nos pontos que referiu o FD. Provavelmente terá que tirar os rodapés para por novos de madeira. No corte das aduelas, não sei se é necessário, o flutuante pode ficar à medida, as portas é que levam um corte para se ajustarem à nova altura do pavimento. Há juntas próprias para esse tipo de transição, com uma ligeira altura, dependendo do pavimento flutuante, por volta de 5mm.
    •  
      FD
    • 17 outubro 2012

     # 4

    Colocado por: tvasconceloso flutuante pode ficar à medida

    Mas assim não se pode chamar flutuante. :)
    • luci
    • 17 outubro 2012

     # 5

    Boas estou com mesma situação que a/o sr.Fatimeida.
    Também quero mudar o chão que é em tijoleira e por flutuante só que a minha duvida é outra.
    Tirando que se tem que cortar as aduelas e as portas junto ao chão como relata o sr.FD.
    como fazer em relação a porta ou portas principais (entrada/saída da casa)que são em alumínio?
    Penso que não dará para cortar nas ditas portas?Como fazer em essa situação?
    Obrigados.
  3.  # 6

    O que quis dizer é que os cortes podem ser feitos para "encaixarem" à volta das ombreiras. Assim o que é flutuante são as ombreiras... ;)
    •  
      FD
    • 17 outubro 2012 editado

     # 7

    Colocado por: luciPenso que não dará para cortar nas ditas portas?Como fazer em essa situação?

    Normalmente, não devem estar montadas à justa, devem ter uma folga logo, a solução é trabalhar com essa folga.
    Se não tiver folga, o alumínio também se corta, dá é trabalho.

    Mas, atenção: tudo depende de cada caso, podem existir soluções diferentes.
    Ao contactar um profissional este saberá dizer-lhe o que pode ou vai fazer para resolver esses pequenos detalhes.

    (eu não sou profissional)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luci
  4.  # 8

    @FD - Também não disse que entraria a martelo... mas que ficasse com uma pequena folga, talvez menor que a que fica nas paredes, que são tapadas com o rodapé. Isto só para não ter que se cortar ombreiras. Há soluções para tudo... dependendo do trabalho que se quer ter!! Eu não sou nenhum entendido na área, estou a falar de ideias e soluções baseadas no senso comum e no que já vi. Não estou a dar conselhos profissionais, não me leva a mal.
    • luci
    • 17 outubro 2012

     # 9

    Penso que também seria possível colocar tijoleira por cima da já existente caso optar por tijoleira em vez de flutuante sem ter que partir o chão que já tem.
  5.  # 10

    Boas, Tambem é conselhavel aplicação de uma manga plastica ou tela plastificado por de baixo da tela de poliuretano. E sim O SR. FD tem razão o que diferencia os amadores dos profissionais são os acabamentos. Logo os aros e portas terão que ser cortados e não como algumas obras que tenho ido corrigir feitas por sapateiros onde não cortam aros e não dão folgas necessarias e o flutuante alevanta todo devido a falta de espaço para dilatação
 
0.0146 seg. NEW