Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa Tarde,

Recentemente comprei um apartamento com duplex, e neste fim de semana devido às chuvas quando cheguei a casa tinha no piso superior, uma enorme poça de água, que me pareceu ter origem ou na janela que se encontra no tecto. Esta janela é daquelas basculantes (penso ser este o termo).

Enviei um email à administradora do condomínio a relatar o sucedido, a qual se escusou dizendo que a responsabilidade era apenas minha e não do condomínio uma vez que não era um espaço comum, mas que no entanto se eu quisesse podia mandar lá um pedreiro para poder averiguar a situação.

A minha dúvida nesta situação prende-se com o facto de embora eu faça uso exclusivo do duplex a janela está no telhado do prédio, e como se não bastasse à confusão as pesquisas que fiz acerca destas questões em condomínios revelaram-se dúbias, uma vez que ou diziam que a responsabilidade era do condómino, ou diziam que a responsabilidade era do condomínio pois tratava-se de uma janela que estava já originalmente implementada, como é o caso.

Espero que me possam esclarecer, os meus cumprimentos
    rj_silva
  2.  # 2

O apartamento foi comprado novo ou usado?
    Se lhe pedissem uma cota extra para pagar a janela do seu vizinho, você pagava?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rj_silva
    •  
      imbs
    • 17 outubro 2012

# 3

Seja espaço comum ou não, uma janela no telhado... não sei se é, já cá virá alguém ajudá-lo.

Se comprou recentemente e a casa é nova, terá de falar é com o construtor ou quem lhe vendeu a casa. As casas têm garantia de 5 anos.

Se não é nova, na minha óptica, o problema é seu pois a janela só o serve a si, apesar de estar no telhado que serve todos.
  3.  # 4

picareta, percebo o seu ponto de vista, não quero que ninguém pague algo que seja da minha responsabilidade, até porque nem tenho a certeza se a infiltração tem origem na janela propriamente ou no isolamento da laje.

imbs, comprei a casa nova, no entanto a construção tem mais de 5 anos.

como vos disse as respostas que encontrei em forums por ai espalhados são ambíguas...
  4.  # 5

Colocado por: rj_silvaimbs, comprei a casa nova, no entanto a construção tem mais de 5 anos.

Se comprou a casa nova ao construtor, está na garantia, a data de conclusão da construção não interessa.
  5.  # 6

Colocado por: rj_silvacomo vos disse as respostas que encontrei em forums por ai espalhados são ambíguas...

Pois, mas não compare os outros foruns com este!!!
    :-)))

PS: Um bocado de graxa para o FD:-))
  6.  # 7

daí ter vindo a este :) já o leio à algum tempo e as experiências e know how de alguns tem servido de muito.
    •  
      imbs
    • 17 outubro 2012

# 8

Carta registada ao construtor com prazo para reparar a dita infiltração. Isto se comprou a casa há menos de 5 anos, mesmo que esteja já 'pronta e à venda' há 6 anos.
  7.  # 9

ok,
    isto agora levanta outro problema, o construtor faliu (como muitos)... como tal resolvo eu o problema.

Depois peço ajuda para a reparação da Janela :P

Obrigado
    rj_silva
  8.  # 10

Antes de outras ações, se não tem a certeza da origem do problema, é urgente identificá-lo.
  9.  # 11

sim, antes de tudo vou dar uma vistas de olhos mais a sério ao problema e se for o caso mando vir o pedreiro.

O problema é que só consigo ver a fuga quando chover novamente, a não ser que me ponha a mandar baldes de água.

0.0141 seg. NEW