Recentemente comprei um apartamento com duplex, e neste fim de semana devido às chuvas quando cheguei a casa tinha no piso superior, uma enorme poça de água, que me pareceu ter origem ou na janela que se encontra no tecto. Esta janela é daquelas basculantes (penso ser este o termo).
Enviei um email à administradora do condomínio a relatar o sucedido, a qual se escusou dizendo que a responsabilidade era apenas minha e não do condomínio uma vez que não era um espaço comum, mas que no entanto se eu quisesse podia mandar lá um pedreiro para poder averiguar a situação.
A minha dúvida nesta situação prende-se com o facto de embora eu faça uso exclusivo do duplex a janela está no telhado do prédio, e como se não bastasse à confusão as pesquisas que fiz acerca destas questões em condomínios revelaram-se dúbias, uma vez que ou diziam que a responsabilidade era do condómino, ou diziam que a responsabilidade era do condomínio pois tratava-se de uma janela que estava já originalmente implementada, como é o caso.
Espero que me possam esclarecer, os meus cumprimentos rj_silva
picareta, percebo o seu ponto de vista, não quero que ninguém pague algo que seja da minha responsabilidade, até porque nem tenho a certeza se a infiltração tem origem na janela propriamente ou no isolamento da laje.
imbs, comprei a casa nova, no entanto a construção tem mais de 5 anos.
como vos disse as respostas que encontrei em forums por ai espalhados são ambíguas...
Carta registada ao construtor com prazo para reparar a dita infiltração. Isto se comprou a casa há menos de 5 anos, mesmo que esteja já 'pronta e à venda' há 6 anos.