Colocado por: gfrmartinsCaso tenha possibilidade de ter gás natural, penso que fique mais barato.
O Ser bi-horário para a placa e termo acumulador não trás grande vantagem, porque vai precisar de agua quente e de cozinhar fora do bi-horário (normalmente).Estas pessoas agradeceram este comentário:rui_rdgs
Colocado por: rui_rdgs
No caso de cozinhar é certo que não poderei "moldar-me" aos horários do bi-horário em que a tarifa é reduzida, mas no aquecimento penso que poderei aquecer a agua durante a noite e o termoacomulador tem a capacidade e o isolamento necessário para manter a agua quente durante todo o dia.
Colocado por: bcoolA menos que surja no mercado liberalizado, a tarifa bi-horária vai acabar em breve... :(
Uma bomba de calor pode ser uma boa solução, mas deve de ter um custo inicial elavado...
Bc
Colocado por: bcool... Uma bomba de calor pode ser uma boa solução, mas deve de ter um custo inicial elavado...
Colocado por: rfcm_85
Depende da bomba de calor... existem no mercado aquelas soluções compactas que têm preços bastante atractivos.
Colocado por: soules_sA minha opção passa por nem sequer colocar gas em casa! Tenho gas canalizado, mesmo sabendo que é mais barato que o de garrafa, optei pela solução Paineis + termoacumulador + recuperador de calor + placa de indução. Doi agora mas recupera-se ao longo do tempo.
Colocado por: pedro.peixotoNo meu caso, tenho tudo a electricidade. Tenho termoacumulador com paineis solares e resistência eléctrica, forno eléctrico, micro-ondas, placa de indução, lâmpadas fluorescentes e algumas de halogênio, bem como pc's, tv's e aspirador, frigorifico, máquina loiça, máquina da roupa. Assim de repente são os equipamentos que devem ter mais utilização lá em casa e a minha média de consumo nos últimos 7 meses é de 59€.
Lá em casa somos duas pessoas. Na minha experiência anterior, passávamos só o fim-de-semana e tínhamos electricidade e gás, os consumos eléctricos andavam nos 50€ e os de gás talvez nos 40€. Era caldeira a gás e placa vitrocerâmica.
Neste momento estou muito satisfeito com os meus consumos, visto ter toda a minha casa ligada à corrente.