Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, estou numa fasa da vida em que quero mudar, tenho uma namorada ha mais de 5 anos, e é pro resto da vida.
    Sou militar, soldado normal com contracto de 6 anos, mas pro ano que vem penso concorrer ao Curso de Sargentos, se conseguir, passarei a ser dos Quadros Efectivos. A minha namorada acabou ha pouco tempo a escola, um curso de Web Desgin com equivalencia ao 12 ano, procurou trabalho na area mas sem sorte, agora trabalha como part-time em restauração, comopodem imaginar ela nao recebe muito, ou seja, o rendimento dos 2 juntos é por volta de 800Euros.

    Vimos uma casa (da parte da imobiliaria ERA), por 60.000 euros numa zona que nos agrada, a casa é um t3 espetacular, e pelo que ja andamos a ver na net sobre preços e topologias, essa realmente é muito boa pelo preço.

    O financiamento (de acordo com o site) é 100%.

    Nos tavamos a pensar em pedir um emprestimo de 70.000Euros, sendo os 10.000 a mais, para equipar a casa e termos algum de parte pra alguma eventualidade.

    Na vossa opniao, que certamente sao mais experientes, o que deveriamos fazer? Acham que algum banco nos ia emprestar 70.000 (sem fiador)? Ou nem precisamos de emprestimo do banco visto que temoa financiamento 100%? Nao percebo muito bem como isso funciona.
    Obrigado.
  2.  # 2

    Sinceramente não se metam nisso. Aluguem uma casa..esperem mais uns anos para ver a situação.
    É o melhor conselho que posso dar...vivam descansados, aluguem uma casa. Se isto melhorar, se a vossa situação melhorar, passares a efectivo e a tua namorada também então peçam um credito.
    Agora com este ambiente acreditem.. vocês vão viver melhor sem dividas a bancos
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues, MDA, mmgreg, oxelfeR (RIP), jpereira
    • eu
    • 18 outubro 2012

     # 3

    Eu concordo com a opinião anterior: não se metam num empréstimo que vos poderá escravizar. Aluguem uma casa baratinha...