Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá
    Preciso de ajuda. Estou farta de procurar informação sobre o assunto e não encontro praticamente nada.
    Quero vender roupa e acessórios, online.
    Quero saber qual a legislação aplicável a isto a nível de faturação, se não é necessário ter loja física...

Alguém me ajuda?
    •  
      FD
    • 18 outubro 2012

# 2

É exactamente igual a abrir uma loja física.
    E não, não precisa de ter uma loja física.

Apenas convém que se registe na CNPD e que tenha noção de que uma loja de venda à distância, no que diz respeito às leis do consumidor, é diferente de uma loja física. É obrigada a permitir devoluções de tudo o que vender num prazo de 14 dias e não pode cobrar quaisquer custos para que isso aconteça.
    Concordam com este comentário: xaninha07
  2.  # 3

Desde já obrigada pela ajuda.
    Esse registo na CNPD é baseado em que tipo de tratamento?
    É obrigatório haver um site? Ou posso fazer a comercialização num blog, no facebook, em fóruns, etc?
    •  
      FD
    • 18 outubro 2012

# 4

Colocado por: xaninha07Esse registo na CNPD é baseado em que tipo de tratamento?

Se é para manter uma base de dados dos compradores, por exemplo para ir enviando newsletters, é conveniente fazer o registo dessa base de dados na CNPD.

Colocado por: xaninha07É obrigatório haver um site? Ou posso fazer a comercialização num blog, no facebook, em fóruns, etc?

É como quiser fazer, não há qualquer tipo de impedimento.
    •  
      GF
    • 18 outubro 2012

# 5

Só tem de se colectar nas finanças, tudo o resto é indiferente.
  3.  # 6

Obrigada pelas vossas respostas.

Agora uma dúvida...

Compro uma máquina registadora?
    Uso livros de venda a dinheiro?
    Um programa certificado grátis (para faturação inferior a 30.000€)

O que acham?
    •  
      FD
    • 22 outubro 2012

# 7

Comece devagar, utilize um desses programas de facturação grátis (com SAFT é obrigatório) em que seja possível fazer o upgrade.

Mantenha tudo o mais barato possível, reduza o investimento mas, sem comprometer o serviço.
  4.  # 8

Já estive a ver os programas e vou utilizar o Primavera. Já estou mais familiarizada com esse programa.

Estou um pouco ansiosa... desculpem tantas questões.
    •  
      FD
    • 22 outubro 2012

# 9

Esteja à vontade.
    Já tive um negócio "desses" (online) há algum tempo, se tiver dúvidas diga. :)

0.0140 seg. NEW