Colocado por: zedasilvaSe pagou IRS é porque é mesmo um "asno"
Colocado por: joaopires 97tem toda a razão,enganei-me no titulo
Colocado por: euOlhe que não, olhe que não... nós (os contribuintes) somos todos uns asnos...
Colocado por: bel99Caro joao pires:
Em 2011 o imposto que teria a pagar (sem a sobretaxa) era de 1835,69€ o que é sensivelmente o dobro do ano anterior.
Isto deveu-se a (em grosso modo):
- Aumento do rendimento coletável em 1842,01€ que se traduziu num aumento da taxa a pagar de 768,14€
- Diminuição das deduções à coleta em 285,28€
Colocado por: Silver WolfCom estes dados é impossível aferir.
Mas como gosto de jogar no totoloto vou tentar arriscar...
Isto trata-se de um trabalhador independente ou um empresário em nome individual. E devem estar no regime simplificado.
Não se esqueça que "perdemos" metade do subsídio de natal. Quem não o recebe, paga mais tarde.Discordam deste comentário:bel99
Colocado por: joaopires 97 Como estes rendimentos são totalmente de imóveis arrendados e nas obras que fiz de remodelação de alguns deles ninguém me passou fatura...ou era mais 23%...entalei-me!!É BEM FEITO!
Colocado por: joaopires 97Boas tardes,em 2011 paguei o triplo de irs com os mesmos rendimentos.Alguém me sabe dizer porquê?
Colocado por: Silver WolfSem "ver" a declaração não é fácil perceber de que categoria são os rendimentos, e dar uma melhor explicação
Colocado por: joaopires 97Ex Sr Luis K. W
ofensas à parte agradeço-lhe a resposta que é bastante elucidativa.
Por conseguinte se tivesse a amabilidade e a disponibilidade de me esclarecer nalgumas questões ficar-lhe-ia grato.
1º Não há um "teto" sobre as despesas que se podem deduzir?
2º é possível deduzir facturas cujo valor do iva seja a 6%?(pensava que era só as que eram taxadas a 23%)
3º Em que quadro do impresso do irs é que eu devo deduzir essas a despesas?(materiais de construção ,mão de obra etc)
4º como é que se acha este valor no irs?deduções específicas---6.867,42
Qual o seu conselho?pedir sempre fatura?
Desculpe a ignorancia mas este é o 1º ano que estou "debruçado" sobre isto...não me pergunte porquê.
grato.
Colocado por: rjmsilvaA lei obriga-o a isso, não precisa ser aconselhado.
Colocado por: joaopires 971500 € por mês durante 14 anos
Colocado por: joaopires 97Ex Sr Luis K. W.Caro Joao Pires,
Colocado por: joaopires 971º Não há um "teto" sobre as despesas que se podem deduzir?.Não.
Colocado por: joaopires 972º é possível deduzir facturas cujo valor do iva seja a 6%?(pensava que era só as que eram taxadas a 23%).Claro!
Colocado por: joaopires 973º Em que quadro do impresso do irs é que eu devo deduzir essas a despesas?(materiais de construção ,mão de obra etc).As rendas e TODAS as despesas prediais são inscritas no quadro 4 do modelo F.
Colocado por: joaopires 974º como é que se acha este valor no irs?deduções específicas---6.867,42È a soma de tudo o que você declarar como *despesa*.
Colocado por: joaopires 97Qual o seu conselho?pedir sempre fatura?Que raio de pergunta. :-)
Colocado por: joaopires 97a lei também me come o que acima se vê.Fora o imi que não está lá e foram mais 1900 aéreos!!E o que é que você pretende fazer?
e o mais escandaloso foi a lei andar-me a comer 1500 € por mês durante 14 anos de imi por 4 andares em condições boas de habitabilidade com rendas de 20 e 30 €
e a lei também me deu uma medalha por ter gasto 29 mil euros na remodelação de 3 apartamentos que os inquilinos de rendas mixurucas me deixaram todos abandalhados.
Colocado por: Luis K. W.Caro Joao Pires,
Deixe os Exmos Srs de lado.
Colocado por: Luis K. W.E o que é que você pretende fazer?
Não cumprir determinada lei porque é desfavorável para mim, mas cumprir e defender uma outra que é (ou, porque é) desfavorável para os inquilinos?
Ou não cumprir NENHUMA lei?
Já imaginou se TODOS fizéssemos isso?
Colocado por: Luis K. W.Mas na minha família (que tem vários imóveis arrendados), ninguém quer ter nada que se nos aponte.
Colocado por: Luis K. W.O «golpe» de fugir ao IVA e pagar muito mais em IRS é um exemplo da esperteza saloia que por aí grassa.
Colocado por: Luis K. W.E com a taxa liberatória, ... pode ser que comece a compensar.
Colocado por: Luis K. W.Que raio de pergunta. :-)