Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Gostava da vossa opinião em relação as placas alcupel para por no meu terraço

    http://www.alcupel.com/idx/produtosline,320,1,0

    Inicialmente o terraço seria apenas de visita mas visto ser um terraço ainda grande por cima da sala com cerca de 90m2 em vez de levar o isolamento e godo decidi usar esta parte como terraço,esta placa de piso tem lage normal e esta preparada para aguentar cerca de 280kg por m2,visto ser apenas um terraço para uso próprio e não para dar bailes nem jantares aos amigos,gostaria de saber a vossa opinião referente as placas alcupel que vou por visto terem um peso de 90kg m2.

    agradeço as opiniões todas que me posam dar.

    BC
    • jafn
    • 18 outubro 2012

     # 2

    Eu não aconselho um tipo de trabalho desses, já fez bem as contas ao peso que vai por aí em cima, com tanto material, tem que ser o alcupel?
    Mais a mais se for uma laje aligeirada de vigas e tijoleiras, ainda pior.
    Bom, isto é o que eu penso, cada um sabe de si.
  2.  # 3

    Para laje maciça talvez, caso contrário não, em qq dos casos esse peso todo deverá estar previsto no projecto de estabilidade...e não é pouco
  3.  # 4

    Colocado por: jafnMais a mais se for uma laje aligeirada de vigas e tijoleiras, ainda pior.


    Colocado por: ParamontePara laje maciça talvez, caso contrário não,

    O tipo de laje não interessa para nada.

    Colocado por: jafnem qq dos casos esse peso todo deverá estar previsto no projecto de estabilidade

    Isto sim, é correcto.

    Colocado por: BrunoSMKesta placa de piso tem lage normal e esta preparada para aguentar cerca de 280kg por m2

    Cargas permanentes ou sobrecargas? Se não souber responder fale com o projectista do betão armado.
  4.  # 5

    Já falei com o projectista deve ser permanente porque ele disse que podia por pois o peso calculado seria de 280 m2.
    E visto aquilo ser um retângulo e o lado menor(sentido da viga) ser de 4,7m não tinha problema,teria se esta medida excedesse os 6,5m.
    Alguém tem uma sugestão que possa substituir este mosaico,já tenho o mosaico na obra e uma questão de o enviar para trás.

    cumprimentos

    BC
  5.  # 6

    Entre a lajeta e o isolamento garanta uma boa drenagem, e evite os geotextil e os apoios.
    • jafn
    • 18 outubro 2012

     # 7

    Tenho utilizado muito, mas mesmo muito em entradas e acessos a garagens e passadeiras e arranjos exteriores, devidamente betumado, fica um espectáculo.
    É um material que gosto bastante, mas para esse tipo de trabalho.
  6.  # 8

    Caro pc ferreira
    Qual a sua proposta para a drenagem e assentamento deste tipo de lajetas.
    Os apoios "tradicionais" são de facto uma má solução para zonas de circulação
  7.  # 9

 
0.0138 seg. NEW