Iniciar sessão ou registar-se
    • jbar
    • 18 outubro 2012 editado

     # 1

    Gostaria de substituir as janelas de uma moradia na zona de Leiria.
    Alguem tem um orçamento indicativo para a obra?
    As dimensões são as seguintes:

    largura x altura
    1000x900 x 1 oscilo-batente
    1500x900 x 2 oscilo-batente
    2000x2000 x 2 batente
    2000x1000 x 1 batente
    1600x1000 x 2 batente
    1600x1000 x 1 oscilo-batente
    800 x 1000 x 1 oscilo-batente

    Estou a pensar em vidro duplo, caixilharia em alumínio com ou sem rotura térmica.
    Acham que PVC seria uma opção?
  1.  # 2

    não meta aluminio SEM corte Térmico
  2.  # 3

    acho que a partir de 4500 aérios... tudo depende do material que escolher
    • jbar
    • 18 outubro 2012

     # 4

    O orçamento que tenho actualmente indica 4200 aereos para as caixilharias com corte (AXI).
    Faz assim tanta diferença 3.5 para 2.8 uW/mC nos aluminios? Mesmo considerando que a casa tem umas décadas?
  3.  # 5

    depende, se tiver pouca área de janelas, não faz muita diferença.
    lembre-se que com caixilharia sem corte térmico a probabilidade de vir a ter condensações nos aros é muito maior.
    depois há outros pormenores importantes, por exemplo as caixas de estore. como é que são as suas agora? vai alterar também?
    • jbar
    • 18 outubro 2012

     # 6

    Para já o orçamento não vai dar para alterar as caixas dos estores. As caixas não têm qualquer isolamento.
    A área de janelas ainda é considerável. 1-2 janelas por divisão.
  4.  # 7

    Como são as janelas existentes? Se forem em alumínio e em bom estado, mantenha-as e coloque uma segunda janela pelo lado de fora do estore e fica com o problema do isolamento térmico e acústico resolvido e não tem que mexer nos estores, isto se não vir grandes inconvenientes no aspecto estético e funcional. É uma solução económico e bastante eficaz.
    • jbar
    • 18 outubro 2012

     # 8

    Madeira, vidro simples e nem todas em bom estado. Também pensei nisso, mas também teria de trocar as janelas.
    E até funcionava pois abria umas para fora, outras para dentro.

    Estou a pensar trocar agora as janelas, quem sabe para o ano isolar os estores. Isto se o Passos não nos levar tudo :)

    Em relação a orçamentos, conto com 4200 ou consigo arranjar melhor? Falam-me em vidro de 4mm + 6mm serie AXI.
  5.  # 9

    peça mais orçamentos. talvez consiga arranjar melhor pelo mesmo preço. que vidros lhe estão a propor?

    e as paredes têm isolamento?
    • jbar
    • 18 outubro 2012

     # 10

    Caixa de ar sem qualquer outro isolamento. A casa já é do tempo em que não se usava muito isolamento térmico.
    Os vidros são duplos 4mm + 6mm não tenho outra info. O que pode variar?
  6.  # 11

    Colocado por: jbarOs vidros são duplos 4mm + 6mm não tenho outra info. O que pode variar?

    a medida da caixa de ar entre vidros... é mais importante que as espessuras dos próprios vidros.
    além disso os vidros podem ter gás em vez de ar. e ainda há várias composições de vidros, com peliculas, etc...
    mas se quer gastar pouco, meta pelo menos um vidro de 4+16+6 (se essa série o permitir). 16 é a espessura da caixa de ar, em milimetros.
  7.  # 12

    as caixas de estore têm aquelas tampas interiores em madeira, certo??
    acho que era a altura ideal para meter isso em condições...
    porque é que não mete agora só metade das caixilharias e afina já a caixa de estore em condições?... metia agora as mais urgentes... as que estiverem mais expostas ao vento e à chuva.
  8.  # 13

    meta uma foto da caixa de estore...
  9.  # 14

    Colocado por: jbarO orçamento que tenho actualmente indica 4200 aereos para as caixilharias com corte (AXI).
    Faz assim tanta diferença 3.5 para 2.8 uW/mC nos aluminios? Mesmo considerando que a casa tem umas décadas?

    Isso é com iva ou sem iva?
    • jbar
    • 19 outubro 2012

     # 15

    SIm tem uma tampa de madeira e é só. Não tenho aqui fotos, mas tiro assim que puder.
    O preço é com IVA.
 
0.0118 seg. NEW