Olá boa noite, Arrendei uma loja a 01/06/2012 com prazo de 5 anos, hoje é 18 de Outubro de 2012 e o inquilino não pagou a renda.Enviei uma carta a reclamar o valor de renda e dei 8 dias para fazer o pagamento. A minha questão é, se o inquilino não responder. No final de Outubro posso trocar as fechaduras da loja, e começar a trabalhar na loja, afim de poder sobreviver e pagar as minhas contas, pois não tenho outro rendimento?
Colocado por: cidaliaNo final de Outubro posso trocar as fechaduras da loja, e começar a trabalhar na loja, afim de poder sobreviver e pagar as minhas contas, pois não tenho outro rendimento?
Não, terá que esperar que fique 3 meses em mora e só depois é que pode iniciar o processo de despejo. O processo de despejo, como tem que ir a tribunal, pode demorar até ou mais de 1 ano, depende muito do volume de trabalho do tribunal da zona.
Se conseguir que ele saia por outros meios... De qualquer forma, fale sempre com um advogado para não fazer nenhuma asneira de que depois se venha a arrepender.
Estas pessoas agradeceram este comentário: cidalia