Colocado por: CaSilvaa minha duvida é se mesmo no andar de cima de alguma forma este AC dava alguma ajuda ao debaixo?
Colocado por: CaSilvaBoa noite,
Vi uma promoção no leroy de um ac inverter 12000btu marca branca equation a custar 339€, estou a pensar comprar dois um para deixar na sala no piso de baixo e outro para deixar no corredor do piso de cima que é aberto para a sala. Agora a minha perguntar se no andar da sala eu abrir a porta da cozinha para aquecer, bem como no andar de cima abrir a porta do meu quarto também para aquecer, pode sair-me caro em relação aos custos da electricidade? um vez que vai estar a trabalhar durante mais tempo para tentar aquecer as outras divisões?
Colocado por: Vasco72Compensa andar sempre a desligar e ligar, pensando que se poupa energia?
Colocado por: Vasco72O consumo de energia será maior ou menor se estiverem sempre ligados? Ou seja, Compensa andar sempre a desligar e ligar, pensando que se poupa energia?
Colocado por: jorgealves
depende da potencia das maquinas, do isolamento térmico das envolventes dos espaços a climatizar, do regime tarifário contratado de energia eléctrica e da "QUALIDADE" do inverter das unidades,
de uma forma genérica: se a casa for mal isolada, não compensa estarem sempre ligadas por outro lado se estiver razoavelmente isolada já poderá compensar se a tarifa não for bi-horario, por que se for já não compensa,
mas isto é muito genérico e não pode ser interpretado como 100% exacto.
Colocado por: jorgealvestem potencia a mais instalada pelo que o inverter não tem qualquer mais valia
Colocado por: CaSilvaboa noite,
o meu ac esta no modo aquecimento e de x em x tempo para de aquecer e aparece "HI" no visor da maquina interior. li no manual que é a função de descongelamento. Gostava de saber se isto dá para desligar, e porque motivo ele liga esta função, se está relacionado com a diferença de temperatura exterior com a que pedimos para o interior??
Colocado por: CaSilvaMas a minha duvida agora é se a diferença entre a temperatura exterior e a que eu peço para o AC colocar no interior interfere com o processo de descongelamento.
Colocado por: CaSilvaou só conta mesmo a temperatura exterior para ele iniciar o processo de descongelamento???