Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

de volta......

estive a ouvir alguns conselhos e disseram que seria boa ideia também em vez de colocar os dois AC na sala, colocar o outro no quarto(suite) no andar de cima?? a minha duvida é se mesmo no andar de cima de alguma forma este AC dava alguma ajuda ao debaixo?? junto envio uma espécie de plantas dos 2 pisos de minha casa.
  2.  # 2

aqui está o 2º piso...
  3.  # 3

oi....

então ninguém me consegue ajudar, ou tirar as dúvidas??!!
  4.  # 4

Colocado por: CaSilvaa minha duvida é se mesmo no andar de cima de alguma forma este AC dava alguma ajuda ao debaixo?

neste cenário somente aqueceria o piso superior, não teria praticamente nenhuma influencia no piso inferior.
  5.  # 5

Colocado por: CaSilvaBoa noite,

Vi uma promoção no leroy de um ac inverter 12000btu marca branca equation a custar 339€, estou a pensar comprar dois um para deixar na sala no piso de baixo e outro para deixar no corredor do piso de cima que é aberto para a sala. Agora a minha perguntar se no andar da sala eu abrir a porta da cozinha para aquecer, bem como no andar de cima abrir a porta do meu quarto também para aquecer, pode sair-me caro em relação aos custos da electricidade? um vez que vai estar a trabalhar durante mais tempo para tentar aquecer as outras divisões?

Deixe-me dar a opinião sobre esses AC's. Deixam muito a desejar. Também os tive e reclamei porque o novel de ruido era muito superior ao indicado. Comprei os da gama seguinte e alem de silenciosos são muito mais eficazes.
  6.  # 6

Boa noite,

Tenho 4 equipamentos AC inverter em casa, a minha duvida é a seguinte: O consumo de energia será maior ou menor se estiverem sempre ligados? Ou seja, Compensa andar sempre a desligar e ligar, pensando que se poupa energia?

Obrigado.
    • eu
    • 2 janeiro 2013

# 7

Colocado por: Vasco72Compensa andar sempre a desligar e ligar, pensando que se poupa energia?

Mas desligar e ligar com que frequência? Quando sai de casa, é a isso que se refere?
  7.  # 8

Colocado por: Vasco72O consumo de energia será maior ou menor se estiverem sempre ligados? Ou seja, Compensa andar sempre a desligar e ligar, pensando que se poupa energia?

depende da potencia das maquinas, do isolamento térmico das envolventes dos espaços a climatizar, do regime tarifário contratado de energia eléctrica e da "QUALIDADE" do inverter das unidades,
    de uma forma genérica: se a casa for mal isolada, não compensa estarem sempre ligadas por outro lado se estiver razoavelmente isolada já poderá compensar se a tarifa não for bi-horario, por que se for já não compensa,

mas isto é muito genérico e não pode ser interpretado como 100% exacto.
  8.  # 9

Concordo.

No meu caso que tenho um bom isolamento um sistema de AC subdimensionado, nos dias mais frios posso ter de deixar 24/24 o AC ligado para manter a casa quente ( este anos ainda não tive de o fazer).
    Nos dias menos frios ligo das 22h as 24, e na maior parte do inverno deixo ligado das 22 às 8 (aproveitando o Bi-horario)

Os inverter se não for necessário, não devem ficar sempre ligados, pois acabam por gastar sempre algo.

Colocado por: jorgealves
    depende da potencia das maquinas, do isolamento térmico das envolventes dos espaços a climatizar, do regime tarifário contratado de energia eléctrica e da "QUALIDADE" do inverter das unidades,
    de uma forma genérica: se a casa for mal isolada, não compensa estarem sempre ligadas por outro lado se estiver razoavelmente isolada já poderá compensar se a tarifa não for bi-horario, por que se for já não compensa,

mas isto é muito genérico e não pode ser interpretado como 100% exacto.
  9.  # 10

Boa noite,
    Desde já agradeço as vossas opiniões.

Em relação às questões colocadas(e bem), a minha casa tem um bom isolamento, tenho instalados 2 AC de 12000Btu´s na sala que tem aproximadamente 50m2, e 1 igualmente de 12000Btu´s em cada quarto(quartos grandes com áreas superiores a 20m2). Os equipamentos são da "polémica" marca Jocel, no entanto, nestes 2 anos de utilização nada a apontar, a não ser o nível de ruído e alguns "estalinhos" que por vezes acontece, acredito que tenha haver com a má qualidade dos materiais.
    Obviamente, que comparar um Jocel com um Daikin, será o mesmo que comparar um AX a um Mercedes, mas o meu orçamento só deu para "AX".

Voltando ao verdadeiro conteúdo do tópico, como trabalhamos por turnos, sendo das 07: 15h e 15: 23: rodando semanalmente, somente ligamos os AC quando entramos em casa. Por exemplo, quando saímos às 06:30 desligamos tudo, no regresso voltamos a ligar.
    A minha questão continua a ser a mesma, compensa desligar?

Ps. Tenho tarifa bi-horário.

Obrigado!
  10.  # 11

tem potencia a mais instalada pelo que o inverter não tem qualquer mais valia, e com essa tarifa creio que não compensa manter as maquinas ligadas,

mas para ter a certeza absoluta nada como um teste: durante uma semana deixe as maquinas ligadas e anote o consumo de energia, na semana seguinte e a previsão meteorológica for similar ligue somente quando chega a casa e compare qual a solução que garante menores consumos.
  11.  # 12

Colocado por: jorgealvestem potencia a mais instalada pelo que o inverter não tem qualquer mais valia

Concordo consigo, mas na altura os de 12000 estavam em promoção no Aki, e bastante mais baratos do que os de 9000Btu´s.
  12.  # 13

boa noite,

o meu ac esta no modo aquecimento e de x em x tempo para de aquecer e aparece "HI" no visor da maquina interior. li no manual que é a função de descongelamento. Gostava de saber se isto dá para desligar, e porque motivo ele liga esta função, se está relacionado com a diferença de temperatura exterior com a que pedimos para o interior??
  13.  # 14

Colocado por: CaSilvaboa noite,

o meu ac esta no modo aquecimento e de x em x tempo para de aquecer e aparece "HI" no visor da maquina interior. li no manual que é a função de descongelamento. Gostava de saber se isto dá para desligar, e porque motivo ele liga esta função, se está relacionado com a diferença de temperatura exterior com a que pedimos para o interior??

Essa função e activada sempre o permutador externo fica congelado e consequentemente com baixo rendimento, e é característica intrínseca da bomba de calor aerotermica.cv
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CaSilva
  14.  # 15

boa tarde,

Mas a minha duvida agora é se a diferença entre a temperatura exterior e a que eu peço para o AC colocar no interior interfere com o processo de descongelamento. Por exemplo:
    no exterior estão 2/3ºc se eu puser no AC a 23ºc ele vai fazer mais vezes este processo de descongelamento do que se eu pedir a temperatura interior a 20/21ºc???
    ou só conta mesmo o a temperatura exterior para ele iniciar o processo de descongelamento???
  15.  # 16

Colocado por: CaSilvaMas a minha duvida agora é se a diferença entre a temperatura exterior e a que eu peço para o AC colocar no interior interfere com o processo de descongelamento.

não é de forma directa, mas sim influencia o tempo entre descongelações

Colocado por: CaSilvaou só conta mesmo a temperatura exterior para ele iniciar o processo de descongelamento???

na pratica o que conta é a temperatura e a humidade exterior, sendo que num ambiente mais húmido vai libertar mais calor e vai congelar mais depressa.

0.0221 seg. NEW