Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas

    Estive a ler a legislação sobre os certificados energéticos mas fiquei com as seguintes duvidas.

    1º- possuo imóveis arrendados desde 1970 sempre aos mesmos inquilinos e não possuo certificados energeticos.Sou obrigado a requerê-los?

    2º-segundo o que diz o dec lei abaixo * e de acordo com a minha interpretação desde 1 de Janeiro de 2009 tenho que pedir o certificado energético no momento do contrato de arrendamento senão estou sujeito a coima.correto?

    Se estou correto no ponto 2º já estou arriscado a ser multado porque aluguei um apartamento o mês passado.Alguém sabe se há algum prazo depois do contrato de arrendamento ser celebrado?

    *http://www.abbc.pt/xms/files/Noticias_-_Newsletters/Regime_Juridico_da_Certificacao_-SCE-.pdf" >

    Grato
  2.  # 2

    É obrigatório ter um CE quando vende ou arrenda um imóvel, para habitação ou serviços. Quando vende, o notário pede o CE, quando arrenda deveria ser o inquilino a pedir, se ele não pediu esqueça, porque só serve para gastar dinheiro.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Silver Wolf
  3.  # 3

    Colocado por: PicaretaÉ obrigatório ter um CE quando vende ou arrenda um imóvel, para habitação ou serviços. Quando vende, o notário pede o CE, quando arrenda deveria ser o inquilino a pedir, se ele não pediu esqueça, porque só serve para gastar dinheiro.


    a lacuna na lei é que não é obrigatório apresentar o certificado nas finanças ou notários mesmo que o peçam.

    O problema é que as coimas são a doer.

    recebi um telefonema de uma agencia a oferecer os serviços de certificação (descobriu o meu anuncio de casa a arrendar na internet) e informou-me das coimas...eles andam aí.

    Acho que o melhor é prevenir e gastar à volta de 150 E cada um antes que seja martelado.

    O outro problema é que se vou pedir o certificado depois do prazo (coo parceser o caso em dois apartamentos) sou martelado na mesma...
  4.  # 4

    Colocado por: joaopires 97(coo parceser o caso em dois apartamentos) sou martelado na mesma...


    leia-se
    como parece ser o caso em dois apartamentos
 
0.0104 seg. NEW