Iniciar sessão ou registar-se
    • luci
    • 20 outubro 2012

     # 21

    Boas.
    Visto a MLV ser bom isolamento mas apresentar algum dano para a saúde(respiração).
    Então na vossa opinião o melhor seria poliuretano projetado(isto é tipo espuma?)Depois poderei colocar arrumações?
    E em relação ao preço é muito diferente da MLV?
    Ou se eu colocar algum tipo de isolamento seja qual for depois não poderei colocar nada de arrumações em cima(não posso utilizar o sotao para nada)?
  1.  # 22

    se meter poliuretano projectado ou floormate, pode meter betonilha por cima e usar o sótão.
    preços: o poliuretano com 4 cm ronda os 7,5 euros/m2 aplicado
    o Flormate com 5cm ronda os 6 euros/m2 + aplicação
    acresce IVA
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luci
  2.  # 23

    Habitualmente tenho uma temperatura no interior da casa (sem aquecimento) de 15º no inverno e, espero com a aplicação do roofmate com 4 cm melhorar em 5º graus, é possível?
  3.  # 24

    Colocado por: acquadigioespero com a aplicação do roofmate com 4 cm melhorar em 5º graus, é possível?


    Sem aquecimento? Não, não é possível.
  4.  # 25

    Então se, a caracteristica do roofmate é isolar, as temperaturas baixas não entram pela placa e o mesmo sucede ao aquecimento que não se dissipa, certo? Portanto, com isolamento poderei ter uma temperatura constante nos 20 graus.
  5.  # 26

    Então se, a caracteristica do roofmate é isolar, as temperaturas baixas não entram pela placa e o mesmo sucede ao aquecimento que não se dissipa, certo? Portanto, com isolamento poderei ter uma temperatura constante nos 20 graus

    nada disso, a característica de qualquer isolamento termico é retardar as permutas térmicas entre superfícies, mas isso só por si não vai fazer com que o local aqueça, mas vai permitir que o aquecimento não se perca rapidamente e com isso subir a temperatura do local isolado.
    Concordam com este comentário: Nss, acquadigio
  6.  # 27

    Então quer dizer que mesmo com as placas de roofmate irei continuar a ter temperaturas frias dentro de casa?
  7.  # 28

    Colocado por: acquadigioEntão quer dizer que mesmo com as placas de roofmate irei continuar a ter temperaturas frias dentro de casa?

    se não ligar qualquer fonte de aquecimento, sim.

    agora se ligar alguma fonte de aquecimento, vai ficar mais quente por mais tempo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: acquadigio
  8.  # 29

    Bem, o que eu não quero é chegar a casa à noite e sentir uma temperatura fria e húmida (nos dias mais frios de inverno), que parece que penetra na pele...
  9.  # 30

    Bem, o que eu não quero é chegar a casa à noite e sentir uma temperatura fria e húmida (nos dias mais frios de inverno), que parece que penetra na pele

    começa pelo sitio certo, que é isolar, mas depois precisa sempre de aquecer com alguma coisa.
  10.  # 31

    Colocado por: acquadigioBem, o que eu não quero é chegar a casa à noite e sentir uma temperatura fria e húmida (nos dias mais frios de inverno), que parece que penetra na pele...


    Então tem de isolar e depois aquecer. Sem aquecer não há milagres. Pode contar com algum ganho solar se tiver vidro baixo emissivo.
  11.  # 32

    Colocado por: acquadigioBem, o que eu não quero é chegar a casa à noite e sentir uma temperatura fria e húmida (nos dias mais frios de inverno), que parece que penetra na pele...
    É simples, o aquecimento que tem em casa para se manter quente(excepto cobertores e aquecimento humano...), vai-se manter mais vezes desligado ao isolar bem a casa, resumindo, ao isolar a casa esta não vai aquecer mais do que antes, mas vai poupar em aquecimento se é que o faz... Ainda não inventaram isolamento que aqueça, mas nunca se sabe...
    Se puder invista em isolamento, é dinheiro bem gasto, ao isolamento pode-se chamar investimento, enquanto em aquecimento já é uma perda de dinheiro pois so vai consumir energia para melhorar o seu conforto.
    Cumprimentos
  12.  # 33

    Colocado por: Anonimo16062021
    Acha que não?



    External solid wall system is inspired by polar bears’ hollow hairs

    External wall insulation system (EWIS) specialist Sto has brought its StoSolar solid wall heating system concept from Germany to the UK market.

    The system incorporates a translucent glass render finish covering tiny capillaries that guide sunlight to a black absorbent layer, which converts solar to thermal energy. The masonry stores this heat and releases it back into the building as radiant heat, reducing the internal heating requirement.

    Follow the bears

    The biomimicry-based technology imitates the effect of fur on polar bears, the individual hairs on the polar bear being hollow and guiding sunlight directly to the skin. As the polar bear’s skin is black, it is able to absorb light efficiently, and convert it into heat which it transfers to the body.

    When used as part of an EWIS, StoSolar performs a double function. The EWIS reduces energy consumption, while StoSolar generates thermal energy.

    Low sun means high heat

    The amount of heat generated by the system depends on the angle of the sun. In summer, when the sun is high in the sky, less radiant energy is absorbed by the capillaries, so the heat generated is greatly reduced. In the winter, the low angle leads to the maximum amount of sunshine being transmitted to the absorbent layer ensuring that most heat is produced during the cold months.

    StoSolar integrates into a Sto EWIS and is suitable for new and existing buildings when fixed to a solid wall that is not internally insulated. It will generally use 10-30 percent of a façade’s insulating surface area and be delivered to the construction site as prefabricated units to be incorporated into an external wall system.
      Soloar-Winter640.jpg
      Soloar-Sommer640.jpg
    Quanto custa?? Funcionará?? ou é mais publicidade ...
    esta-se sempre a aprender...
  13.  # 34

    As placas de roofmate que vou aplicar sobre a placa de esteira precisa de alguma fixação ou basta pousar no chão devidamente malhetadas?
    • drmj
    • 19 março 2013

     # 35

    Boas a todos,
    Queria saber se alguém já isolou um chão de sótão não habitável com engranulado de cortiça (sacos 50l 6,35eur), pois queria um material amigo da saúde ...
 
0.0201 seg. NEW