Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    O que aconselham para protecção de varandas, tendo em consideração a segurança de animais (gatos) e crianças pequenas?
    Será melhor optar por colocação de rede, acrilico ou vidro?
    São quatro varandas e duas delas têm uma boa vista, mas a principal preocupação é mesmo a segurança.
    A utilização de cortinas de vidro, alguém tem experiência? Deve ser muito caro!
    Algumas destas soluções está sujeita a aprovação do condomínio?
  2.  # 2

    O mais seguro é policarbonato, porque é resistente ao impactoe é mesmo muito difícil de partir
  3.  # 3

    Colocado por: Naticave2O que aconselham para protecção de varandas,

    O que é que entende por "protecção de varandas"?
  4.  # 4

    Talvez seja mais correcto dizer protecção em varandas ou protecção para varandas, mas basicamente trata-se de criar ou aumentar a segurança nas varandas de modo a prevenir quedas ou qualquer acidente, particularmente de crianças e animais.
  5.  # 5

    Colocado por: Naticave2Talvez seja mais correcto dizer protecção em varandas ou protecção para varandas, mas basicamente trata-se de criar ou aumentar a segurança nas varandas de modo a prevenir quedas ou qualquer acidente, particularmente de crianças e animais.

    Com que altura? até ao tecto?
  6.  # 6

    Pois, se for colocação de rede deverá ser até ao tecto. Quanto às outras hipóteses, não sei. Estava apenas a ter obter opiniões e experiências para decidir o que será melhor para mim.
  7.  # 7

    Colocado por: Naticave2Pois, se for colocação de rede deverá ser até ao tecto. Quanto às outras hipóteses, não sei. Estava apenas a ter obter opiniões e experiências para decidir o que será melhor para mim.

    Se for em vidro ou acrilico, até ao tecto, é uma marquise e é ilegal.

    A apsi recomenda 1,15m de altura.

    https://www.google.com/search?q=apsi&aq=0&oq=apsi&sugexp=chrome,mod=0&sourceid=chrome&ie=UTF-8
  8.  # 8

  9.  # 9

    Colocado por: Naticave2Então, estruturas deste género são ilegais:

    Na minha opinião, são.

    Colocado por: Naticave2E as redes, necessitam autorização do condomínio?

    Não sei se uma rede pode ser considerado como uma alteração de fachada, mas na minha opinião, não, a não ser que seja muito visível e altere a estética do edifício.
  10.  # 10

    Por aqui usam-se muito as redes, ficam praticamente invisíveis para quem olha para a fachada.
    Concordam com este comentário: Jpires76, J.C
  11.  # 11

    Pois, pôr rede é uma forte hipótese e disseram-me que sendo uma estrutura amovível não necessitaria de autorização do condomínio.
    Apenas, parece que se transforma a casa numa espécie de galinheiro. Por outro lado, será talvez o mais seguro e quiça menos dispendioso.
  12.  # 12

    hehe... Não sinto que vivo " numa espécie de galinheiro", mas cada um com sua opinião... Mas a segurança, para os meus animais, essa sim, em primeiro lugar...e realmente, não há necessidade de autorização do condomínio... Cumprimentos.
      06082011(005).jpg
  13.  # 13

    Obrigado pelas respostas! Linda foto! Realmente, penso que irei colocar redes por me parecer o mais seguro. Cumprimentos
  14.  # 14

    Colocado por: mauricio luzhehe... Não sinto que vivo " numa espécie de galinheiro", mas cada um com sua opinião... Mas a segurança, para os meus animais, essa sim, em primeiro lugar...e realmente, não há necessidade de autorização do condomínio... Cumprimentos.

    É impressão minha ou há aí um bocado sem rede?
    • dato
    • 26 outubro 2012

     # 15

    deve ter vidro
    Concordam com este comentário: pedromdf
  15.  # 16

    está lá a caixilharia, portanto deve ser vidro.
    Concordam com este comentário: pedromdf
  16.  # 17

    Colocado por: marco1está lá a caixilharia, portanto deve ser vidro.
    Concordam com este comentário:pedromdf


    Sim, é um vidro a cobrir toda a lateral da varanda, pois por cá, o vento norte, é forte... :)
  17.  # 18

    Olá, bom dia.
    Peço desculpa, por activar este tópico mas como o meu assunto está relacionado, não vi necessidade de criar um novo.
    Assim sendo, venho cá para vos perguntar se sabem dizer-me onde comprar esta rede de protecção anti-queda na zona Norte.
    Pretendo vedar um pátio para evitar fugas e quedas dos meus gatos. Sei que existem empresas que colocam mas torna-se um pouco dispendioso para o meu orçamento, que acho que é trabalho bem capaz de ser feito por mim.

    Obrigada.
    S Carvalho
  18.  # 19

  19.  # 20

    na zooplus.es também encontra, basta uma pequena pesquisa online ou aconselhamento em lojas de materiais e resolve o seu problema.

    Por vezes pode procurar por redes contra pombos, procure sempre a mais forte/ maior resistencia para gatos. com jeito faz as coisas baratas
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
0.0189 seg. NEW