gostava de pedir ajuda pois o meu autoclismo está sempre a verter agua e como não tem tampa, só tem o botão de descarga em cima, não sei solucionar o problema. a sanita é valadares tagus. obrigado
Estas pessoas agradeceram este comentário: Isaura_Almeida
humm ja montei bastantes desses!!! deixe-me ver se ainda me lembro, ora bem 1º tem que desenroscar a peça cromada no topo, pega no aro maior e roda sempre para a esquerda ate sair fora!
depois tem que puxar o tanque ceramico para cima, isso é so uma cobertura não é o tanque em si, ou seja pega nos lados e corre uns centimetros encostado á parede para cima e depois é tira-lo.
depois é ver o problema do tanque que é em plastico, ou é a boia de enchimento ou a descarga, depois é so arranjar =)
obrigado sergio. realmente não é difícil tirar a tampa eu só não sabia que aquilo era uma tampa. agora vou tentar descobrir qual é o problema. depois dou noticias. mais uma vez obrigado
Colocado por: Miguel Santos 73obrigado sergio. realmente não é difícil tirar a tampa eu só não sabia que aquilo era uma tampa. agora vou tentar descobrir qual é o problema. depois dou noticias. mais uma vez obrigado
Desaperte a boia central para a esquerda e tem um vedante em baixo em borracha por baixo tem uma peca que tambem tem de desenroscar para tirar esse mesmo vedante e ou compra um igual ou experimente virá-lo ao contrário caso não encontre compra borracha virgem e com o mesmo vedante e ajuda de uma tesoura corta e faz um vedante igual volta a montar.
Caso quando faz uma descarga e de seguida começa logo a verter é deste vedante da bóia se só começa a verter água apos algum tempo é do vedante da torneira boiadora.
obrigado costa. deve ser da borracha da bóia central pois quando se faz uma ligeira pressão deixa de verter. já desmontei ainda antes de ver a sua mensagem e descobri que estava com verdete, lavei e voltei a montar. ainda aparece uma pinga esporádica, por isso vou montar uma borracha nova. foi muito útil a sua informa sobre como tirar a borracha do fundo, pois não tinha percebido como saía e se calhar ia arranca-la à força. obrigado a todos
Boa tarde, O meu autoclismo é igual. Consegui seguir os primeiros passos mas não consigo desenroscar a peça que prende a borracha vedante. (a peça roda sempre mas não desenrosca) Podiam por favor postar uma imagem de qual é a peça que tenho de desenroscar e como? Obrigada
para tirar o macanismo de descarga e ver a borracha que esta em baixo tem que fazer como disse o costa dar um quarto de volta pra esquerda na peça inteira que pus a vermelho e puxar fora em baixo esta a borracha isto se for de la o problema!
se não consegue desapertar a tal peça para tirar a borracha, puxe por ela, estique a borracha que ela sai, sap elasticas o suficiente para a tirar, PS: a tal peça que anda á roda pode não ser de rosca mas sim de encaixe!
Boa noite, obrigado pelos vossos posts! valeu a ajuda.
.....tambem tenho uma "valadares tagus" , com problemas no autoclismo.......... com problemas na boia de entrada de água, já desmontei e verifiquei que é uma rosca que está partida! Podem me dizer se tenho que comprar a peça inteira ?????? ou se é possivel comprar a rosca apenas?????? ver foto em anexo do deposito todo desmontado.
Desculpem estar e voltar a este tópico.. Visto eu tenho um problema idêntico.. Já mudei as borrachas de aperto do depósito do autoclismo.. Alguém sabe onde consigo comprar o depósito de plástico completo? O tanque cerâmico tenho eu..