Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    E o que preparativos deveremos fazer para o fim do mundo? Encomendar o caixão? Encomendar a alma ao criador? Pagar as dívidas? Deixar de as pagar? Felizmente para muitos e infelizmente para uns quantos o mundo não vai acabar tão depressa assim...
    Concordam com este comentário: J.C
  2.  # 2

    Pelo sim pelo não, já tenho uma garrafa de champagne no frio...
    • eu
    • 21 outubro 2012

     # 3

    Eu não acredito em "profecias" de civilizações que nem sequer tiveram competência para sobreviver...
  3.  # 4

    Colocado por: euEu não acredito em "profecias" de civilizações que nem sequer tiveram competência para sobreviver...

    Mas que fizeram coisas que agora com toda a sabedoria que existe
    não conseguimos replicar, nem tão pouco as entendemos...
    • eu
    • 21 outubro 2012

     # 5

    Colocado por: king25Mas que fizeram coisas que agora com toda a sabedoria que existe
    não conseguimos replicar, nem tão pouco as entendemos...

    Como por exemplo... ?
  4.  # 6

    Colocado por: eu
    Como por exemplo... ?


    Já cá está um, não é meu mas serve.

    Colocado por: Sergio Rodriguesisso do calendario inca para mim é treta e mais nada, é como um gajo ter um calendario em casa e chegua ao fim temos que arranjar um novo!!!
    agora á outra coisas mais fascinantes e interessantes que ate gostaria que alguem me explicasse pois ate agora nem o estudiosos têm uma explicação plausivel para isto!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=sJKSQ-UPUrs
  5.  # 7

    infelizmente já li,em que muitas pessoas estão
    A gastar tudo o que pouparam durante anos e anos
    Não sei mesmo o que vai aconteçer.
    Não temos que ter medo mas sim um bocado de
    respeito sobre este caso.
    • eu
    • 21 outubro 2012

     # 8

    Lol... Ancient aliens ;)
    •  
      king25
    • 21 outubro 2012 editado

     # 9

    O medo de nada vai adiantar.
    Tentar compreender algumas coisas leva a pensar,
    deixo mais um exemplo de muitos que existem,
    embora não concorde com a teoria dos extraterrestres,
    acredito que temos (tivemos) ancestrais bem mais antigos
    do que dizem, e com tecnologia que ainda não alcançamos.
  6.  # 10

    Colocado por: euLol... Ancient aliens ;)


    pois um bocado reboscado mas tem alguma ideia como é que foi possivel trabalhar aquelas pedras com tal perfeição? com aqueles angulos rectos todos? malta á milhares de anos atras fazerem aquilo com ferramentas " primitivas" eu sinceramente não me vem nada á cabeça! uns dizem aliens eu ja não acredito, mas qual a alternativa?
    Concordam com este comentário: two-rok
    • eu
    • 21 outubro 2012

     # 11

    Colocado por: Sergio Rodriguespois um bocado reboscado mas tem alguma ideia como é que foi possivel trabalhar aquelas pedras com tal perfeição?

    Com muita paciência, muito tempo e muita habilidade.
  7.  # 12

    Os extraterrestres que para cá vieram há milénios, deviam ser evoluídos na arte de pedreiro, mas em tudo o resto estavam muito atrasados, basta pensarmos que espanhóis e portugueses em poucas décadas extinguiram Incas e Maias, apenas com espadas, bacamartes, cavalos e gripe.
    • eu
    • 21 outubro 2012

     # 13

    Colocado por: J.FernandesOs extraterrestres que para cá vieram há milénios, deviam ser evoluídos na arte de pedreiro

    Já dei aqui uma gargalhada monumental...

    As naves deles deviam ser feitas de pedra, daí os seus dotes...
  8.  # 14

    Colocado por: euCom muita paciência, muito tempo e muita habilidade.


    pois mas isso não indica como foi feito, com que ferramentas com que logistica é que fizeram dezenas de blocos exacatamente iguais, uma coisa supreendente naquilo é que aquela pedra é granito do mais duro que existe e as ferramentas suficientemente fortes necessarias para trabalhar aquela pedra simplesmente não existiam naquela altura! para mim é um misterio total!
    Concordam com este comentário: two-rok
  9.  # 15

    Colocado por: Sergio Rodriguespois mas isso não indica como foi feito, com que ferramentas com que logistica é que fizeram dezenas de blocos exacatamente iguais, uma coisa supreendente naquilo é que aquela pedra é granito do mais duro que existe e as ferramentas suficientemente fortes necessarias para trabalhar aquela pedra simplesmente não existiam naquela altura! para mim é um misterio total!

    Amigo, a arte de trabalhar a pedra é milenar e não faltam exemplos belíssimos em todo o mundo, desde as pirâmides do Egipto aos rendilhados e adornos de catedrais góticas, passando pelas esculturas da antiga Grécia, é só escolher. O transporte de blocos de muitas toneladas, o corte em peças de dimensões iguais, o polimento, etc, etc...são técnicas dominadas pela humanidade há milénios e que não têm segredo nenhum para os historiadores e arqueólogos que as estudam.
  10.  # 16

    Bem aguardo comfirmação ,pois queria saber se posso parar já de trabalhar e aproveitar estes dias à Grande.......
    • J.C
    • 21 outubro 2012

     # 17

    J.Fernandes, não ponho lá a cruzinha porque não gosto, mas digo-lhe...Não pode estar mais enganado!
    Eu tento ver tudo o que se passa no Dyscover, National Geografic, Historia e, olhe que por exemplo as pedras Neoliticas (Stonehenge) até hoje
    nimguem tem uma explicação plausivel!
    Concordam com este comentário: two-rok
  11.  # 18

    Colocado por: J.CJ.Fernandes, não ponho lá a cruzinha porque não gosto, mas digo-lhe...Não pode estar mais enganado!
    Eu tento ver tudo o que se passa no Dyscover, National Geografic, Historia e, olhe que por exemplo as pedras Neoliticas (Stonehenge) até hoje
    nimguem tem uma explicação plausivel!

    Eu também vejo algumas coisas dessas e muitos desses documentários são feitos a acompanhar lunáticos que inventam as mais diversas patetices acerca de ovnis, atlântida, extraterrestres, casas assombradas, profecias, etc., etc. Esses documentários são feitos com a ilusão de que é tudo muito científico e tal, mas nada que resista a alguém minimamente atento e com conhecimentos básicos de ciência.
    Concordam com este comentário: eu
    • J.C
    • 21 outubro 2012

     # 19

    Mas,não vejo nimguem contestar!
    • eu
    • 21 outubro 2012 editado

     # 20

    Colocado por: J.CMas,não vejo nimguem contestar!

    A ciência não se faz na TV, faz-se nos meios científicos. Esses "documentários" são para entreter... alguns são tão patéticos que ninguém no mundo da ciência os leva a sério...
 
0.0230 seg. NEW