Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos,

    Comprei casa recentemente e impõe-se realizar uma pintura geral, no entanto surgem algumas perguntas que gostaria de ver esclarecidas:

    1- Antes de iniciar as pinturas deverei lavar as paredes e tectos? Basta lavar com lixívia ou com algum outro produto?

    2- Uma vez que começaram as chuvas existe algum condicionante em pintar nesta altura?

    3- Gostaria que me indicassem qual a melhor "massa" para tapar os buracos existente, consequência de antigos pregos e parafusos.

    4- Que tinta me aconselham para interiores?

    5- Conhecem algum site com esquemas de cores para pintura de interiores?

    Fico a aguardar as vossas respostas,

    RR
    Concordam com este comentário: jorge pedro
  2.  # 2

    Boas

    Amigo acho melhor chamar um artista de pinturas sim?

    Obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rui_rdgs
  3.  # 3

    Colocado por: mfernandoBoas

    Amigo acho melhor chamar um artista de pinturas sim?

    Obrigado


    Concordo, mas ainda assim gostaria de estar informado para não ser enganado.

    Aguem que esteja dentro do assunto?
    •  
      FD
    • 22 outubro 2012 editado

     # 4

    Colocado por: rui_rdgs1- Antes de iniciar as pinturas deverei lavar as paredes e tectos? Basta lavar com lixívia ou com algum outro produto?

    Deve lavar se houver necessidade para isso.
    Necessidade: fungos (humidade), gorduras, sujidade, etc.
    Com fungos, lave com lixívia.

    Colocado por: rui_rdgs3- Gostaria que me indicassem qual a melhor "massa" para tapar os buracos existente, consequência de antigos pregos e parafusos.

    Há massa já pronta que pode comprar em bisnaga para isso.
    Se é a melhor ou não, não sei mas, quando usei não tive problemas por aí além.

    Colocado por: rui_rdgs4- Que tinta me aconselham para interiores?

    Não poupe muito, só vai gastar dinheiro a longo prazo. Tinta mais barata por litro que uma garrafa de refrigerante é, na minha opinião, de evitar.
    Dito isto, se for pelas marcas conhecidas, vai bem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rui_rdgs
    • J.C
    • 22 outubro 2012

     # 5

    Colocado por: rui_rdgsBom dia a todos,

    Comprei casa recentemente e impõe-se realizar uma pintura geral, no entanto surgem algumas perguntas que gostaria de ver esclarecidas:

    1- Antes de iniciar as pinturas deverei lavar as paredes e tectos? Basta lavar com lixívia ou com algum outro produto?

    Se estiverem negras (fungos) sim deve lavar com agua e lexivia, senão passe um pano humido para retirar pós e gorduras.

    2- Uma vez que começaram as chuvas existe algum condicionante em pintar nesta altura?

    Não, se forem interiores e não exista humidades.

    3- Gostaria que me indicassem qual a melhor "massa" para tapar os buracos existente, consequência de antigos pregos e parafusos.

    Existem! aguaplast.

    4- Que tinta me aconselham para interiores?

    Mate ou acrilica?

    5- Conhecem algum site com esquemas de cores para pintura de interiores?

    http://www.robbialac.pt/ por exemplo

    Fico a aguardar as vossas respostas,

    RR
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rui_rdgs
    • smmf
    • 22 outubro 2012

     # 6

    1 :se as paredes tiverem negras, lavar com uma solução de água com 10/20 % de lixivia, enxaguar com um pano humido para retiar residuos, deixar secar e aplicar uma solução biocida, 24 horas depois passar um pano humido, deixar secar e aplicar tinta se necessério reforçada com anti-fungos.

    2 : só se for um dia de teor de humidade invulgar.

    3 : o melhor é mesmo uma massa pronta, qualquer marca de tintas tem.

    4 : a nivel de limpeza sem duvida as acetinadas, mas se não gostar de ver "brilho" nas paredes vá pelas mate, as acetinadas também vão acentuar os defeitos/remendos das paredes

    5 : os simuladores de cores são muito engraçados, mas o resultado final é substancialmente diferente do simulado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rui_rdgs
  4.  # 7

    este syte tem simulador www.duquebel.pt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rui_rdgs
  5.  # 8

    Colocado por: rui_rdgsBom dia a todos,

    Comprei casa recentemente e impõe-se realizar uma pintura geral, no entanto surgem algumas perguntas que gostaria de ver esclarecidas:

    1- Antes de iniciar as pinturas deverei lavar as paredes e tectos? Basta lavar com lixívia ou com algum outro produto?

    Tem o Robbilava da Robbialac mas só em caso de gordura ou outras marcas como tabaco. Em caso de bolor, lixívia com já foi dito.

    2- Uma vez que começaram as chuvas existe algum condicionante em pintar nesta altura?

    As reparações com massa demoram mais tempo a secar mas depende da profundidade das reparações e a tinta não seca tão rápido. De resto, é igual ao Verão.

    3- Gostaria que me indicassem qual a melhor "massa" para tapar os buracos existente, consequência de antigos pregos e parafusos.

    Gesso ou as massas prontas, a que mais gosto é a da Robbialac mas utilizo mais a da Dyrup. Aconselho em furos fundos, colocar papel enrolado compactado para base de colocação da massa.

    4- Que tinta me aconselham para interiores?

    Em termos de tinta, tem muitas escolhas e marcas, umas melhores e outras piores. Uma das últimas utilizações que fiz foi Dynnit da Dyrup e gostei muito.

    5- Conhecem algum site com esquemas de cores para pintura de interiores?

    Qualquer empresa de tintas (Dyrup, Robbialac e CIN) tem catálogos com sugestões de decorações de espaços, consulte, escolha e depois baralhe tudo a seu gosto. ;)

    Fico a aguardar as vossas respostas,

    RR
    Concordam com este comentário:jorge pedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rui_rdgs
  6.  # 9

    Falando em tintas, conhecem a marca Dankal? Sabem se é boa? Pergunto isto por casa do post do FD acerca de preços..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rui_rdgs
  7.  # 10

    Colocado por: rui_rdgsBom dia a todos,

    Comprei casa recentemente e impõe-se realizar uma pintura geral, no entanto surgem algumas perguntas que gostaria de ver esclarecidas:

    1- Antes de iniciar as pinturas deverei lavar as paredes e tectos? Basta lavar com lixívia ou com algum outro produto?

    2- Uma vez que começaram as chuvas existe algum condicionante em pintar nesta altura?

    3- Gostaria que me indicassem qual a melhor "massa" para tapar os buracos existente, consequência de antigos pregos e parafusos.

    4- Que tinta me aconselham para interiores?

    5- Conhecem algum site com esquemas de cores para pintura de interiores?

    Fico a aguardar as vossas respostas,

    RR
    Concordam com este comentário:jorge pedro



    1 - Depende do estado das paredes, se tem manchas... se tem fumo.. se tem riscos...etc, se tiver fungos deve lavar com lixívia depois lavar bem so com agua, e depois de secar aplicar um primario antes se dar a tinta.

    2 - não tem problema em pintar agora, so deve ter em atenção se notar que as parede tem muita humidade.

    3 - a maneira mais simples e comprar massa ja pronta a aplicar, tambem pode comprar em pó e fazer vc mesmo a massa, fica mais barato.

    4 - Eu já trabalho com a Robbialac á mais de 10 anos e não quero outra marca, dentro das tintas da robbialac poderia aconselhar varias hipóteses, mas isso depende sempre do valor que cada pessoa quer gastar.

    cumprimentos
    JS
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rui_rdgs
  8.  # 11

    Obrigado a todos pelas sugestões.

    Após ponderar, decidi "comprar" este serviço.

    Fico à espera de orçamentos dos profissionais.
    • Reis
    • 30 outubro 2012

     # 12

    Boas amigo,
    Fiz um trabalho parecido com o que vai fazer e através de conhecimentos cheguei ao contacto com o tecnico da "tintas Europa" que me aconselhou o melhor para cada solução e o resultado foi bom, acabei por ter que chamar um profissional para fazer o trabalho pois não é tão facil como parece.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rui_rdgs
 
0.0175 seg. NEW