Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Tenho uma bancada e lava-loiça em pedra branca (penso que seja mármore) para colocar. A pedra será assente em "pilares" de tijolo e cimento" e encostada à parede, que posteriormente levará azulejos na parte por cima da pedra. Penso também colocar uma espécie de rodapé da mesma pedra a toda a volta visto que o lava-loiça e as pedras são reaproveitados e assim escondo algumas imperfeições.

    Tenho bastantes dúvidas sobre a colocação destas peças visto que o vulgar silicone anti-fungos poderá nem sempre ser o mais apropriado.
    Tenho que fazer as seguintes uniões:

    Fixar pedra / Lava-loiças aos "pilares de cimento" - usar cola-veda? ou normalmente usa-se outra coisa tipo cimento-cola ou algo assim?

    Unir a topo 2 placas de pedra - usar cola-veda? também me estava a lembrar do betume de polyester daquele que se usa para reparar a chapa dos carros, mas esse fica um pouco cor de rosa... Há algum outro betume apropriado?

    Colocar "rodapé" - unir à parede e unir à pedra da bancada? ou só à parede? usar cola-veda, silicone ou outro?

    Tapar o sitio onde saltaram 2 lascas pequenas de pedra - qual o betume?

    São daquelas dúvidas que serão óbvias para quem faz isto todos os dias e é precisamente por isso que gostava de saber como se faz bem feito... :)


    Obrigado a todos
  2.  # 2

    Boas

    Acho melhor chamar um artista trolha para fazer esse trabalho sim?

    obrigado
    • J.C
    • 21 outubro 2012

     # 3

    Colocado por: TenazesBoa tarde,

    Tenho uma bancada e lava-loiça em pedra branca (penso que seja mármore) para colocar. A pedra será assente em "pilares" de tijolo e cimento" e encostada à parede, que posteriormente levará azulejos na parte por cima da pedra. Penso também colocar uma espécie de rodapé da mesma pedra a toda a volta visto que o lava-loiça e as pedras são reaproveitados e assim escondo algumas imperfeições.

    Não é rodapé, é roda-tampos

    Tenho bastantes dúvidas sobre a colocação destas peças visto que o vulgar silicone anti-fungos poderá nem sempre ser o mais apropriado.
    Tenho que fazer as seguintes uniões:

    Fixar pedra / Lava-loiças aos "pilares de cimento" - usar cola-veda? ou normalmente usa-se outra coisa tipo cimento-cola ou algo assim?

    Cimento-cola cinza, é mais consistente.

    Unir a topo 2 placas de pedra - usar cola-veda? também me estava a lembrar do betume de polyester daquele que se usa para reparar a chapa dos carros, mas esse fica um pouco cor de rosa... Há algum outro betume apropriado?

    Betume pedra.

    Colocar "rodapé" - unir à parede e unir à pedra da bancada? ou só à parede? usar cola-veda, silicone ou outro?

    Cilicone anti-fungos, por baixo (principalmente) e da parte de trás, não se esqueça de passar um fio fino por cima.

    Tapar o sitio onde saltaram 2 lascas pequenas de pedra - qual o betume?

    Betume pedra á cor.

    São daquelas dúvidas que serão óbvias para quem faz isto todos os dias e é precisamente por isso que gostava de saber como se faz bem feito... :)


    Obrigado a todos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tenazes
  3.  # 4

  4.  # 5

    Obrigado. Acho que estou bastante esclarecido e pronto a tratar do assunto.

    Só uma coisa, algum silicone recomendado? boa qualidade/preço, que não apareça fungos tão cedo e que cole bem o roda tampos?

    abraço
    • J.C
    • 21 outubro 2012

     # 6

    Colocado por: TenazesObrigado. Acho que estou bastante esclarecido e pronto a tratar do assunto.

    Só uma coisa, algum silicone recomendado? boa qualidade/preço, que não apareça fungos tão cedo e que cole bem oroda tampos?

    abraço


    Eu utiliso (gosto mais) Pecol e Sista, este de preferencia.
 
0.0141 seg. NEW