Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    Preciso de uma ajuda/conselho.
    Tenho um sótão com 87 m2 e quero forra-lo todo a madeira, mas com o chão tenho um problema que passo a explicar.
    A placa não é uniforme e a um canto tenho um desnível de 7cm e quero por tudo a nível, para poder colocar o chão.
    Existe algum produto sem ser fazer betonilhas, para aplicar no chão para o por todo a direito sem provocar muito peso, e muita mão de obra?
    Espalhar granulado de cortiça e depois assentar o chão?

    Composição do chão:
    Hipótese 1: floormate de 6cm, e soalho português em pinho de 12mm ou soalho flutuante
    Hipótese 2: Ripas de 6X6 de 0,50mt em 0,50mt soalho pregado (penso que mais caro e mais mão de obra)
    Hipótese 3: outra qualquer sugerida por vós.

    junto algumas fotos do sótão.

    Cumprimentos
    Rui Morgado
      034.jpg
  2.  # 2

    Crie umas linhas de sarrafos (secção de 40x60mm) em madeira de pinho tratado//40cm, devidamente niveladas e assentes com pontos de "massa". Encha os espaços com granulado de cortiça ou LECA seca.
    Pregue o soalho aos sarrafos.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, pjf, Freitas Costa
  3.  # 3

    mfernando.. e discorda porquê?
    Concordam com este comentário: ze79
  4.  # 4

    Boas

    Para nivelar um piso de 20 ou 100 metros tem que ser com uma mangueira das finas e agua dentro, todo os cantos do piso, agora o resto é preciso saber obrigado.
    Concordam com este comentário: Freitas Costa
    • J.C
    • 21 outubro 2012

     # 5

    Colocado por: mfernandoBoas

    Para nivelar um piso de 20 ou 100 metros tem que ser com uma mangueira das finas e agua dentro, todo os cantos do piso, agora o resto é preciso saber obrigado.


    mfernando, mais conhecido por mdiaspintinhas, voce é um gozo, com as suas parvoices!
    Olhe que já inventaram o lazer, para poder tirar niveis sózinho! looooooooooolll
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • J.C
    • 21 outubro 2012

     # 6

    Colocado por: Anonimo16062021
    Mas custam dinheiro:-))


    E...Conhecimento para trabalhar com ele!
  5.  # 7

    Laser ;)

    mfernando.. eu não tinha explicado como se procede ao nivelamento.. seja com mangueira de nível, com laser. Dá para executar.
    Continuo a não compreender porque discordou.. apeteceu-lhe né?!? ;)
  6.  # 8

    Colocado por: J.C

    mfernando, mais conhecido por mdiaspintinhas, voce é um gozo, com as suas parvoices!
    Olhe que já inventaram o lazer, para poder tirar niveis sózinho! looooooooooolll


    Isto não é parvoice, sei que á lazer agora a muito, mas antigamente era com a mangueira que se tirava o nivel em tudo no meu tempo, agora é mais facil, mas nem toda a gente tem o lazer para tirar o nivel de pisos tectos etc, bom domingo.
    • pjf
    • 21 outubro 2012

     # 9

    Colocado por: mfernandoPara nivelar um piso de 20 ou 100 metros tem que ser com uma mangueira das finas e agua dentro,
    mfernando voçe esqueçeu-se de mencionar que as pontas da mangueira tem que ficar livres :)

    Colocado por: Anonimo16062021Não pode ser com vinho?:-))
    pode!!! se for tinto ainda melhor ?:))
    • J.C
    • 21 outubro 2012

     # 10

    Colocado por: mfernando
    Isto não é parvoice, sei que á lazer agora a muito, mas antigamente era com a mangueira que se tirava o nivel em tudo no meu tempo.


    No meu tb, mas temos que ultrapassar esse tempo, ponha-se em dia homem.
    Aqui não está em causa a mangueira ou o laser, mas sim a maneira mais fácil MATERIALMENTE de nivelar uma placa com o menor peso possivel.
    O Pedro disse e muito bem...Leca!
    • J.C
    • 21 outubro 2012

     # 11

    Colocado por: pjf
    mfernando voçe esqueçeu-se de mencionar que as pontas da mangueira tem que ficar livres :)

    Exactamente e depois de nivelar tudo, deixa-se no chão direitinha, de preferencia sem aqueles pauzinhos que servirão para buchas.
    • J.C
    • 21 outubro 2012

     # 12

    Colocado por: Anonimo16062021
    Pois..só que o ti Manel julgava que isso (Leca) era alguma geringonça de tirar níveis;-))


    Pronto, está tudo explicado!
  7.  # 13

    Colocado por: Anonimo16062021
    Pois..só que o ti Manel julgava que isso (Leca) era alguma geringonça de tirar níveis;-))


    LOLOLOL... LECA(argila expandida) e LEICA(geosystems)
    • J.C
    • 21 outubro 2012

     # 14

    Rui, esse canto desnivelado é uma área muito grande?
    Porque subir 7cm mais o acabamento de madeira, nesse sótão, vai andar de gatas!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rui morgado
  8.  # 15

    .. nivel laser, barato, para este tipo de coisinhas, pequenas e de interior:
    http://www.perfectool.pt/index.php/tecnicas-de-medicao/nivel-laser-por-pontos/0515ab.html
  9.  # 16

    boas, gostei particularmente da parte do tinto, até se vê melhor na mangueira e tudo.
    J.C. A altura que o chão vai subir para mim não é problema porque pode não parecer, mas nas paredes mais baixas são 70cm e na viga central são 3,60mt o telhado tem 34º de inclinação.
    Não o canto, que é mais baixo é pouco, é um parte de 1m X 3m, mas como a placa é muito antiga, (cerca de 30 anos) não está regular, para assentar chão.
    Estou-me a decidir pelos sarráfos acompanhados a massa e nos intervalos granulado de cortiça.
    mas espero outras soluções.....!!!! Se houver!
    Obrigado
    Rui Morgado
    • J.C
    • 21 outubro 2012

     # 17

    Os serrafos (como disse o Pedro) é para pregar o madeiramento!
    Mas se optar por outro revestimento qualquer, não necessita dos sarrafos.
    Olhe que a melhor (em termos de peso/preço) e a leca.
    Atenção....que em 7cm de altura leca/agua/cimento monta 1 cm!
  10.  # 18

    autonivelante!!!
  11.  # 19

    Peso na placa.. e peso na carteira :)
    ainda por cima para encher em certas zonas com 7cm...
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, Freitas Costa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sergio Rodrigues, rui morgado
  12.  # 20

    é o que dá não ler devagar!!1
    então umas mestras niveladas para o ripado de madeira, e depois soalhado! talvez um bocado mais caro mas penso que mais simples!!!
 
0.0185 seg. NEW