Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Tenho uma porta de madeira nova que comprei sem qualquer tratamento. É uma porta a imitar as antigas com postigo de abrir e 3 "almofadas"- penso que se chama assim (2 verticais e 1 horizontal). Agora que as obras na cozinha já passaram a fase pior estou a pensar finalmente em dar uma lixadela e envernizar.

    O PROBLEMA: quando a chuva está a bater na porta, passa um bocado de água para o lado de dentro pela base das almofadas (encaixe inferior).
    Numa outra porta que vou recuperar (e que tem uma tinta velha já muito descascada) além de entrar pela base das almofadas também entra nas zonas de união de algumas peças.
    Não entra água a jorro, mas o lado de dentro fica molhado e em casos de muita chuva e vento chegam a escorrer alguns pingos.

    Isto é normal nas portas de madeira expostas ?

    Depois de envernizar fica mais estanque ? ou é necessário colocar algum betume ou até silicone naquelas zonas ?

    O que aconselham?? alguém teve ou notou a mesma coisa?


    Obrigado
  2.  # 2

    Se só vai envernizar... não vai resolver.
    Betume isso tudo e aplique um esquema de pintura.
    Mas tem aí um problema. Má execução da carpintaria.. e madeira a condizer...
  3.  # 3

    A ideia era mesmo envernizar :(

    A madeira da porta nova é kambala escura e a da porta antiga julgo seja algo como mutene (acho que se escreve assim).

    Alguem consegue colocar foto ou descrição de como deveria ser o encaixe? as almofadas inevitavelmente encaixam nos 4 lados e a água que escorre pela almofada vai ter tendencia para entrar no encaixe inferior. Se calhar devia ter sido betumada na execução da porta?

    Já me lembrei de colocar uma tira fina de silicone transparente após envernizamento...
      porta 1.JPG
    • J.C
    • 21 outubro 2012

     # 4

    Tenazes, mas vôce coloca silicone em tudo?
    Olhe que ja inventaram betume para madeira e, de todas as cores, looooooooolll
    Vá ao Leroy e compre uma bisnaga, eheheheh, está ao lado dos silicones que tanto gosta!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 5

    Colocado por: TenazesTenho uma porta de madeira nova que comprei sem qualquer tratamento.

    Aqui está o problema! As madeiras carecem de tratamento, ainda por cima essa porta está exposta à intempérie. Compre um betume cor kambala e aplique um bom verniz marítimo.

    Colocado por: J.CTenazes, mas vôce coloca silicone em tudo?


    Faz-me lembrar o meu tio que foi o trolha da minha casa, há uns tempos surgiram aqui uns problemas e a solução dele era tubinho de silicone em tudo. Faz jus às recomendações que se tem visto aqui no fórum: "Não adjudicar trabalhos a família ou amigos"
  5.  # 6

    Hehehehe, realmente ás vezes dá-me para o silicone... é quase um vício :)


    Vou betumar tudo como deve ser com betume para madeira e envernizar...
    tinha ficado na dúvida se resultava porque realmente os encaixes estão bastante justos e acho que não vai entrar muito betume lá para dentro, mas por pouco que entre já veda mais ...

    obrigado!
 
0.0117 seg. NEW