Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Colocado por: tiffosy69alguém conhece as bombas de calor da marca SOLIUS??? o que acham??

material fraco e caro para a qualidade que apresenta.
  2.  # 82

E uma pratica comum de muitos fabricantes
  3.  # 83

Colocado por: TROLHA...tem muitas torneirinhas Portuguesas que é assim que fazem.

ja vi fundições de marcas de fora ca em Portugal! fazer as peças todos os dias com o metal fundido ali ao lado não é para todos!!
  4.  # 84

O processo da fundição deve ser a parte mais fácil de fazer e controlar...Portugal, Espanha, França, China e por aí fora o que não falta são fundições aptas a produzir esse tipo de produto...
  5.  # 85

referia-me ao calor!
  6.  # 86

Calor?...O pior numa fundição não é o calor...é os gases e a zona das rectificações...com centenas de rebarbadoras a cortar excedentes e pequenos retoques...dos piores trabalhos que devem haver...
    Concordam com este comentário: dato
  7.  # 87

nao achei, eu a 5 metros ja suava rios, os outros trabalhos n m importava fazer
    • dato
    • 23 novembro 2012

# 88

Colocado por: Pedro FernandesCalor?...O pior numa fundição não é o calor...é os gases e a zona das rectificações...com centenas de rebarbadoras a cortar excedentes e pequenos retoques...dos piores trabalhos que devem haver...
    Concordam com este comentário:dato

já estive numa fundição e o pior era mm os gases... e só de pensar q aquela porra n fazer bem nenhum ainda ficava pior...lol e poucos os q usam protecção para isso
    • dato
    • 23 novembro 2012

# 89

Colocado por: Sergio Rodriguesnao achei, eu a 5 metros ja suava rios, os outros trabalhos n m importava fazer

é uma questão de hábito.. lol
  8.  # 90

desculpem a pergunta mas nao seria mais facil existir simplesmente uma salamandra a pellets que envie o ar quente para umas 4 divisões (sim, eu sei que já existem no mercado) mas que ao mesmo tempo e de alguma forma servisse o sistema de AQS? Ou seja usar a salamandra nos meses mais frios para aquecer a casa e depois ao fim de algumas horas a queimar pellets já ter agua quente para tomar banho....(teria de existir um termo acumulador.
    nos meses de verão teremos o maravilhoso painel solar no telhado que dá muito bem para as necessidades AQS.

Nao?
    • PMMA
    • 25 novembro 2012 editado

# 91

Boas... Na minha pesquisa pelo melhor sistema para aquecer piso radiante e águas sanitárias, incluindo sistema solar e recuperador. Fui-me sugerido este sistema EASYDAN http://www.mitsubishielectric.eu/pt/site/tecnologia.php
    Que desconhecia por completo... Pode aquecer piso radiante e águas sanitárias e conjuga também os paneis solares... Só não da para juntar recuperador...
  9.  # 92

Colocado por: PMMASó não da para juntar recuperador...

dá sim senhor,

é só colocar um deposito com mais uma serpentina,
    ou adaptar a serpentina da bomba de calor e fazer uma segunda ligação para o recuperador.

Colocado por: PMMAQue desconhecia por completo

que é em tudo idêntico ao Alterma da Daikin.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PMMA
    • PMMA
    • 25 novembro 2012

# 93

Colocado por: jorgealvesou adaptar a serpentina da bomba de calor e fazer uma segunda ligação para o recuperador

Parece-me uma boa opção.. Não trará problemas pela alta temperatura do recuperador?
  10.  # 94

Colocado por: PMMA
    Parece-me uma boa opção.. Não trará problemas pela alta temperatura do recuperador?

se for salvaguardada a alta temperatura, nao tem qualquer problema
  11.  # 95

sim os dois sistemas sao identicos mas nao terá que estar a trabalhar durante todo o dia para manter a temperatura ideal dentro do termo acumulador? mesmo com baixos consumos... ou a inercia da agua é suficiente para manter a agua quente durante muito tempo, sem gastos de energia? (falo durante a noite pois durante o dia sempre existem paineis solares para ajudar)...
  12.  # 96

Colocado por: jorgealves
    se for salvaguardada a alta temperatura, nao tem qualquer problema

pelo que diz e possivel aliar uma salamandra a um acumulador para produçao de AQS? e so ligar à serpentina do acumuladar e ter um regulador de temperatura maxima... apra mim era o ideal!
    • PMMA
    • 25 novembro 2012 editado

# 97

Sr. Jorge Alves sabe me dizer se é "obrigatório" utilizar o sistema solar que é apresentado no pack Easydan da marca Videira. Preferia usar um com tubos de vácuo...
  13.  # 98

Colocado por: PMMAe é "obrigatório" utilizar o sistema solar que é apresentado no pack Easydan da marca Videira. Preferia usar um com tubos de vácuo...

a lei refere que é obrigatório instalação de equipamentos para aproveitamento de energia solar para aquecimento de agua,

logo os painéis solares a tubos de vácuo também podem ser usados, mas atenção com a produção excessiva dos mesmos no verão, tem que ter previsto de origem alguma forma de controlar a energia excedentária,
  14.  # 99

Colocado por: tiago_ecopelo que diz e possivel aliar uma salamandra a um acumulador para produçao de AQS? e so ligar à serpentina do acumuladar e ter um regulador de temperatura maxima

sim pode,
    e precisa de ter mais umas quantas válvulas de controle de temperatura e pressão se for sistema fechado, ou então um sistema aberto sem pressão, ambas as soluções são muito simples teem é que ser feitas por alguém que perceba,

porque as invenções saem caras e são perigosas.
    • PMMA
    • 25 novembro 2012

# 100

A pergunta era mais para saber se a marca mitsubishi só vende o pack completo.

0.0329 seg. NEW