Iniciar sessão ou registar-se
    • bushy
    • 6 janeiro 2009 editado

     # 1

    Gostava de saber se esta é uma boa solução para a cobertura, para a laje e partes laterais do muro na cobertura para não vir a ter problemas no futuro dado que esta é a zona que vai apanhar com a chuva toda.

    lagetas
    gravilha
    geotextil
    isolamento
    impermiabilização
    laje

    encontrei num site esta solução. Se for uma boa solução que espessura devem ter no minimo
  1.  # 2

    Faltam ai algumas coisas e outras podem estar a mais

    Entre a lage e a impermeabilização falta a camada de forma a criar pendentes
    As lagetas só serão necessárias se for transitável, senão estão a mais

    gravilha - 10cm
    geotextil - 150 ou 200g/m2
    isolamento - 40mm/50mm, mas isso deve vir especificado no projecto térmico
    impermiabilização - 2 telas: 1 com 3kg/m2 e armadura fibra vidro e 1 tela com 3Kg/m2, armadura PVC e acabamento a xisto
    Camada de forma: 15cm de espessura média
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bushy
  2.  # 3

    Sim, é para uma cobertura transitavel, e a lageta deve ter que espessura, esta solução que apresentas é coisa para dura uma vida inteira ou tem tempo util de vida. E já agora tenho estado a ler tb sobre o pavimento terreo e a solução que vi gostava da sua opinião e espessuras da mesma.

    revestimento do piso
    camada de forma
    massame terreo
    geotextil + filme plastico
    fibran eco xps min de 30mm
    impermiabilização
    regularização
    camada drenante
    terreno

    Esta solução tirei dum catalogo da fibran e gostava de saber se é coisa boa para se por na base duma moradia,
  3.  # 4

    Esqueci-me de falar que gostava de por uma caixa de ar nesta solução do pavimento terreo, +/- 50cm
  4.  # 5

    A solução da fibran é uma solução tradicional que não se adequa a uma solução com caixa de ar.

    Colocado por: bushyregularização
    camada drenante

    Colocado por: bushyEsqueci-me de falar que gostava de por uma caixa de ar nesta solução do pavimento terreo, +/- 50cm

    Pisos sanitários
 
0.0109 seg. NEW