Iniciar sessão ou registar-se
    • NeCa
    • 22 outubro 2012

# 1

Boa tarde,
    Estou a pensar fazer a reabilitação de uma moradia com 30 anos aproximadamente, e existe uma questão que não sei qual será a melhor solução para melhorar o isolamento das paredes exteriores.

Posso pedir uma opinião de qual o melhor sistema relação preço/qualidade, será o capoto/etics ou colocar pladur por dentro?
    As paredes são simples, com tijolo de 15 colocado "deitado".

Já fiz pesquisa, já li dezenas de opiniões, mas não encontrei nenhuma que vai de encontro à minha dúvida.

Cumprimentos
  1.  # 2

NeCa,

E será que a construção é passivel de reabilitação? Qual o estado da construção ao nivel estrutural? Que tipo de estrutura tem?

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
    • NeCa
    • 23 outubro 2012

# 3

Bom dia,
    Uma casa com 30 anos não é passivel de reabilitaçao? Entao se com 50 e 60 são :)

Obvio que não tem comparaçao com as casas construidas nos dias de hoje, que têm paredes duplas, caixa de ar no chao, etc....mas bastava janelas e estores, pintura nova para poder considerar a casa reabilitada :)

Claro que queria ir mais alem, trocar ceramicos, modernizar casas de banho, colocar flutuante, portas interiores novas, fechar uma porta ou outra (abrindo noutro lado, tendo em conta a estrutura), talvez colocando poliuretano projetado no sotão, e tambem uma forma de isolar as paredes, criando melhor comportamento termico, e ajudando contra a humidade/inflitraçoes, e pintura nova.

Será que conseguia fazer isto dentro de valores simpaticos?

Cump
  2.  # 4

Tem duas opções, ou etics ou itics.
  3.  # 5

Colocado por: NeCaUma casa com 30 anos não é passivel de reabilitaçao? Entao se com 50 e 60 são :)

Caro NeCA,

da maneira como se construiu nos anos 70 e 80, é mais seguro dizer que as casas com 50 e 60 anos aguentam-se melhor com o passar dos anos;)

Cumprimentos,

Rodrigo

0.0104 seg. NEW