Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos!

    Estou na fase de pedir orçamentos. Em conversa com um construtor, ele diz que aconselha todos os seus clientes a colocar uma laje no chão para evitar futuras humidades. O que é que acham, é realmente assim? Tenho a noção que a maior parte dos construtores não o fazem. Ou é para não ficar mais caro ou porque não está contemplada no projecto?!
    Já agora, o preço apresentado para o meu projecto para essa laje é de 2100 euros + iva, numa casa Rés-do-Chão com cerca de 200m2
  2.  # 2

    Ups!!!
    Lage e não "Laje"
    Peço desculpa pelo erro.
  3.  # 3

    Susana acabei de por na discussao imperbiabilização de cobertura uma solução para a laje de base, e estou a espera de resposta a solução é~,

    revestimento do piso
    camada de forma
    massame terreo
    geotextil + filme plastico
    isolamento
    impermiabilização
    regularização
    camada drenante
    terreno

    foi uma solução que vi num catalogo de isolamentos, mas vamos ver o que os entendidos do forum podem nos ajudar nesta solução, e ainda se pode por uma caia de ar nisto para ajudar à complicação.

    Boa sorte no seu projecto, eu tb quero uma moradia de 200m2 mas com 1º andar, 100m2 por piso
  4.  # 4

    É aconselhável a colocação de tal laje, também é aconselhável que se tomem medidas para ventilar
    a caixa de ar que fica debaixo da laje. (Nota a laje não deverá ficar assente directamente sobre o terreno)
    Normalmente não se faz essa laje por omissão em projecto porque não fica muito mais caro do que não
    a efectuar. Nós actualmente efectuamos esse trabalho em 90% das moradias, mesmo que não esteja contemplado
    no projecto.
    Em relação ao preço, está a falar de cerca de 10 €/m2, o que é francamente pouco. Uma laje dessas custa no mínimo
    2 ou 3 vezes esse valor. A não ser que esteja a falar apenas no acréscimo em relação ao valor de não a colocar.

    Nota: O trabalho bem feito evita muitas humidades, mas não é milagroso, poderá ser necessário tomar mais medidas.

    Cumprimentos

    Nuno Nunes
  5.  # 5

    E já agora estava correcto é "Laje"
  6.  # 6

    Em relação ao preço, sim, será o acréscimo ao valor se decidir colocar a laje. Já tenho orçamento para o restante. O construtor também falou que era preciso a tal ventiliação.

    Obrigada!
 
0.0106 seg. NEW