Iniciar sessão ou registar-se
    • Gex
    • 23 outubro 2012

     # 1

    Boa noite,
    Sabem-me dizer se para fazer um ensaio da ligação de gás numa casa nova é necessário esta já estar a ser abastecida com o dito combustível, ou há outra forma de o fazer? Pergunto isto porque a Galp é um atraso de vida e demora quase 3 meses para fazer uma ligação ao ramal e eu queria ir já viver para a minha casa à vontade sem ter que depois ter de estar novamente a receber técnicos e afins na casa depois de já estar equipada.
    Obrigado

    Já agora, sabem se com este tempo os painéis solares conseguem produzir água quente suficiente para duas pessoas tomarem banho uma vez por dia?
  1.  # 2

    ...

    ... depende do sistema AQS que tem instalado, depende do tempo (aqui está um sol radioso), depende das horas a que vão tomar o banho e da duração do dito...

    Pela experiência que tenho, sim, deve dar para um banho rápido pela manhã para duas pessoas. (considerando sistema TS com 300l, sem apoio ligado, localizado no sul de Portugal continental)
    • Gex
    • 23 outubro 2012

     # 3

    Colocado por: Pedro Barradasconsiderando sistema TS com 300l, sem apoio ligado, localizado no sul de Portugal continental)


    Que é o meu caso...

    E quanto ao ensaio das ligações de gás? É possível fazê-lo sem ter o abastecimento de gás?
  2.  # 4

    Colocado por: GexE quanto ao ensaio das ligações de gás? É possível fazê-lo sem ter o abastecimento de gás?

    Sem gás não pode fazer ensaios, mas também não é preciso. Se não tem gás para que é que precisa de ensaiar a rede de gás?
    • Gex
    • 23 outubro 2012

     # 5

    Colocado por: Picaretae não tem gás para que é que precisa de ensaiar a rede de gás?


    Era só para que eu pudesse já ocupar a casa sem ter que depois estar a ir lá pessoal fazer esses ensaios.
  3.  # 6

    Colocado por: Gex
    E quanto ao ensaio das ligações de gás? É possível fazê-lo sem ter o abastecimento de gás?


    Quem lhe fez a instalação provavelmente já efectuou o ensaio da tubagem.
    O ensaio das ligações também pode e deve ser feito pelo executante das mesmas. No entanto, antes de lhe ligarem o gás, os técnicos da empresa de distribuição, vão efectuar testes de estanqueidade de toda a instalação, bem como verificar a conformidade das ligações e aparelhos a gás.
    • Gex
    • 23 outubro 2012

     # 7

    Colocado por: Monteiro

    Quem lhe fez a instalação provavelmente já efectuou o ensaio da tubagem.
    O ensaio das ligações também pode e deve ser feito pelo executante das mesmas. No entanto, antes de lhe ligarem o gás, os técnicos da empresa de distribuição, vão efectuar testes de estanqueidade de toda a instalação, bem como verificar a conformidade das ligações e aparelhos a gás.


    Ou seja, isso implica invadirem-me a casa uma vez mais... Bolas, esta fase final, tal como eu previa é mesmo a pior!!
  4.  # 8

    Colocado por: Gex
    Ou seja, isso implica invadirem-me a casa uma vez mais... Bolas, esta fase final, tal como eu previa é mesmo a pior!!


    Se dentro estiver tudo direitinho, vai ver que não doí nada. ;)

    Ponha um grande tapete á entrada e obrigue os técnicos a limpar bem os pés, é meio caminho para eles se portarem bem e serem rápidos. :)))
  5.  # 9

    Colocado por: Gex
    Ou seja, isso implica invadirem-me a casa uma vez mais... !!


    Não se preocupe que isso vai ser o menor dos seus problemas.
    vai ter que ter paciência para quando:
    - A bicha de ligação do lavatório da casa de banho começar a "mijar"
    - A tomada da bancada da cozinha tiver mau contacto
    - A caldeira der erro e não a conseguir rearmar
    - A caixa do correio deixar entrar água
    - O puxador da porta do anexo estar solto
    - ...

    : ))))
 
0.0135 seg. NEW