Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: clarobanPicareta,
    Os seus comentários demonstram total desconhecimento do serviço Casa Pronta Era.

Li apenas a primeira linha e desisti logo: "Escolha o local que nós construimos a sua casa sem problemas,". Começaram logo com uma mentira, a ERA não constrói nada, nem sequer está legalmente habilitada para o fazer.

Colocado por: clarobanDesconfiamos sempre quando a relação preço/qualidade é muito boa.

Boa!!!...mais uma mentira, é má.

Vá tentar enganar outro.
    Concordam com este comentário: costa3333, two-rok, geralMP
  2.  # 22

Picareta,
    O melhor seria ler... comentar sem conhecimento de causa normalmente dá asneira.
    O serviço Casa Pronta ERA foi desenvolvido entre 3 empresas de dimenção nacional, a Imobiliária ERA, a ATELIER arquitetura e engenharia e a ESPAÇO ABSTRATO.
    Destina-se a quem pretende construir casa, que possua o terreno ou que o venha a adquirir para o efeito.
    A ERA promove o serviço.
    A ATELIER desenvolve os projetos de arquitetura e de especialidades, trata de todas a licenças necessárias, fiscaliza a obra.
    A ESPAÇO ABSTRATO constroi.
    Os contratos são feitos entre o cliente e a ATELIER e a ESPAÇO ABSTRATO.
    Para aqueles que tenham curiosidade de conhecer este serviço, consultem:
    http://www.youtube.com/watch?v=jW6xQgYRdpQ
    http://www.era-albufeira.com/casa-pronta-era/
    http://casaprontaera.com/blog-2-testemunhos
  3.  # 23

Caro claroban,

Este meu comentário é apenas factual, sem qualquer sentido tendencial. no entanto os links que envia são apenas publicidade e como tal não os podemos considerar como uma verdade irrefutável, por outro lado os imensos comentários que tem aparecido por cá de pessoas que já contrataram esses serviços não abonam nada a vosso favor, e refiro vosso favor porque se percebe claramente a sua relação com esse projeto casa pronta.

já se diz há muito tempo, um cliente satisfeito trás outro, um insatisfeito afasta dez.

O vosso conceito até pode estar interessante, mas peca em duas coisas:

1º a ERA não tem condições para fazer melhores preços, uma vez que não é detentora dos terrenos, nem do alvará de construção, é apenas uma interveniária, o que por si diz apenas que haverá mais uma comissão a pagar, portanto é uma contradição.
    2º a fama que andam a espalhar por si só está arruinar o vosso projeto.

cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
    Concordam com este comentário: costa3333, two-rok, Picareta, imbs, geralMP
  4.  # 24

Colocado por: doisarquitectos1º a ERA não tem condições para fazer melhores preços, uma vez que não é detentora dos terrenos, nem do alvará de construção, é apenas uma interveniária, o que por si diz apenas que haverá mais uma comissão a pagar, portanto é uma contradição.
    2º a fama que andam a espalhar por si só está arruinar o vosso projeto.

Eu acrescentaria ainda o seguinte: Tenho anos de experiência suficientes para poder afirmar que a fiscalização não pode ser feita pela mesma equipa que projecta, e muito menos pelo empreiteiro!!!, visto que: "O serviço Casa Pronta ERA foi desenvolvido entre 3 empresas"

áh espera aí, afinal não é bem assim, o cliente também pode fiscalizar..."Através do website CASA PRONTA ERA poderá acompanhar a evolução da construção da sua moradia (em todas as fases do processo), sem ter de se deslocar à obra."

Tem todos os ingredientes para correr mal.
    Concordam com este comentário: doisarquitectos, two-rok, jpereira
  5.  # 25

Colocado por: apda15% do valor da obra como adiantamento

já tem de pagar os 15% do valor final da construção na adjudicação do processo.....??? .... e se o projecto não é aprovado por diversas razões??? e se durante o projecto desiste da ideia de construir... e se se se....

tendo por base o valor de uma casa de 120.000€... teria de dar de sinal na adjudicação do projecto logo 18.000€.... isto é fantástico... dinheiro em caixa e depois logo se vê.... e quem lhe garante que as empresas de projectos e construção ainda existem daqui a dois anos, pois a era essa vai existir, com esse ou ou produto malabarista.... ..... e qual é a justificação de estarem a pedir esse valor???? quanto muito pediam uma parte do valor do projecto...

Colocado por: PicaretaTem todos os ingredientes para correr mal.

Muito MAl......
    Concordam com este comentário: two-rok
  6.  # 26

siga em frente, faça um bom contrato e exiga uma garantia bancária.
    • apda
    • 7 novembro 2012

# 27

Boas
    Já reparei que o assunto ainda dá que falar !
    Caro marco1 , aconselha pedir uma garantia bancaria á empresa que irá efetuar a construção ?
    Cumps
    apda
  7.  # 28

eu aconselho é a nem sequer fazer o negócio.....

cumps
  8.  # 29

apda

apenas estou a sugerir que se fizer esse negócio, faça-o mas com um contrato e condições que o protegam até da picada de um mosquito.
    por norma uma relação de trabalho funciona bem quando a qualquer momento uma das partes tem na mão aquilo que pagou e a outra tem tambem na mão aquilo que trabalhou e sempre que possivel estejam garantidas portas de saida.
    por aqui acho que já deu para perceber a opinião geral.
  9.  # 30

Boa tarde a todos..

Sou responsavel pelo projeto Casa Pronta Era, tenho para acrescentar que os portugueses são realmente um povo com uma capacidade de opinar e mal dizer sobre tudo e todos sem que para isso tenham o minimo cuidado de se informarem.

1º existem varias historias de pessoas prejudicadas, com um serviço criado por uma loja da Era, a titulo pessoal, e apenas uma loja, onde parece, digo parece porque eu não as conheço, muitas pessoas foram prejudicadas.

2º O Casa Pronta Era, agora criado em nada tem haver com esse projeto, nem nas pessoas, nem nas empresas, nem na dimensão, apenas pode ser confundido devido á presença do nome Era..

3º O Casa Pronta Era, é responsabilidade de uma empresa, com sede em Vila Verde, Espaço Abstrato-Imoveis Lda., com alvará de construção, seguro responsabilidade civil, todos os requisitos para operar no mercado e da empresa Atelier - arquitetura e engenharia lda., gabinete com 26 arquitetos, engenheiros, designers, com projetos em 15 paises em todo Mundo.

4º Convido todas as pessoas que se entretem a falar no forum do que desconhecem, a visitar as nossas instalações, as nossas obras, as casas que já entregamos em 1 ano assim como as que se encontram em execução, basta que nos contatem para o nº 253 321 742 e agendem, teremos todo gosto em vos receber.

5ª Já agora ofereço 500€ a quem encontrar algum cliente insatisfeito e prejudicado ou enganado pela nossa empresa ou pelo nosso projeto.

Para terminar peço ás pessoas que dediquem mais tempo a criar do que a destruir, concerteza que os frutos recolhidos na vida serão bem maiores.
  10.  # 31

O problema é que o nome ERA nao inspira confiança a muita gente. Eu sei que cada loja tem gestao indepebndente, mas as pessoas associam ao nome e pronto.
  11.  # 32

Ao sr. Arquiteto dos comentários "doisarquitetos" e ao sr. "picareta" provavelmente o tempo que tem, para comentar sobre o que desconhecem, é proporcional á falta de trabalho, o que me elucida sobre a vossa má vontade, chamemos assim.

Estão convidados os 2 a visitarem as nossas instalações, as nossas obras, e até a possibilidade de contatarem algum cliente nosso e aferir o seu grau de satisfação.

Cumprimentos
  12.  # 33

Olá Isidro Fernandes

Obrigado pelo esclarecimento. Posso fazer-lhe uma pergunta? Quando uma pessoa contrata os serviços da Casa Pronta ERA, quem é o dono da obra?

Obrigado e boa sorte para o projecto.
  13.  # 34

sr. isidro

a arrogância não é a melhor publicidade.
    tem muito trabalho, ainda bem, olhe podia meter por aqui um dos vossos projectos talvez fosse bom para falar de coisas concretas tais como a qualidade.
  14.  # 35

O dono da obra é obviamente o cliente, nós construimos no terreno do cliente, normalmente quem nos procura já tem terreno e quando não tem, primeiro procuram e escolhem o terreno e apenas depois disso fazem o contrato connosco, e já agora acrescento que os pagamentos são faseados, conforme o andamento da obra e o ultimo pagamento só é realizado com a emissão dos certificados e licença de habitabilidade.

Caro, não confunda arrogância, com segurança e confiança, de quem trabalha no duro todos os dias da semana e como será de entender não pode ficar contente, com uma serie de comentários descabidos, onde se põe em causa projetos, pessoas e empresas, que não conhecem, este é o bem da democracia, qualquer um pode dizer o que quer, mesmo que seja uma imbecilidade, mas ponderação fica bem a toda gente.

Termino, dizendo que apenas decidi fazer estas 2 comentários proque entendo, que estes não são justos, mas não irei continuar a responder a toda gente que entenda comentar, até porque quase todos se escondem atrás de pseudo nomes e não faz sentido alimentar discussões na inetrnet..

Reafirmo a nossa abertura para quem quiser conhecer o projeto, mesmo que só por curiosidade, serão bem recebidos..

Cumprimentos
  15.  # 36

Boa tarde Caro Isidoro Fernandes,

Este projeto Era casa Pronta é para todo o país, ou só para o Algarve?

Obrigado
  16.  # 37

Sr. Antonio Nogueira,

O serviço está disponivel em todo o País, na zona norte através da nossa sede de Vila Verde, na zona centro temos sede em Santarém e no Algarve temos sede em Albufeira (espaço em remodelação)..

Cumprimentos
  17.  # 38

O que acho curioso - e apenas e tão somente curioso - no mundo empresarial português é a simplicidade com que as empresas que exploram as marcas se desmarcam quando as coisas não correm bem.

O Master (ou outro nome que lhe queiram chamar) "aluga" a sua marca.

Se o "cliente" gere mal a marca e existem problemas, o "dono da marca" desmarca-se logo da situação, dizendo que foram problemas só numa "loja" lavando daí as mãos e eventuais responsabilidades.

Talvez um controlo mais apertado de quem usa a marca, pudesse evitar estas situações.
    Mas um controlo mais apertado de quem usa a marca implica menos receitas...

É Portugal.

Disclaimer - Este post foi colocado no meu tempo de trabalho, dado que não tenho que prestar contas a nenhum "patrão". Esclareço que tenho bastante trabalho, mas reservo-me ao direito de fazer a gestão desse tempo do modo como entender.
    Concordam com este comentário: raulschone, two-rok
  18.  # 39

Colocado por: isidro fernandesAo sr. Arquiteto dos comentários "doisarquitetos" e ao sr. "picareta" provavelmente o tempo que tem, para comentar sobre o que desconhecem, é proporcional á falta de trabalho, o que me elucida sobre a vossa má vontade, chamemos assim.

Diga lá onde é que eu fiz um comentário sobre o que desconheço?
    Também percebi porque é que vocês se escondem atrás da Era, você é tão parvo que não conseguiria vender nenhuma casa.

Mantenho tudo o que disse. Este negócio tem tudo para correr mal, e não tem nada a ver com as empresas envolvidas, que nem sequer conheço, mas pelo facto de não existir uma fiscalização externa ao projectista e ao empreiteiro. Não oferecem nada ao cliente que qualquer outro gabinete de projectos ou empresa de construção não possa oferecer também, aliás acrescentam um elemento que não tem qualquer valor acrescentado, uma imobiliária. Quanto aos preços tem que explicar porque é que consegue construir mais barato do que outros construtores, quando ainda por cima a ERA leva pelo menos 5% de comissão.
    Concordam com este comentário: zedasilva, costa3333, two-rok, Silver Wolf
  19.  # 40

Colocado por: Silver WolfDisclaimer - Este post foi colocado no meu tempo de trabalho, dado que não tenho que prestar contas a nenhum "patrão". Esclareço que tenho bastante trabalho, mas reservo-me ao direito de fazer a gestão desse tempo do modo como entender.

Vai mas é trabalhar! Murcão! lol. :-)
    Concordam com este comentário: Silver Wolf

0.0240 seg. NEW