Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    e quem lhe fez pode indicar?
  2.  # 22

    Colocado por: sfelicioe quem lhe fez pode indicar?

    Não, não gostei da empreitada do sr....
    Se o tivesse apanhado na obra, havia de ter ouvido das boas.. mas era amigo do dono de obra...
  3.  # 23

    As fotos...
      149_2007-03-11_ 001_1.jpg
      149_2007-03-11_ 004_1.jpg
  4.  # 24

    Pedro,o preço que eu falei ao sfelicio foi o que amigo meu pagou com os arranjos exteriores(rede,pavimento,casa de maquinas,tudo pronto)foi por orçamento com tudo,se ele comprar os materias,contratar pessoal é capaz de poupar uns trocos no exterior da piscina.
  5.  # 25

    eu só estou a falar do tanque, revestimentos e maquinas... Sem casotas e sem pavimentos exteriores. Isso dependerá de diversos factores.
  6.  # 26

    E maquina Pedro que tipo de maquinas tem este seu projecto? esta semelhante ao que pretendo!
  7.  # 27

    Que quer saber das máquinas?
    é o habitual, neste caso foi , salvo erro: kit de bomba + filtro de areia, 1 skimmer, 2 injectores, ralo de fundo e uma tomada de"vacuo" ( para ligar o aspirador)

    Penso que os clientes depois optaram por instalar equipamento de electrolise sal.

    Mas se quer poupar, e vai funcionar na mesma, umas pastilhas de tripla acção nos skimmers e/ ou em flutuador... e está feito.

    Esta piscina teve a infelicidade de , por motivos de falência eminente do empreiteiro (depois veio a verificar-se), levou um tipo de revestimento em grés.. que não era o especificado em projecto - é cor de chocolate e deveria ser cor de barro.( era um resto de lote que estava a um preço apetecível (-50%)

    EDIT: esta piscina foi executada desta forma:
    - Empreiteiro geral executou o tanque (laje em BA, paredes em alvenaria de blocos de betão confinada e cheio com betão e devidamente rebocada) e os capeamentos
    - Instalador de piscina ( penso que é era do algarve), executou as redes de canalização, sistema de bombagem e a aplicação da tela PVC (cor creme) atenção Tela de PVC é diferente de linner (não compre linner)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sfelicio
  8.  # 28

    Bom dia,

    Penso que a forma da sua piscina terá em conta a implantação, a localização e a articulação com a sua casa, pode ser recta, redonda, com angulos não rectos etc...por isso é pegar na planta onde vai ser implantada e estudar a melhor forma.

    cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
    Concordam com este comentário: sfelicio
  9.  # 29

    Colocado por: Pedro Barradas PVC (cor creme) atenção Tela de PVC é diferente de linner (não compre linner)


    Caro Pedro Barradas,

    Tenho um tanque de água para rega, com cerca de 80m3 úteis de capacidade, já é antigo, em betão, e apresenta algumas fugas.
    Aconselharam-me a colocação de um linner, como sendo a melhor forma de resolver o problema das fugas. O tanque é aberto, e dentro do possível eu mantenho-o limpo, com um ligeiro tratamento a sulfato de cobre, porque no verão é um espelho de água fantástico (já tenho orçamento para o linner).

    A minha questão é: A tela de pvc é melhor?
  10.  # 30

    Claro que sim em qq das situações a solução em PVC armada e devidamente vulcanizada ( pistola de ar quente ou máquina). mas depois não utilize sulfato de cobre sff. ;)
    Olhe que já vi pessoas "azuladas" à conta disso... Lololl e claro vai criar depósito naos revestimentos, tubagens, etc...
    O linner é menos espesso ( menos de 1mm) e terá de ser colado ao suporte com cola de contacto. P VC armado com fibra de vidro ou de poliester (melhor), começa em 1.2mm mas deve ter 1.5mm de espessura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Monteiro
  11.  # 31

    Colocado por: Pedro Barradas mas depois não utilize sulfato de cobre sff. ;)
    Olhe que já vi pessoas "azuladas" à conta disso...


    Heheheheh!!

    Ninguém toma banho no tanque, é reserva para rega, mas se não for tratado fica com mau aspecto e com cheiro. O sulfato de cobre em pequenas quantidades não é prejudicial à agricultura ao contrário do cloro.
  12.  # 32

    Já pedi a um amigo para fazer e calcular a minha ideia, ja consultei alguns empreiteiros, preciso de indicação onde comprar e o que comprar de equipamentos.

    alguem????
      estrutura.JPG
  13.  # 33

    Sr. Monteiro,

    O Pedro tem razão, a tela armada com 1,5 mm de espessura é bastante melhor e garanto-lhe que as diferenças de preços não são muitas.

    Uma tela armada de cor lisa, com aplicação pode andar entre os 32,50 e os 35,00 + IVA. Depende sempre das dimensões (medidas interiores) do tanque de forma a calcular o desperdício que temos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Monteiro
  14.  # 34

    sfelicio,

    se contratar algum empreiteiro da zona para fazer a estrutura de betão armado (conforme a planta que apresenta), posso facultar um orçamento em descriminado dos equipamentos a utilizar, tanto a nível dos encastráveis como do material de canalização e filtração.

    Só aconselho uma coisa, não deixe de contratar uma empresa de piscinas de forma a que os equipamentos sejam bem distribuídos e instalados. Tenho visto muitas obras feitos por um empreiteiro e pelo canalizador que lhe faz os trabalhos de canalização e só dá asneira e da grossa...

    Se quiser orçamento envie-me o seu mail ou peça para: [email protected].
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  15.  # 35

    resiric aceito a sua proposta, envie-me então um orçamento descriminado dos equipamentos a utilizar, tanto a nível dos encastráveis como do material de canalização e filtração para [email protected] para eu analisar.

    Obrigado
  16.  # 36

    eu não faria essa piscina em patamares, vá recto da cota 1, até à cota 2. ( é muito pequena para absorver essas diferencas acentuadas de nível)
    EDIT: é um perigo... e será desconfortável.
    Concordam com este comentário: Monteiro
  17.  # 37

    Concordo com o Pedro Barradas.

    E também outra questão: se estiver a pensar no revestimento em tela armada, porque construir em betão armado? A estrutura sai muito mais dispendiosa...
  18.  # 38

    não percebi pedro! ou melhor o que percebi é isto?
      piscina 2.JPG
  19.  # 39

    Não directo dos degraus ao fundo do tanque. neste caso eu até sugeria diminuir a aprofundidade máxima para 1.90m.
    O nível de agua deverá situar-se a cerca de 15cm abaixo da pedra de bordo. Fica melhor e consegue diminuir a altura do espelho desses degraus... ou eventualamente aumentar e colocar menos um. se conseguir o nível a 10cm, como está nas fotos que postei, ainda melhor.
    Concordam com este comentário: Monteiro
      piscina 2_plb.jpg
  20.  # 40

    mas isso poderá ser ou não perigoso, tenho um filhote de 6 meses, certamente sera um dos utelizadores, sempre ouvi falar em areas de brincar na piscina, assim deixaria de ter essas areas não?
 
0.0181 seg. NEW