Iniciar sessão ou registar-se
    • cboto
    • 24 outubro 2012 editado

     # 1

    Boa tarde a todos!!
    Há um ano atras arrendei um apartamento, foi feito o contrato e assinado mas pressumo que o contrato esta ilegal, não foram reconhecidas assinaturas e nunca recebi os recibos. Ao fim de uns meses deixei a casa porque havia muita humidade por causa de uma avaria na banheira e como tinha um menino pequeno tinha necessidade de usar a banheira, ao fim de uns 2 meses as paredes ficaram completamente pretas da humidade e nessa altura descobri tambem que havia uma rutura no telhado e o quarto começou a ficar tambem cheio de humidade, avisei varias vezes o senhorio mas ele nem pareceu para ver as condiçoes em que a casa estava. Quando deixei a casa pintei tudo, deixei a casa em melhor condiçao do q estava quando entrei. Agora o senhorio exige que pague o rento das rendas porque sai antes do tempo de contrato e ameaça por em tribunal. Alguem me pode ajudar com alguma informaçao do que devo fazer?

    Obrigado
  1.  # 2

    Boa tarde.
    Para o/a ajudar é importante saber:
    - Como pagou as rendas (dinheiro, transferencia bancária, cheque)?
    - Qual a duração do contrato e o prazo de denúncia estipulados no mesmo?
    - Quando "avisou" o senhorio do problema de humidade, enviou carta registada com AR?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cboto
  2.  # 3

    Colocado por: cbotopressumo que o contrato esta ilegal, não foram reconhecidas assinaturas


    Não é necessário, basta um contrato escrito.

    Colocado por: cbotoAgora o senhorio exige que pague o rento das rendas porque sai antes do tempo de contrato e ameaça por em tribunal. Alguem me pode ajudar com alguma informaçao do que devo fazer?


    A possibilidade de isso ser só bluff é de 99,99%... Eu pagava a um advogado para lhe responder (uma simples carta chega), não gastava muito e ele logo se "encolhia"...

    Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cboto
  3.  # 4

    Boa tarde.
    Para o/a ajudar é importante saber:
    - Como pagou as rendas (dinheiro, transferencia bancária, cheque)?
    - Qual a duração do contrato e o prazo de denúncia estipulados no mesmo?
    - Quando "avisou" o senhorio do problema de humidade, enviou carta registada com AR?

    Desde ja agradeço resposta.

    As rendas foram todas pagas por transferencia bancaria.
    A duração do contrato eram de 5 anos e o prazo de denuncia eram 6meses mas eu comecei a ter problemas logo no primeiro mes, avisei o senhorio so por telefone nem me lembrei de enviar uma carta registada foi uma grande falha minha.
  4.  # 5

    A possibilidade de isso ser só bluff é de 99,99%... Eu pagava a um advogado para lhe responder (uma simples carta chega), não gastava muito e ele logo se "encolhia"...

    obrigado pela resposta.
    Eu tambem já pensei que seja bluff porque cheguei mesmo a ter mensagens com ameaças por atrasar a renda alguns dias para ver se o senhorio aparecia la em casa para resolver as coisas mas ele so se manifestava por mensagens escritas.
 
0.0115 seg. NEW