Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia. Tenho um terreno em Ponte de Lima que era necessário desmatar, tem cerca de 63*63metros...
    Seria necessário desmatá-lo com as maquinas, a quem recorreria? E por que preços?
    Cumprimentos...

--
    • SVM
    • 24 outubro 2012

# 2

tem 2 hipoteses:
    se o terreno tiver arvores de porte, venda para lenha...
    caso contrário, deve haver alguem na zona com uma capinadeira e um tractor que de um jeito nisso. (na minha zona andam a cerca de 30eur/h)

claro que sempre há entidades especializadas nisso, empresas de silvicultura....
    Na pior das hipoteses uma retro escavadora junta o entulho todo e logo decide o que fazer mais tarde...

Abraço
  2.  # 3

SVM... desmatar não é o mesmo que abate e desenraizamento de arvores ;)
    Desmatar é retirar o mato, limpeza das espécies invasoras e controle das populações que se deseje manter...
    • SVM
    • 24 outubro 2012

# 4

pois... depende do entendimento da coisa... :-)
    aqui associamos desmatar a cortar giestas e tojos... tirar mato... deixar limpo...
    A Marcianna já nos esclarece o que pretende realmente, mas se for a opção de manter arvores desejáveis, a melhor soluçao é mesmo uma empresa de silvicultura..
    Abraço
  3.  # 5

Aquilo so tem uma arvore que até quero manter, so que com os anos as silvas, ervas apoderaram-se daquilo, era só mesmo para desvastar aquilo e deixar o terreno sem aqueles 3metros de altura de ervas/entulho...
    Hoje um senhor de lá, disponibilizou-se para fazer isso com uma maquina (nao sei se retroescavadora se o que era)... Ligou e pedia só... 1300€...
    Num serviço em que 80% seria limpo pela máquina achei um exagero de preço para um serviço que duraria no máximo uma tarde, é gozar com as pessoas...
    • SVM
    • 24 outubro 2012

# 6

pois... pedir não custa...
    não existe na sua zona nenhum rapaz novo com uma roçadora que queira ganhar uns trocos?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 7

Pois tenho que procurar... é que sou do Porto e o terreno é em Ponte de Lima... Nao conheço lá ninguém...
    E aqui no Porto tudo o que englobe transporte até Ponte de Lima do que seja, é mais meio ordenado em cima :P
  5.  # 8

Cheguei atrasado a este thread, no entanto deixo aqui para referência futura uma roçadora semiprofissional que penso poderia resolver o problema da @Marcianna por muitissimo menos dinheiro que os 1300€...
  6.  # 9

4000 m2 á roçadora? tambem nao é barato, eu pelo menos nao o fazia barato......já de tractor 1.300 eurs acho puxadote!
  7.  # 10

Colocado por: MarciannaE aqui no Porto tudo o que englobe transporte até Ponte de Lima do que seja, é mais meio ordenado em cima :P

Contacte a Junta de Freguesia da área do terreno. Em diversas localidades há profissionais que fazem esse trabalho, com recurso a roçadoiras que, além de desmatarem, ainda reduzem o mato roçado a matéria orgânica (mais ou menos). Claro que não poupam, como deveria ser, as espécies autóctones, lamentavelmente. Só caça com devoção o dono do furão ! Normalmente fica um trabalho bem feito e, se calhar, é mais barato(?)!
  8.  # 11

4000m2 de silvas resolve apartir de 75€ com trator e corta-mato.

0.0155 seg. NEW