Bom dia. Tenho um terreno em Ponte de Lima que era necessário desmatar, tem cerca de 63*63metros... Seria necessário desmatá-lo com as maquinas, a quem recorreria? E por que preços? Cumprimentos...
tem 2 hipoteses: se o terreno tiver arvores de porte, venda para lenha... caso contrário, deve haver alguem na zona com uma capinadeira e um tractor que de um jeito nisso. (na minha zona andam a cerca de 30eur/h)
claro que sempre há entidades especializadas nisso, empresas de silvicultura.... Na pior das hipoteses uma retro escavadora junta o entulho todo e logo decide o que fazer mais tarde...
SVM... desmatar não é o mesmo que abate e desenraizamento de arvores ;) Desmatar é retirar o mato, limpeza das espécies invasoras e controle das populações que se deseje manter...
pois... depende do entendimento da coisa... :-) aqui associamos desmatar a cortar giestas e tojos... tirar mato... deixar limpo... A Marcianna já nos esclarece o que pretende realmente, mas se for a opção de manter arvores desejáveis, a melhor soluçao é mesmo uma empresa de silvicultura.. Abraço
Aquilo so tem uma arvore que até quero manter, so que com os anos as silvas, ervas apoderaram-se daquilo, era só mesmo para desvastar aquilo e deixar o terreno sem aqueles 3metros de altura de ervas/entulho... Hoje um senhor de lá, disponibilizou-se para fazer isso com uma maquina (nao sei se retroescavadora se o que era)... Ligou e pedia só... 1300€... Num serviço em que 80% seria limpo pela máquina achei um exagero de preço para um serviço que duraria no máximo uma tarde, é gozar com as pessoas...
Pois tenho que procurar... é que sou do Porto e o terreno é em Ponte de Lima... Nao conheço lá ninguém... E aqui no Porto tudo o que englobe transporte até Ponte de Lima do que seja, é mais meio ordenado em cima :P
Cheguei atrasado a este thread, no entanto deixo aqui para referência futura uma roçadora semiprofissional que penso poderia resolver o problema da @Marcianna por muitissimo menos dinheiro que os 1300€...
Colocado por: MarciannaE aqui no Porto tudo o que englobe transporte até Ponte de Lima do que seja, é mais meio ordenado em cima :P
Contacte a Junta de Freguesia da área do terreno. Em diversas localidades há profissionais que fazem esse trabalho, com recurso a roçadoiras que, além de desmatarem, ainda reduzem o mato roçado a matéria orgânica (mais ou menos). Claro que não poupam, como deveria ser, as espécies autóctones, lamentavelmente. Só caça com devoção o dono do furão ! Normalmente fica um trabalho bem feito e, se calhar, é mais barato(?)!