Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Qual é a marca do blocos térmicos que está a utilizar? Leca?
  2.  # 22

Não estou a entender. Esta a dizer para fazer com pladur afastada da parede para ficar com a caixa de ar?
  3.  # 23

Colocado por: Acustica_EngQual é a marca do blocos térmicos que está a utilizar? Leca?

Não sei qual é a marca, só sei que são de cor avermelhada e são leves com encaixe.
    (sei que são blocos térmicos que medem 50x20x25 cm)
  4.  # 24

@ el Diablo
    Se o sistema de aquecimento é por piso radiante tem vantagens em tirar partido da inercia forte conjunto daí se calhar ser preferível optar por gesso projectado.

@ Acustica eng
    Na sua opinião qual tem mais vantagens caixa de ar completamente preenchida por MLV ou 40 mm mais 40mm de caixa de ar vazia?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: el Diablo
  5.  # 25

Já agora, alguma marca que recomendem, sei que no gesso cartonado as melhores são a pladur e knauf (apesar de eu ter quase a porta de casa uma fábrica, a giptec)
    mas nas massas, não sei.
  6.  # 26

Colocado por: Acustica_EngO facto de colocar material absorsor na caixa de ar entre paredes duplas (do tipo lã de rocha)

não tou a ver a relação com o que eu disse ou com este caso em particular.
    a obra em causa tem parede simples em bloco térmico, e o Dono de obra vai meter ETICS. a duvida dele é apenas o revestimento interior...
    Concordam com este comentário: el Diablo
  7.  # 27

Colocado por: zedasilvaA obra, é na zona da Figueira da foz

boa zona...
    vivo relativamente perto
    se precisar de alguma coisa apite...
    •  
      alv
    • 25 outubro 2012

# 28

Vivam!

Colocado por: Acustica_Eng
    ....O facto de colocar material absorsor na caixa de ar entre paredes duplas (do tipo lã de rocha) não retira isolamento térmico ao conjunto, bem pelo contrário e melhora significativamente o isolomento sonoro.
    Parte da energia acústica é transformada em energia térmica (logo o ambiente mantém-se estável), bem como irá reduzir as perdas na transmissão sonora aérea directa entre cada uma das partições. E ao criar uma descontinuidade (colocação do material) diminuirá também transmissão sonora aérea indirecta propagada por exemplo através das tubagens, condutas de ar condicionado, sistema elétrico, etc...
    Se optar por não revestir a caixa de ar, terá uma forte ressonância a uma determinada frequência, e neste ponto irá contornar os elementos separadores (paredes),
    Aconselho a revestir pelo menos metade da caixa de ar, e o resto deixar em aberto para a própria drenagem/ventilação das paredes.
    Exemplo: caixa de ar de 80mm, é aconselhável o uso de 40/50mm de material de preenchimento.
    Espero ter sido útil.

Por fim como acabamento aconselhava o gesso cartonado (duas camadas) de diferentes espessuras envolvida num material relativamento fino (3/4mm) mas de alta densidade. Solução tipo sandwiche.
    Cumprimentos!

Estão a perceber porque é que a minha casa é temperada? Farto-me de berrar com a minha mulher e com os meus filhos, o meu filho toca guitarra e ouve música em altos berros e a minha filha ainda dá uns toques na bateria, eu quando estou na oficina preso-me de completar a minha cota nessa parte, o cão idem e a passarinha ainda ajuda......

Já não tenho paciência, ou estou perfeitamente desactualizado ou estes meus colega estão muito além.
    "Fassam" parte
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
  8.  # 29

????
  9.  # 30

alv
    Na sua opinião na situação de haver caixa de ar ela deve ser integralmente preenchida com isolamento ou deve haver mesmo caixa de ar efectiva?
  10.  # 31

Colocado por: Anonimo16062021el Diablo,aplique gesso projectado Homem de Deus..fica-lhe mais barato e mais rápido de executar..

o problema dele são as Rachas... :)
  11.  # 32

Colocado por: el DiabloJá agora, alguma marca que recomendem, sei que no gesso cartonado as melhores são a pladur e knauf (apesar de eu ter quase a porta de casa uma fábrica, a giptec)
    mas nas massas, não sei.
  12.  # 33

esta discussão é interessante visto o el diablo ter piso radiante hidraulico, sendo assim convem ter nas paredes interiores inclusive a das fachadas, com alguma inercia, não é?? coisa que se aplicar pladur já não terá.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, fernandoFerreira
  13.  # 34

O problema é que todos (amigos, família), querem meter a colher, porque assim fica melhor, porque assado fica pior, ect. E como não posso mandar ir dar uma curva (estão a ajudar €€), estou com a cabeça em água...

Quando disse que ia colocar capoto, quase me batiam :o)) (porque o esferovite vai apodrecer, porque o reboco vai partir, ect...) Só ficaram convencidos, quando os levei a uma casa de um colega que aplicou o capotto.

Conclusão, no meu caso, o melhor será colocar gesso projectado. Alguma marca de referência, ou é tudo a mesma coisa?
    Obrigado a todos
  14.  # 35

Colocado por: el DiabloO problema é que todos (amigos, família), querem meter a colher, porque assim fica melhor, porque assado fica pior, ect. E como não posso mandar ir dar uma curva (estão a ajudar €€), estou com a cabeça em água...

sei bem o que isso é... já por lá passei :)
  15.  # 36

Boa noite eu hoje por falta de tempo não vou poder responder em pormenor às perguntas efectuadas!

Vou só deixar aqui o link com o site dos tais blocos térmicos que o El diablo muito provavelmente irá utilizar. Os tais blocos térmicos de 25cms, combinados com 5cms de EPS.

http://www.artebel.pt/?page=produto&idCategoria=1&idProduto=24&action=dadostecnicos

E já agora para responder ao senhores Anonimo16062021 e Fernando Ferreira embora o El Diablo apenas precise de aconselhamento ao nível do revestimento interior.O que na minha ideia prevalece o gesso cartonado (Pladur), embora o gesso projectado seja também uma solução.
    Aproveitei também para sugerir não apenas o isolamento térmico, mas também o acústico.

Cumprimentos!
  16.  # 37

El Diablo para mim como "amador" (ou seja, não tenho nada a ver com esta área), se é para fazer as paredes em gesso cartonado, então faça como manda a "lei", ou seja, com os respectivos perfiz e material isolante.

Se é para fazer as paredes com gesso projectado, faça-o com um bom (e já lhe indicaram uns bons). Eu estou num apartamento novo à 3 anos e até agora só apareceu umas poucas rachas por cima dos móveis da cozinha, nada de especial.

Como curiosidade deixo um link:

http://www.****.eu/documentos/Gypcork.pdf

Gesso cartonado + cortiça com a possibilidade de colar directamente sobre o tijolo...maravilha, mas deve ser caro como tudo!
    • J.C
    • 26 outubro 2012

# 38

Colocado por: branco.valter
    apareceu umas poucas rachas por cima dos móveis da cozinha,

Nas paredes, quer você dizer??
  17.  # 39

Colocado por: Anonimo16062021
    Para que o isolamento?

Não se coloca mantas de lã de vidro ou de pedra por causa do som as paredes interiores?!
  18.  # 40

Colocado por: J.C

Nas paredes, quer você dizer??

Sim.

0.0198 seg. NEW