Colocado por: Acustica_EngQual é a marca do blocos térmicos que está a utilizar? Leca?
Colocado por: Acustica_EngO facto de colocar material absorsor na caixa de ar entre paredes duplas (do tipo lã de rocha)
Colocado por: zedasilvaA obra, é na zona da Figueira da foz
Colocado por: Acustica_Eng
....O facto de colocar material absorsor na caixa de ar entre paredes duplas (do tipo lã de rocha) não retira isolamento térmico ao conjunto, bem pelo contrário e melhora significativamente o isolomento sonoro.
Parte da energia acústica é transformada em energia térmica (logo o ambiente mantém-se estável), bem como irá reduzir as perdas na transmissão sonora aérea directa entre cada uma das partições. E ao criar uma descontinuidade (colocação do material) diminuirá também transmissão sonora aérea indirecta propagada por exemplo através das tubagens, condutas de ar condicionado, sistema elétrico, etc...
Se optar por não revestir a caixa de ar, terá uma forte ressonância a uma determinada frequência, e neste ponto irá contornar os elementos separadores (paredes),
Aconselho a revestir pelo menos metade da caixa de ar, e o resto deixar em aberto para a própria drenagem/ventilação das paredes.
Exemplo: caixa de ar de 80mm, é aconselhável o uso de 40/50mm de material de preenchimento.
Espero ter sido útil.
Por fim como acabamento aconselhava o gesso cartonado (duas camadas) de diferentes espessuras envolvida num material relativamento fino (3/4mm) mas de alta densidade. Solução tipo sandwiche.
Cumprimentos!
Colocado por: Anonimo16062021el Diablo,aplique gesso projectado Homem de Deus..fica-lhe mais barato e mais rápido de executar..
Colocado por: el DiabloJá agora, alguma marca que recomendem, sei que no gesso cartonado as melhores são a pladur e knauf (apesar de eu ter quase a porta de casa uma fábrica, a giptec)
mas nas massas, não sei.
Colocado por: el DiabloO problema é que todos (amigos, família), querem meter a colher, porque assim fica melhor, porque assado fica pior, ect. E como não posso mandar ir dar uma curva (estão a ajudar €€), estou com a cabeça em água...
Colocado por: branco.valter
apareceu umas poucas rachas por cima dos móveis da cozinha,
Colocado por: Anonimo16062021
Para que o isolamento?
Colocado por: J.C
Nas paredes, quer você dizer??