Iniciar sessão ou registar-se
    • J.C
    • 27 outubro 2012

# 61

haaaaaaaaaaaaaa!
    Teleles na obra?? Só os chefes e....da firma.
  1.  # 62

@ jc
    Nas empresas onde implementei esse sistema só foi necessário chegar ao 2º aviso. As coisas começaram logo a mudar de figura, o mesmo aconteceu com o álcool
    @ Dias
    Se foi só para a fotografia está desculpado. Mas olhe que na estrutura da direita não vejo lá os roda pés mas confesso que a minha vista tb já não é o que era
  2.  # 63

Ai a porra!
      and.jpg
  3.  # 64

Desculpas.
    :)))
  4.  # 65

Colocado por: fernandoFerreira
    acho que o que ele queria dizer é que se colar a placa de pladur directamente ao tijolo, sem meter isolamento, aí sim a inércia mantém-se.
    Concordam com este comentário:Acustica_Eng

É óbvio que a parede de tijolo possui maior inércia térmica que gesso laminado. Pela simples razão de possuir maior massa. O que eu quis diz foi que ao colocar o gesso colado ao pano de alvenaria não perderá a inércia obtida, como aumentará a inércia do conjunto.
    • LuB
    • 28 outubro 2012 editado

# 66

A propósito de colocar gesso cartonado sobre as paredes criando uma caixa de ar (preenchida com material isolante) existe um problema que aqui ainda não foi referido: Rouba espaço ao interior da habitação. Esse "roubo" pode chegar a 10 cm em cada parede revestida.
    Parece rídículo? Pois é....
    Fiz isso num prédio antigo e agora um dos inquilinos usa isso como desculpa, provavelmente para não pagar a nova renda. Diz que vai para tribunal . Não quer sequer reocupar a casa e fala em indemnização. Diz a toda a gente que eu não tinha nada que lhe tirar um bocado na parede, que a mobília agora não lhe cabe... O advogado dele já lá esteve. Ainda vou ter de indemnizar a criatura...
    Não dá para acreditar!!!
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
    • LuB
    • 28 outubro 2012 editado

# 67

Já foi referido sim senhor..

Obrigada, (não tinha lido nada sobre isso).
    Mas agora que acham? Será que tenho de pagar novas mobílias? Tenho de o indemnizar? Afinal o prédio não podia ser isolado pelo exterior e o projecto de reabilitação foi elaborado por técnicos, aprovado pela câmara e cumprido.
  5.  # 68

Colocado por: Anonimo16062021

Bons dias!

Quais são as placas que o senhor fala?

Quanto ao gesso cartonado, já se sabe que a sua aplicação como revestimento interior retira espaço ao compartimento. Se for uma habitação construída de raiz, deve vir comtemplada no projecto. Se for uma remodelação deve alertar os inquilinos para tal situação.

Cumprimentos!
  6.  # 69

Obrigado pela ajuda, este fim de semanda foi de decisões. Vou optar pelo gesso projectado. Ja pedi orçamentos, com a marca proyal (sugestão do srº Dias), mas já me disseram que trabalham com a Sival project 2000
    A minha dúvida é se devo insistir que me apliquem a marca proyal, ou se este produto é tambem bom para o meu caso?

Obrigado.
  7.  # 70

Ao optar pela marca Proyal, tal como lhe foi indicado utilize o Proyal XXI.

0.0190 seg. NEW