Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia!

Andamos em pesquisa aqui pela net à caça de uma boa máquina de secar roupa!

Quando digo boa, quero dizer:
    - Classe A (A+, A++, A+++, A++++, A+++++, ...)
    - 7kg (pois é o suficiente aqui para casa)
    - E muito BOM preço!! hehehe

Ando inclinada para estas duas:
    - http://www.balay.pt/cat%C3%A1logo-2012/m%C3%A1quinas-de-lavar-roupa-e-secadoras/secadoras-de-roupa/3SC76300A.html

- http://www.bosch-home.pt/WTW86580EE.html

Ambas são muito parecidas e têm tecnologia semelhante (pois pertencem ao mesmo grupo)

Cá em casa damos muita importância ao consumo, pois estes bichos consomem electricidade que é uma coisa doida!!

O motivo pelo qual andamos nesta pesquisa, é que vou ter bébé daqui a umas semanitas e já nos dizeram que bébé = muitas máquinas de roupa!!! eheheh e como estamos quase no inverno, a roupa não seca com a mesma rapidez que no verão!!

Gostava de saber a vossa opinião de quem tem e o que recomendam!

Já agora, sou da zona de Leiria! Quem souber de um sitio bom e barato para ir comprar electrodomésticos, agradeço a informação!!
  2.  # 2

se tem uma boa varanda / quintal c\ alguma exposição solar acho q se está a precipitar
    Concordam com este comentário: mafgod
  3.  # 3

Colocado por: MartaGAndamos em pesquisa aqui pela net à caça de uma boa máquina de secar roupa!
    Colocado por: MartaGCá em casa damos muita importância ao consumo, pois estes bichos consomem electricidade que é uma coisa doida!!
    Parece haver aqui um contra senso :-)

Colocado por: MartaGO motivo pelo qual andamos nesta pesquisa, é que vou ter bébé daqui a umas semanitas e já nos dizeram que bébé = muitas máquinas de roupa!!!
    Primeiro muitos parabéns! :-)
    Segundo, já passei com a minha esposa o mesmo por duas vezes e... de facto houve alguns dias que agradecíamos ter uma máquina de secar.
    No entanto, nunca adquirimos. A maior parte dos dias não precisamos, menos um mamarracho, menos despesa...
    A solução passou por:
    - usar estendal móveis na varanda onde não chovia para secar a roupa
    - quando era mesmo preciso ou não enxugava, usar um quarto/hall com o desumidificador ligado e a roupa no estendal móvel - o consumo é bem menor que uma máquina de secar e... pode ter muito mais roupa (Kgs) a secar ao mesmo tempo :-) - Ah! E funciona! Se puder experimente antes de decidir!
  4.  # 4

Já agora outra dica....
    De facto os primeiros meses (e anos), é complicado gerir a roupa dos bebés (felizmente eles crescem rápido mas também sujam e estragam muito).
    Por isso, não esteja a contar em ter por exemplo somente 3 babygrows, um vestido, um lavado e outra pronto a usar.... é preciso muita roupa mesmo!
    Houve dias em que tivemos de mudar de roupa às nossas filhas duas e três vezes (e mais) num só dia... eles comem muito e depois..., percebe :-) ?
    Assim, pondere em ter, na medida do possível, muita roupa.... assim, a chatice de não a ter seca dali a umas horas passa a secundário....
    Concordam com este comentário: eu, electrao
  5.  # 5

Eu até tenho local para a roupa secar...

Mas por exemplo esta semana, lavei duas máquinas de roupa e a roupa não seca em condições... fica muito humida...

Quem tem máquina de secar já me disse que as toalhas de banho e roupa de bébé, é só tirar da máquina e guardar, pois fica muito fofinha e não precisa de ferro!! Ainda poupo no ferro!! :)

Desumidificador... o marido não quer, pois por acaso a nossa casa em isolamento é excelente e não tenho problemas (para já!).
  6.  # 6

e que tal usar o ar condicionado (creio que tem alguns "bichos" destes? senão estou a fazer confusão com outro utilizador) para secar a roupa nos dias mais complicados,
  7.  # 7

Colocado por: jorgealvese que tal usar o ar condicionado (creio que tem alguns "bichos" destes? senão estou a fazer confusão com outro utilizador) para secar a roupa nos dias mais complicados,

Deve estar a confundir!
    Não tenho nenhum AC...!! :)

Estou a ter a sensação que já ninguém usa máquina de secar roupa... :/
  8.  # 8

as minhas desculpas, fiz confusao.
  9.  # 9

Eu tenho e usa-se cá em casa quando está a chover e não seca na rua. De resto seca-se sempre na rua. A minha é lava e seca. A opção secar é só quando se programa para tal. Põe-se a roupa a lavar e tira-se seca.
  10.  # 10

Eu comprei uma máquina de secar quando tive as minhas filhas (gémeas). Pensei que não ia precisar, mas ao fim de 2 semanas - e era fins de setembro - rendi-me às evidências. A roupa demorava uns bons dias a secar, ficava húmida e para ter stock suficiente teria que ter muita, mas mesmo muita roupa (que deixaria de servir passado umas semanas ou meses). Assim, tinha poucas peças porque em 3 horas estava tudo lavado e seco, pronto a vestir. Os bebés e crianças vestem quase exclusivamente algodão, que demora muito mais a secar.
    Comprei (há 9 anos) uma AEG e foi uma boa escolha, funcionava bem e não deixava a roupa muito amarrotada. Desde que mudei para a vivenda (há 3 anos) quase nunca a uso porque tenho uma garagem muito soalheira e as minhas filhas já são cresciditas, sujam menos. Aliás, se não fosse a distância propunha-lhe a compra, acho que ficava bem servida!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MartaG
  11.  # 11

Boa tarde. Hoje vamos estrear a máquina de secar roupa mas ao ler as instruções reparo que muita roupa vem com o símbolo de "não colocar na máquina de secar". Vocês como costumam fazer, arriscam?
  12.  # 12

Se a roupa tem essa indicação não arrisque.
    A máquina de secar é boa para secar tshirts e toalhas. Ou seja, peças de roupa que pouco se amarrotam e podem ser guardadas sem necessidade de serem passadas a ferro.
    Meias e restante roupa interior não deve ser secada na máquina, pois rapidamente os elásticos ficam danificados.
    • eu
    • 16 dezembro 2012 editado

# 13

Colocado por: MartaGEstou a ter a sensação que já ninguém usa máquina de secar roupa... :/

Nós usamos e é muito prático. Mas gasta muita energia...

Quando os nossos filhos eram bebés, a máquina foi essencial. E trabalhava todos os dias...
    • eu
    • 16 dezembro 2012

# 14

Colocado por: José Barrosmuita roupa vem com o símbolo de "não colocar na máquina de secar". Vocês como costumam fazer, arriscam?

Ponha a uma temperatura baixa que não há problema. Mas claro, lãs, nem pensar...
  13.  # 15

O que não pode ir é lãs e qualquer tipo de malha, mesmo sintética. As meias só em caso de grande necessidade, estragam-se rapidamente. Os algodões encolhem um bocadito...sobretudo se forem de boa qualidade.
  14.  # 16

Alguns dados recentes sobre máquinas de secar:
      sec.jpg
  15.  # 17

Mais:
      sec2.jpg
  16.  # 18

E...
      sec3.jpg
  17.  # 19

...
      sec4.jpg