Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Desde que paguem os impostinhos ao fim do ano a finanças está-se a borrifar se receberam dinheiro ou não.
    Se não receberam pagam por estimativa. Pelo menos aconteceu comigo um ano, fiz 3 trabalhos de borla e como tal não os declarei. No cruzamento de informação que os senhores fizeram com as câmaras esses trabalhos foram detectados.
    Resposta dos senhores:
    Se trabalhou de borla o problema é seu. Ao preço do mercado pelo menos deveria ter facturado tanto por tal paga imposto sobre isso.
  2.  # 22

Estou a ver, nem para a família se pode ser bom, mas compreendo a ideia de fuga aos impostos, senão eram sempre amigos e nunca trabalhadores.

Mas se terminar o trabalho cá fora e apenas faltar lá dentro, declarar que está tudo feito por agora, e depois por dentro posso já ser eu a pintar?
    Ter 1 eletricista, 1 pintor e 1 canalizador na familia... é poupança consideravel perante a construção/manutenção interna!

Quais as soluções para maximizar resultado e minimizar o custo, usando estes recursos que disponho?
  3.  # 23

Colocado por: salgueiro.jmd

Quais as soluções para maximizar resultado e minimizar o custo, usando estes recursos que disponho?

Cada caso é um caso. Para cada caso há uma solução.
    Na selecção da equipe que lhe vai executar o projecto esta deve ser uma das condicionantes de escolha.
    Elimine todos aqueles que lhe disserem que não é possível, bem como aqueles que lhe disserem que não há problema nenhum.
    Concordam com este comentário: marco1
  4.  # 24

sábias palavras zedasilva
  5.  # 25

zedasilva,
    tal como o marco1 indicou, são palavras sábias, mas no entanto são palavras sabiamente filosóficas que colocam mais questões e não respostas.

Tentarei ser mais simples a perguntar.
    Como posso eu pintar a casa estando ela ainda em construção, de forma legal.
  6.  # 26

Anonimo16062021,
    eu aceito a opinião de todos, se for positiva ainda melhor.

O problema é que faço questões simples e olham sempre como meio contratual, ou seja, parece que querem é angariar clientes em vez de responder a perguntas.
    Por vezes o melhor cliente é aquele que fica melhor informado do que pretende e não apenas do que interessa a quem vende.

Ainda assim, é possivel obter informações sobre "o que não se deve", porque o resto de questões, penso que só a ferros ou entramos em filosofia e demagogia.
    Mas isto não é só nisto, é em tudo o que mexe com dinheiro.. fica-se cego por ele e esquece-se que antes de souber, tambem perguntaram.

Mas eu acredito na boa vontade, ela existe em todo o lado, e cá estou para a receber. :)
  7.  # 27

Mas se terminar o trabalho cá fora e apenas faltar lá dentro, declarar que está tudo feito por agora, e depois por dentro posso já ser eu a pintar?

Poder? Pode? É legal? Não.

Ter 1 eletricista, 1 pintor e 1 canalizador na familia... é poupança consideravel perante a construção/manutenção interna!

Desde que estejam legalmente habilitados para fazerem esses trabalhos ... não se esqueça que esses instaladores terão de certificar as instalações (pichelaria e elecrtricista), necessitam para isso de estar habilitados para tal.
    Concordam com este comentário: gfrmartins
    Estas pessoas agradeceram este comentário: salgueiro.jmd
    •  
      FD
    • 29 outubro 2012

# 28

Colocado por: salgueiro.jmdparece que querem é angariar clientes em vez de responder a perguntas

Agora é certo que vai ter mais respostas.
  8.  # 29

Colocado por: salgueiro.jmdO problema é que faço questões simples e olham sempre como meio contratual, ou seja, parece que querem é angariar clientes em vez de responder a perguntas.

E depois dizem que eu é que tenho mau feitio.

Colocado por: salgueiro.jmdComo posso eu pintar a casa estando ela ainda em construção, de forma legal.

A resposta a esta pergunta já foi dada, mas como você exigiu mais esclarecimentos, aqui vai. Tem duas hipóteses:
    1º Obtém um titulo de registo emitido pelo INCI: http://www.inci.pt/Portugues/Paginas/INCIHome.aspx , arranja um seguro de acidentes de trabalho, faz um contrato com o empreiteiro que entregar o alvará na Câmara Municipal aquando do levantamento da licença de construção, e pinta a casa.
    2º Poderá ser contratado pelo empreiteiro referido no ponto anterior, entra para os quadros da empresa como funcionário da empresa, com a categoria profissional de pintor, pinta a casa e no final do mês o empreiteiro paga-lhe o ordenado.

Colocado por: j cardosoDesde que estejam legalmente habilitados para fazerem esses trabalhos ... não se esqueça que esses instaladores terão de certificar as instalações (pichelaria e elecrtricista), necessitam para isso de estar habilitados para tal.

E tem que passar a factura no final dos trabalhos...
  9.  # 30

Obrigado :)
    Amanha vou á Camara de Alcobaça verificar lá a situação e tempos previstos de demora.

Tudo tem de ser faturado, porem, se for por Recibos Verdes (contratação de serviços)?
    Têm é de ser certificado.. e ele tem cap de aqs, de resto não deve poder.

Vou-me informar lá e depois volto cá :)
  10.  # 31

Boas pessoal.
    Andei a verificar umas coisas, falei com alguns empreiteiros e fui dar com um a terminar a casa de um amigo (demorou de junho a novembro).

Pedi uma estimativa de valor para uma casa com +- 100mts2, e indicou que seria cerca de 600€ mts2, com tudo incluido (acabamentos, etc), visto ser esse o valor em média da ultima casa que acabou de fazer e que visto eu querer basicamente os mesmos materiais.
    (difere que a casa é de dois andares e a minha vai ser terrea [mais simples presumo]).

Falei com um arquiteto conhecido sobre o projeto da casa e a casa era para ser em "L" mas vai ficar em quase "V", cozinha e sala juntos, 3 quartos (1suite com closet e wc), e 1 wc.

Foi o valor que deu em média por m2 na casa que acabou de fazer, e todos os materiais foram escolhidos.

PS: Não inclui os projetos nem nada disso, os valores indicados pelo empreiteiro são apenas para a construção. (e obviamente só trabalha com projeto aprovado)

PS2: Entre os outros empreiteiros, com a mesma indicação de material a usar (tinta, chão, isolamentos, etc), varia entre este a 600€ e o mais elevado indicou 770€.
  11.  # 32

Colocado por: salgueiro.jmdseria cerca de 600€ mts2

Colocado por: salgueiro.jmdvaria entre este a 600€ e o mais elevado indicou 770€.

E o IVA??
    Estas pessoas agradeceram este comentário: salgueiro.jmd
  12.  # 33

Picareta,
    não fiz essa pergunta... vou ter de ir saber se é o valor final com "tudo incluido".

E tambem vou perguntar qual foi o valor total final que o meu amigo pagou e quantos mts2 tem a casa dele.

Quais são as coisas que por norma costumam faltar nos preços finais que fazem provocar deslizes no orçamento?
    porem admito que deslizes acabem por ser normais, porque nem sempre tudo corre bem, mesmo sendo 100% honesto.
  13.  # 34

Colocado por: salgueiro.jmdQuais são as coisas que por norma costumam faltar nos preços finais que fazem provocar deslizes no orçamento?

tudo o que é acabamentos...
    podem custar 4€ ou 40€, para o mesmo fim (é só um exemplo)
    por isso, escolha e defina tudo o que é acabamentos e adjudique a obra com isso tudo bem claro.
    • Oinq
    • 15 novembro 2012

# 35

porem admito que deslizes acabem por ser normais, porque nem sempre tudo corre bem, mesmo sendo 100% honesto.

Normal? Não. Agora que em Portugal isso acontece MUITO, sim!
  14.  # 36

Picareta,
    já com iva incluido.

FernandoFerreira,
    já com os acabamentos e materiais todos definidos.

Oinq,
    acredito que tenha razão, passa então de Normal para Normalizado (infelizmente!).
    Mas este parece sério e nas duas casas, não fugiu do indicado e foi flexivel com alterações (antempadas).

Por isso, devo começar com as coisas lá para a primavera! que venha o sol. :)

0.0181 seg. NEW