Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 6 janeiro 2013

     # 21

    Colocado por: hangasOu seja, o lobby da Banca lá conseguiu convencer o Estado a ser um bocado flexível na questão penalizações APENAS quando a banca estiver em risco de ficar com mais um malparado.

    Os benefícios fiscais aos PPR serviam claramente para ajudar a capitalizar os bancos.
    • dato
    • 6 janeiro 2013

     # 22

    Colocado por: migabcPodemos utilizar os PPRs apenas para amortizar o capital em divida ou podemos utilizar para pagar as prestações do crédito (juros e/ou amortizações)?


    é isso q nós queremos saber...lol
  1.  # 23

    A revista Dinheiro & Direitos da Deco (Nº115 Janeiro/Fevereiro 2013) diz o seguinte:

    A partir de janeiro, pode usar o saldo do seu PPR, PPE ou PPR/E para pagar as prestações do crédito da casa. Não tem penalização fiscal, mesmo que tenham decorrido menos de 5 anos desde que o constituiu.
    • dato
    • 15 janeiro 2013

     # 24

    boas,

    alguém ja tem novidades acerca dos ppr?

    no meu banco ainda n sabem de nada..
  2.  # 25

    Boa tarde

    Quando chegámos ao dia 1 de Janeiro, enviei um mail ao meu banco para amortizarem parte da divida que tenho com o emprestimo para habitação. A resposta foi pronta: conheciam a legislação mas não tinham ainda informações de como se podiam processar as amortizações. No final do mês voltei à carga e então foi-me dada a seguinte explicação:

    1. Não é possível amortizar a totalidade do PPR de uma só vez;
    2. A amortização só é possível para o pagamento da prestação mensal. No entanto, exige ao pedido com 10 dias de antecedência e com um custo de 25,00 por pedido + imposto de selo;
    3. Não é liquido que não se venham a sofrer penalizações na amortização, considerando os beneficios fiscais já auferidos.

    Ou seja, segundo as informações do banco onde tenho conta (Montepio), mais vale estar quieto.

    Informações que possam ultrapassar este tipo de situação e que permitam aplicar de facto a mais-valia que inicialmente estava prevista de poder baixar a renda mensal com a aplicação do PPR, são bem-vindas.
  3.  # 26

    • dato
    • 28 julho 2013

     # 27

    estive a rever os meus tópicos...

    lol



    ora bem, posso dizer q a caixa geral de depositos já fornece a "folha" em q podemos ir pagando a prestação da casa com o ppr..

    penso q já deve estar disponível em outros bancos..

    fica a informação
 
0.0157 seg. NEW