Iniciar sessão ou registar-se
    • csgl
    • 6 janeiro 2009

     # 1

    Bom dia,

    o meu caso é o seguinte: ando a procurar casa para primeira habitação. Como devem calcular,encontro-me totalmente perdida. Recentemente encontrei uma casa (que ainda não fui visitar) que me parece cumprir os requisitos que procuro. Acontece que a casa em questão se encontra à venda através do próprio (anuncio na janela), mas também através de uma agência.
    A agência cobra-me mais 3000€. No caso de me decidir pela casa,devo fazê-lo através de agência ou particular? Por favor,aconselhem-me
  1.  # 2

    Se vc for capaz de tratar do "acto", faça-o directamente.Se não consegue, ou paga por exemplo a um solicitador, e fá-lo, ou então, recorre á mediadora.
  2.  # 3

    O "acto" não é dificil e existe bastante informação para tal. No entanto irá perder algum do seu tempo.
    Se não estiver com disposição para tal, procure imobiliárias na zona que tenham acordo com bancos. Em alguns casos não cobram nada por isso pois quem lhes paga a comissão é o banco.
    Falo por experiência própria.
  3.  # 4

    Atraves da agencia, provavelmente conseque um spread melhor, porque as agencias teem acordos com os bancos.
    De resto, é uma questao de ter disponibilidade de tempo para as voltas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SACHA
  4.  # 5

    caro csgl, é tudo uma questão de valores se conseguir poupar os 3.000€, já lhe dá para as despesas de escritura, eu há 3 meses fiz o mesmo, adquiri a casa directamente ao proprietário, consultei uma financeira em cascais a decisões e soluções a menina em 8 dias tinha tudo aprovado e pronto para avaliação,
    pensava eu que iria pagar um balurdio paguei 100,00€, ganhei 2.900€ graças à Dª Carla. é um descanso eles é que discutem com o banco, perdi 2 horas em dois bancos e não percebi nada.
    saudações
 
0.0108 seg. NEW