Iniciar sessão ou registar-se
    • isac
    • 28 outubro 2012 editado

     # 1

    Boa noite precisava de uma ajuda vossa!!!
    É o seguinte tinha uns focos em casa de 50 w e troquei por uns leds de 12 W ( 4x3W ) 40º 5000k, so que não fiquei muito contente com a luz que dá, acho um pouco fraca comparada com a anterior, resumindo, eu gostaria de trocar tudo para leds mas manter a luz que tenho ou mesmo aumentar, alguem me pode dar sugestões se faz favor, Obrigado :)
    • eu
    • 28 outubro 2012

     # 2

    Aplicou 4 Focos de 3 W ? Se foi isso, é obviamente potência insuficiente...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: isac
    • isac
    • 29 outubro 2012

     # 3

    Não, 4x3w ( cada foco tem 4 leds de 3w ) 12 w cada foco
    • dato
    • 29 outubro 2012

     # 4

    12w numa lâmpada led tem obrigação de dar mais luz q uma 50w halogeno

    se comprou aos chineses n acredite mt nesses 12w, tb pode ter acontecido ter trocado as lâmpadas de halogeno com um ângulo maior que espalhava mais a luz e agora estar mais concentrado...

    ponha aqui qts lumens tem a lampada led
    Concordam com este comentário: tozeca
    Estas pessoas agradeceram este comentário: isac
    • isac
    • 29 outubro 2012

     # 5

    Desde ja obrigado pela ajuda.
    580-600 Lm
    As de hologenio eram warm , esta sao branco natural, e realmente parece mais concentrada a luz
    • dato
    • 29 outubro 2012

     # 6

    para mim para uma sala qt maior o angulo melhor, espalha melhor a luz..mínimo 60º e ideal 120º
    agora se estiver a fazer uma iluminação localizada, tem q ter um ângulo mais fechado
    Concordam com este comentário: paulocst
    Estas pessoas agradeceram este comentário: isac
    • isac
    • 29 outubro 2012

     # 7

    Será que me poderias dar as caracteristicas ideias se faz favor, no meu caso tenho uma sala e 8mt / 4 mt com 6 focos de hologeneo de 50 w cada, eu queria manter a mesma intensidade de luz ou mesmo aumentar, mas poupar energia ao mesmo tempo , por isso estar a mudar para leds, Desde já Obrigado
  1.  # 8

    Colocado por: isacSerá que me poderias dar as caracteristicas ideias se faz favor, no meu caso tenho uma sala e 8mt / 4 mt com 6 focos de hologeneo de 50 w cada, eu queria manter a mesma intensidade de luz ou mesmo aumentar, mas poupar energia ao mesmo tempo , por isso estar a mudar para leds, Desde já Obrigado


    Qual é a altura da sala?

    cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: isac
    • isac
    • 29 outubro 2012

     # 9

    2,50 mt
  2.  # 10

    Colocado por: isacBoa noite precisava de uma ajuda vossa!!!
    É o seguinte tinha uns focos em casa de 50 w e troquei por uns leds de 12 W ( 4x3W ) 40º 5000k, so que não fiquei muito contente com a luz que dá, acho um pouco fraca comparada com a anterior, resumindo, eu gostaria de trocar tudo para leds mas manter a luz que tenho ou mesmo aumentar, alguem me pode dar sugestões se faz favor, Obrigado :)


    para ter mais ou menos a mesma côr que as de halogénio tem que ter um LED de 2700k
    Estas pessoas agradeceram este comentário: isac
    • isac
    • 29 outubro 2012

     # 11

    Colocado por: carloslo

    para ter mais ou menos a mesma côr que as de halogénio tem que ter um LED de 2700k
    Estas pessoas agradeceram este comentário:isac


    la marca 5000k
  3.  # 12

    Colocado por: isac

    la marca 5000k



    A luz do dia situa-se mais ou menos entre 5400k e 6100, por isso é muito claro...

    na foto em anexo pode ver como é difusa a luz con um ângulo de 40° (supondo que os focos estao instalados assim...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: isac
      LED FDC.jpg
    • isac
    • 29 outubro 2012 editado

     # 13

    Mt obrigado , é mesmo assim a disposiçao dos focos, podias me entao dar as caracteristicas ideias do led para o meu caso sff
  4.  # 14

    Acabaram de chegar hoje umas lâmpadas Led que comprei via Ebay precisamente para fazer uma alteracâo semelhante. Eu tinha lampadas de halogênio de 50w e troquei pelas Led 48 SMD(3528), pelas características apresentadas pelo vendedor estas lâmpadas são o equivalente às de 50w de halogênio, tem um consumo de 5w e 350Lumen e tem um ângulo de 120º, na hora do almoço troquei as lampadas e liguei-as e pareceu-me que as de led espalham mais a luz, mas dá a sensação que perde um pouco de intensidade perante as de Halogênio, mas para mim está perfeito, até porque não queria que desse tanta luz como as que tinha. Mas se quiser mais intensidade, pode optar por umas de 29 SMD(5050) que tem 520 Lumen.
  5.  # 15

    A imagem não tem a maior qualidade mas já dá para ter uma ideia da luminosidade das lâmpadas

    LED
    • eu
    • 30 outubro 2012

     # 16

    Colocado por: isacNão, 4x3w ( cada foco tem 4 leds de 3w ) 12 w cada foco

    12 w por foco? Nunca vi tal coisa... tem a certeza?
    • isac
    • 30 outubro 2012

     # 17

    Colocado por: eu
    12 w por foco? Nunca vi tal coisa... tem a certeza?


    pelo menos foi me indicado isso, não medi, não é possível???
    • eu
    • 30 outubro 2012

     # 18

    Colocado por: isacpelo menos foi me indicado isso, não medi, não é possível???

    Para utilização doméstica, o máximo que já vi foi 9 W, e já têm que ter um dissipador brutal... mas por eu desconhecer, não quer dizer que não existam... qual é a marca e modelo?
 
0.0186 seg. NEW