Iniciar sessão ou registar-se
    • bmps
    • 29 outubro 2012

# 1

Boas,

estou a construir uma casa por fases, e estou com uma duvida, a casa, ainda estando, apenas, com as lages e pilares, devo impermeabilizar o telhado para não haver infiltrações para a lage, ou não há problema?
    Estou a pensar fazer o telhado, apenas, daqui a 7/8 meses.
    • bmps
    • 29 outubro 2012

# 2

Alguém me pode dar a sua opinião?
  1.  # 3

Se a laje for em betão não há qualquer problema, porque a humidade contribui para a cura deste.
  2.  # 4

Quer dizer «impermeabilizar o telhado» ou «impermeabilizar a cobertura» ?

O betão utilizado na construção de habitação não é bem o mesmo que o que se utiliza em pontes-barragens-ou-piscinas. Isto é, não é tão impermeável, pelo que não convém nada que esteja exposto à chuva durante meses a fio.
    Suponho que sabe o que acontece quando o ferro enferruja...?

Portanto, sim. Uma das primeiras coisas a terminar após a conclusão da estrutura (e alvenarias exteriores) deverá ser a impermeabilização da cobertura, para «fechar» a obra.
    • bmps
    • 29 outubro 2012 editado

# 5

Colocado por: manueteixeiraSe a laje for em betão não há qualquer problema, porque a humidade contribui para a cura deste.

É lage aligeirada, não de betão.
    • bmps
    • 29 outubro 2012

# 6

Colocado por: Luis K. W.Quer dizer «impermeabilizar o telhado» ou «impermeabilizar a cobertura» ?

O betão utilizado na construção de habitação não é bem o mesmo que o que se utiliza em pontes-barragens-ou-piscinas. Isto é, não é tão impermeável, pelo que não convém nada que esteja exposto à chuva durante meses a fio.
    Suponho que sabe o que acontece quando o ferro enferruja...?

Portanto, sim. Uma das primeiras coisas a terminar após a conclusão da estrutura (e alvenarias exteriores) deverá ser a impermeabilização da cobertura, para «fechar» a obra.

A minha ideia é aplicar um impermeabilizante liquido e passado uns meses colocar a cobertura final.
    Não haverá implicações quando for colocar a cobertura final, que será em chapa sandwich?
    Problemas de condensação ou outros?

0.0099 seg. NEW