Iniciar sessão ou registar-se
    • mavi
    • 29 outubro 2012

     # 1

    ola boa tarde.
    finalmente depois de muita burocracia recebemos da cm a noticia que tanto ansiávamos, temos o projecto das nossas moradias aprovadas.
    sim moradias, dado que o terreno é meu e de um irmão e decidimos fazer nele duas casas germinadas.
    o problema agora é em termos de crédito habitação.
    alguém nos sabe informar como andam as coisas?
    nós ainda não fomos a nenhum banco dado que primeiro precisamos saber quanto vamos precisar e só depois ir ver o que consegue.
    já nos tinham dito que os empréstimos terão de ser os dois do mesmo banco dado que são de um só terreno e germinadas, alguém me pode confirmar?
    eu já sou casada e eu e o meu marido estamos efectivos já há alguns anos nas nossas empresas, acho que isso é bom mas sabem de alguma condicionante?
    desde já obrigada.
  1.  # 2

    Os condicionantes geralmente são o LTV (rácio financiamento garantia) e taxa de esforço (percentagem do ordenado afecta à prestação).

    O crédito à habitação está mal, o crédito à construção está péssimo.

    Ah, e diz-se geminada. Germinadas são as sementes!
  2.  # 3

    mavi

    um destaque a acompanhar os projectos tinha sido tão simples e evitava essas confusões de ser o mesmo terreno.
    enfim...
  3.  # 4

    Colocado por: marco1um destaque a acompanhar os projectos tinha sido tão simples e evitava essas confusões de ser o mesmo terreno.


    Como não separaram as coisas, o que acontece se um deles deixar de conseguir pagar a casa? Ficam os dois sem casa? Mmmmm... Se calhar mais vale tratarem disso.
    • mavi
    • 30 outubro 2012

     # 5

    Pois o problema é que tivemos de fazer um destaque do restante terreno e agora pelo o que nos informaram só poderíamos fazer outro daqui a dez anos.
    Enfim burocracias....
    Vamos ver o que conseguimos.
  4.  # 6

    Para o banco será apenas um processo, com um terreno, uma obra e dois titulares.
 
0.0104 seg. NEW